A arte

Games quarta-feira, 20 de julho de 2011

Em 2005, o estado da Califórnia aprovou uma lei que proibia a venda e aluguel de videogames violentos a menores de 18 anos e requeria um rótulo de advertência no pacote… A legislação estipulava uma multa de até US$ 1 mil por infração.

Beleza, além da porra da classificação indicativa totalmente rigorosa que acontece nos EUA e nos países europeus (Pelo que eu saiba) os putos da Califórnia resolvem que eles podem ter uma lei que multa em até mil doletas qualquer um que alugar ou vender games “violentos” pra menores e adolescentes. Bacana, não adianta a classificação indicativa e tudo mais, foda-se a ESRB, vamos criar uma lei pra foder com menores que queriam comprar esses jogos violentos do demônio e…

A Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos anulou nesta segunda-feira, por inconstitucionalidade, uma lei do estado da Califórnia que proibia a venda e o aluguel de videogames extremamente violentos a menores de idade.

 BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMM!!! HEADSHOT MOTHERFUCKER!

Beleza, entendo tranquilamente a preocupação em se passar de “bom moço” e proibir algo assim aplicando uma multa dessas, entendo mas não gosto. Mas o que quero destacar aqui (E louvar) é o fato da lei ter sido anulada porque violava a primeira emenda e foi considerada inconstitucional.

 Tá boum, maix explica melhor, naum intendo nada diçu

É o seguinte, tanguinha (Ressuscitado do falecido AOE):

“Da mesma forma que os livros, os roteiros teatrais e os filmes, (Os games) comunicam ideias mediante instrumentos literários conhecidos e características distintivas do meio”,

É o que disse aí um tal de Antonin Scalia, juiz que decidiu a parada. Tem duas grandes belezas na coisa:

A primeira e menos importante pra mim, é que é bonito ver uma medida dessas sendo tomada de forma a impedir que o governo embabaque AINDA mais algum dos seus jovens, acho errado o governo se meter dentro das casas das pessoas e obrigar as mesmas a viver de acordo com alguma coisa específica (Como no caso da lei que proibia palmadas aqui no BR) e gosto muito de ver quando essas coisas dão errado, mesmo que tenha demorado alguns anos.

E a segunda e mais foda ainda o fato da sentença ter sido apoiada por sete dos nove magistrados do supremo, o que quer dizer que pelo menos por lá os games já estão sendo levados realmente a sério como forma de expressão (E por que não arte? Como disse uma blogueira aí) pela maior parte das pessoas.

Vai me dizer que game não é arte? Spider Jerusalém tem um recado pra você…

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Tanguinha, Spider… Nostalgia.

    Mas, esse jogos violentos são um lixo. O negócio mesmo é o velho e maravilhoso Cooking Mama.

busca

confira

quem?

baconfrito