Vá te deitar, DC

Cinema segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Não é segredo pra ninguém, embora alguns não deem o braço a torcer, que a Distinta Concorrência, mais conhecida atualmente como DCepção, não sabe muito bem o que fazer com seu universo compartilhado no cinema. E isso não tem nada a ver com DC vs Marvel, a DC não tem absolutamente nenhum planejamento pro seu universo compartilhado e, assim como os fãs xiitas, não assume que tá ruim, tá feio, que tá precisando de ajuda. Não acha? Eu tenho aqui um apanhadão de notícias sobre o tal “universo compartilhado” da DC pra compartilhar com vocês. Rá! Sacou? Compartilhar.

Eu não vou negar você é meu doce mel que quando assisti O Homem de Aço eu fiquei completamente feliz com o que vi. Cheguei inclusive a dizer em um texto neste mesmo maravilhoso site que o filme do azulão teria sido melhor até mesmo que Vingadores. Grande erro, problemas de empolgação. Não acho que o filme seja a merda toda que taxam por aí e entendo o lance do Superman ter matado o Zod, embora ache bem caído aquele Superman chorão que não passa heroísmo e não representa esperança pra ninguém, mesmo que tentem forçar isso em Batman V Superman e nos trailers da Liga da Justiça. Ah, tem o lance dele deixar o pai morrer no furacão que, pelo menos pra mim, é pior do que o lance da Martha em Batman V Superman.

E por falar em Batman V Superman, taí um filme que não é de todo ruim, pelo menos quando você assiste a versão estendida. Tem o lance da Martha, eu sei, tem o lance do Lex Luthor tentar ser o Coringa do Heath Ledger, aliás, outro filme superestimado, mas eu gosto de Batman vs Superman. E sim, eu gosto do Batman do Ben Affleck, caras. Se logo após Batman vs Superman tivesse vindo o filme da Mulher Maravilha talvez não estivéssemos chutando tanto a DC, mas o problema é que veio aquele desastre do Esquadrão Suicida, que também tem uma versão estendida que ajuda, mas que afundou a porra toda. Aliás, quem eu to querendo enganar? Um filme que precisa de versão estendida pra ficar minimamente bom é uma grande merda. Não há Martha que ajude.

Mas aí veio aquela maravilha de filme da Mulher Maravilha (Ai ai) e trouxe esperança para todos nós. Tá bom, tem o Magneto no final e um Hadouken do nada, mas gente, olha pros três filmes que antecederam Mulher Maravilha e me digam se vocês não se arrepiaram quando ela saiu da trincheira peitando geral no meio da guerra ao som daquela guitarrinha safada? Mulher Maravilha é show, é top, Mulher Maravilha é SHOP! Bjo Decrépitos S2!

E aí é que entra o problema. Mulher Maravilha levantou o nível, ou melhor, tirou o nível do buraco e reacendeu a esperança em nossos coraçõezinhos, mas logo após essa delícia de filme e daquele trailer espetacular da Liga da Justiça da SDCC, péssimas notícias chegaram. É como se a DC fosse o valentão que derruba seus livros, pede desculpa, te ajuda a pegá-los e depois derruba-os novamente e vai embora rindo da sua cara.

Uma das primeiras notícias sobre o universo compartilhado da DC que tivemos após Mulher Maravilha foi que o próximo filme a estrear depois de Liga da Justiça seria Shazam. Estranho, mas OK. O The Rock vai ser o Adão Negro, o cara tá em alta, é claro que um filme com o The Rock, mesmo como vilão, vai ser sucesso. Opa, mas peraí, o filme do Shazam não vai ter o The Rock. É O QUE? É isso mesmo que você leu, meu amiguinho. O filme do Shazam não terá seu principal vilão, o Adão Negro. Que por sua vez terá um filme solo. Sim, a DC não tomou o remedinho e quer fazer um filme solo pro Shazam e outro pro Adão Negro. PORRA DC!

E aí chegamos na parte do Batman e cia. Ah, meus amigos. Que delícia é ler notícias sobre os filmes do Batman e seus amigos. Primeiro soubemos que farão uma nova trilogia do Batman, depois disseram que o Ben Affleck não seria mais o Batman, caos, loucura, taca fogo na vó, opa, peraí… Ah, não, o Ben Affleck continua como Batman. Que que é isso aqui? Filme das Sereias de Gotham City com Arlequina, Hera Venenosa e Mulher Gato? Ai, meu carai. Tá bom vai. Que? Não vai mais ter filme das Sereias de Gotham City e no lugar vão fazer um filme da Arlequina com o Coringa? Mas é Esquadrão Suicida 2? Não? Porra, chega. Filme solo do Coringa sem o Jared Leto e se passando nos anos 80? OS FILMES DO BATMAN NÃO FARÃO PARTE DO UNIVERSO COMPARTILHADO? Chega DC. Cadê o Flash pra voltar no tempo e rebootar sáporra?

Eu tava brincando, cara.

Se após tudo isso você ainda acreditar que a DC sabe o que está fazendo, você tá mais louco que ela. Faz o seguinte, toma esse dinheiro aqui, passa na farmácia e compra teus remedinhos. Aproveita e divide com a Distinta Concorrência.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito