A Marvel tá de sacanagem

HQs sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cês já tão sabendo da nova polêmica Marvel para vender quadrinhos pra cacete este ano? Na edição 698 da revista mensal do Homem Aranha, ele e seu eterno inimigo Dr. Octopus trocaram de corpos. Sim, aquela trama clichê que já foi abordada em todos os meios de “entretenimento” possíveis, mas o grande problema, é que isso ocorreu a 2 edições da tão esperada 700° edição, e pra piorar tudo isso, o roteirista responsável pelo cabeça de teia era ninguém mais, ninguém menos do que Dan Slott. O que esperar disso? O Superior Homem Aranha. Ou: A Marvel cagando na sua cara novamente. E é claro que tem spoilers para todos os lados.

Pois bem, após fazerem o Aranha ir até o fim do mundo, vestir uma armadura e enfrentar um novo Sexteto Sinistro, chegaram a conclusão de que era chegada a hora de darem adeus ao Dr. Octopus, que já tava nos finalmente há algumas edições. Mas antes disso, eles resolvem nos mostrar o vilão de uma forma diferente, fazendo-o trocar de corpo com Peter Parker. Após um arranca rabo bem mais ou menos, Dr. Octopus revela que sempre quis ser um herói, talvez por isso tenha causado o mal durante todo esse tempo; então, Peter comovido com o sonho do menino Octopus, morre em seu lugar, deixando o vilão com seu uniforme, sua identidade e com o dever de ser um Homem Aranha Superior.

Nota do editor: Senti calafrios ao ler isso. Aqueles do pior tipo.

Tá legal, vamos fazer uma pequena retrospectiva aqui. Peter Parker foi picado por uma aranha radioativa e se tornou o Homem Aranha, sempre se esforçou ao máximo para fazer o bem, levando em conta a máxima “grandes poderes, grandes responsabilidades”, foi capaz de fazer um pacto com o capeta e perder a mulher de sua vida para manter as pessoas que ama a salvo, se fodeu a vida inteira em um emprego fodido e agora que finalmente conseguiu o emprego dos sonhos, decide por puro altruísmo, deixar tudo isso nas mãos de um vilão. Porra Marvel, porra! Cadê o lance de grandes poderes, grandes responsabilidades? É muito responsável deixar que todos os seus amigos e família convivam com um vilão. É, tá bom.

Eu tentei por muitas vezes faze-los largar o universo dos filmes e entrar no universo das HQs, mas querem saber de uma coisa? Mantenham distância dos dois.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • débora

    é sério isso ?

  • Pior que é.

  • luizbarret

    A marvel já tá bostejando faz tempo, mas agora foi demais, puta que pariu.
    O negócio é que os haters podem chorar o quanto quiser, mas há tempos que o universo ultimate tá batendo no original.

  • Jo

    Concordo plenamente.

busca

confira

quem?

baconfrito