The Walking Dead – 99% vacilo e 1% favorável

Televisão terça-feira, 05 de abril de 2016

O nome desse texto poderia ser The Walking Dead – Matador de Expectativas, mas acho que esse aí encaixa-se melhor à realidade da série. Chegamos a mais um polêmico final de temporada de The Walking Dead e mais uma vez fizeram caquinha para prender (Desnecessariamente, diga-se de passagem) o púbico da série para a próxima temporada. Ou, no popular, usaram de cliffhanger barato e clichê e estragaram o que poderia ser a melhor cena da série até o momento.

Apesar do novo showrunner estar finalmente lembrando dos fãs das HQs e colocando muito dela na série, já faz um tempo que a AMC presta um fan service safado. A sobrevivência desnecessária de Daryl, que está mais sem trama do que o Castiel, o romance entre Rick e Michonne, o Morgan fodelão, o Glenn e a caçamba de lixo, entre outras punhetinhas mais, são coisas que realmente atrapalham a série e o que eles fizeram com o final da 6° temporada foi nada mais do que arregar mais uma vez, trancar o cu e esperar pela reação dos fãs. Mas antes, vamos falar das coisas boas do episódio.

Carol e Morgan

Morgan partiu em uma jornada atrás de Carol, que por sua vez havia partido em uma jornada suicida. Mimimi, chororô e tal, finalmente descobrimos onde todo esse lenga lenga queria chegar. Temos uma pré-apresentação do Reino, comunidade liderada por Ezequiel, mais conhecido como Tio do Tigre e Morgan finalmente entende o que está acontecendo e percebe que se ele se importa tanto com as pessoas, em algum momento ele terá que matar alguém. É um mundo louco, tio. Não dá pra sobreviver com meditação e Kumbaya!

A questão levantada aqui é: Se Michonne, que é quem dá uns pegas em Ezekiel, está com o Rick, irá Carol substituí-la? Acredito que sim, sendo uma ótima desculpa pra coloca-la como líder do Reino após a guerra contra Negan. Porém, isso levanta outra questão: Irá Carol tomar o lugar de Maggie, tornando-se líder de uma comunidade? Tudo isso depende de quem o Negan matou.

Rick é um péssimo líder

O Rick é um bosta e se o Shane ainda estivesse vivo e liderando o grupo nada disso teria acontecido. Poderia ser só isso, mas tem mais. Por que caralhas, o Rick evitou confronto com o primeiro grupo na estrada? Ele não é O loucão “deixa que a gente mata o Negan”? Que merda foi aquela? E se esse mole já não fosse o suficiente, o cara quebra na hora em que o grupo mais precisava de um líder.

Quando o grupo todo é finalmente cercado pelos Salvadores, Rick, ao invés de tomar uma atitude de líder e tentar negociar com o Negan, mesmo que não fosse adiantar de nada, fica desesperado, tremendo, mais fodido que a Maggie, que já tava fodida. Abraham estufa o peito e praticamente manda o Negan fazer o seu melhor, Glenn grita e faz o que tem que fazer pra impedir que a vítima seja a Maggie e até mesmo Carl encara o vilão olho no olho, mas o Rick, como o bom e velho cão arrependido, abaixa a cabeça, tranca o cu e reza pra que matem qualquer um, menos ele.

Resumindo, o Rick é um merda e por conta das péssimas decisões dele muita gente se fodeu. Não sei como ainda tem tanta gente seguindo um cara sem liderança alguma.

É, você. Seu CUZÃO!

Lá vem o Negan, cheio de paixão…

…te espancar, te espancar, te espancar. Mano do céu, que personagem foda, que monólogo foda, que Jeffrey Dean Morgan foda! Se não fosse pela ótima atuação e pelo ótimo personagem finalmente apresentado, o episódio teria sido mais deprimente do que foi o mid-season. E aproveito aqui pra falar como estragaram o momento. É o seguinte, estamos esperando a temporada inteira para conhecermos Negan e vermos quem ele vai matar. Estávamos ansiosos e preparados para isso. Nós voltaríamos na próxima temporada de qualquer jeito, porque, afinal de contas, se já passamos por toda aquela porcaria na 2° e 3° temporada, não vai ser agora com o Negan que vamos desistir.

E como não mostrar a vítima estragou o momento? Teremos até outubro para nos acostumarmos com a morte de algum daqueles personagens. Até a exibição do último episódio dessa temporada, nós não tínhamos certeza de que alguém realmente fosse morrer, eram apenas especulações e isso nos deixava ansiosos. Mas agora que sabemos que alguém realmente morreu e temos tempo para absorver isso, o impacto será muito menor quando a sétima temporada voltar e finalmente descobrirmos quem foi pro saco. Mesmo que seja o Daryl ou a Maggie. Aliás…

Vamos falar das possíveis vítimas

Temos Rick, Carl, Michonne, Glenn, Maggie, Abraham, Rosita, Eugene, Sasha, Aaron e Daryl ajoelhados e prontos para serem abatidos por Negan. Sabemos, através de uma fala do próprio Negan (“Se ele se mexer arranque o outro olho do garoto e enfie na boca do pai”), que não foi o Rick e nem o Carl. Se for o Glenn não será surpresa nenhuma, já que é um spoiler dado pela própria HQ, o que estragaria ainda mais o momento, agora que ele só ocorrerá em outubro. Abraham, Rosita, Eugene, Sasha e Aaron não tem “importância” o suficiente pra tornar a cena algo memorável, levando em conta que a morte do Glenn foi uma ocasião especial e não deve ser desperdiçada com algum personagem “menor”. Sendo assim, restam Daryl, Michonne e Maggie.

E aqui as coisas se complicam um pouco. Eu duvido muito que matem a Michonne e repitam o velho clichê de matarem a mulher do xerife. Maggie, como dito antes, tem um grande papel pra desenvolver em Hilltop, mas pode ser substituída por Carol com o Reino, embora eu duvide muito, embora para isso acontecer, Glenn TENHA que ser a vítima. E Daryl… Bem, o Daryl tem altas chances. Nas HQs, Dwight usa uma besta e na série já vimos que ele tem certo “carinho” (?) pela arma do Daryl. Sendo assim, existem duas possibilidades:

– Daryl morre e Dwight “herda” a arma.

– Daryl mata o Dwight e toma o lugar dele como líder dos Salvadores após a guerra contra Negan.

Eu aposto na segunda alternativa, já que a vítima de Negan dependerá da comoção dos fãs. Se nesse intervalo os fãs reclamarem muito e ameaçarem abandonar a série caso seja Daryl ou Glenn a AMC irá inclusive regravar a cena, se é que já não tem várias cenas gravadas com vítimas diferentes, só pra fazer aquele fan service maroto. Já faz algum tempo que The Walking Dead virou Você Decide. Eles tinham o lema de “Ninguém está a salvo”, mas tem muita gente a salvo ali graças aos fãs né, Dona AMC?

Acaba que The Walking Dead, por querer agradar de mais os fãs da série, acaba se auto-sabotando e decepcionando a grande maioria. É claro que ninguém vai abandonar a série, é claro que todo mundo tá feliz com o Negan, mas vocês são capazer de fazer melhor do que ficar usando megacliffhanger clichê pra segurar o público. Que por sinal, nem estava indo a lugar algum.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito