Já pensou nas inúmeras possibilidades de escolher o setlist do show da sua banda favorita, tipo o Metallica?

Publicidade quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Se não pensou, azar. Acompanha meu raciocínio aqui. Você gosta bastante de uma banda, sei lá, tipo o Metallica. Um monte de gente gosta. Eu gosto, e pra ter vendido mais de 100 milhões de discos, não deve ser só eu. E, se gosta minimamente, e tá na internet [Vai que seu amigo imprime esse humilde site pra você ler toda manhã, após sua caçada matinal em busca de pequenos mamíferos pra se alimentar?], deve estar sabendo que a banda tocará aqui no Brasil, em São Paulo, pela turnê By Request. Até ai tudo normal, músico ganha dinheiro é com show e não com álbum blá blá blá. Só tem uma pequena peculiaridade: Quem comprar ingresso receberá um link pra votar nas músicas que quer que toque no show. Maneiro, né? Não, não é maneiro, e eu vou te explicar o motivo.

 GIMME FUEL GIMME FIRE GIMME AHIGFADPLIGODGLDGHAJKHDGJKA

A legenda da foto resume bem, mas como nós aqui no Bacon não trabalhamos com resumos, mas com FATOS [Até parece], vamos à eles: Fãs são idiotas, em sua grande maioria. Claro, sempre tem gente que se salva em qualquer agrupamento de seres humanos, mas os fãs tendem a ter um problema sério, chamado comumente de “cegueira seletiva”, fenômeno esse que tem o nome científico de “ânus doídus” [Tem acento no i, nem vem]: Trata-se de um defeito congênito que acomete todo e qualquer fã de qualquer coisa que chegue ao ponto de negligenciar tudo que não lhe interessar do ídolo, seja aquilo bom ou ruim. Um exemplo prático: Fãs do Justin Bieber. Independente de você não gostar da pessoa ou da música, você vai ser chamado de invejoso, ou mais recentemente, recalcado. Mas eu não tou aqui pra falar de coisas que a gente não gosta, não senhor. Eu tou aqui pra botar você no seu devido lugar, seu fanzoca de qualquer coisa.

Você, guardadas as devidas proporções, foi ou é um fã de Justin Bieber, só que de alguma outra coisa: Acha que tal entidade só produz obras-primas, não tem falhas, a pessoa ou os membros da banda são santos, etc etc etc. E isso é um pé no saco, cara. A vida pessoal dos caras não importa pra música [Tipo o Freddy Mercury ser gay não ter afetado a fodacidade do Queen], mas eles são humanos, e eventualmente vão fazer alguma merda. Voltando ao próprio Metallica, vocês devem lembrar de um tal de St. Anger, que acabou gerando muita raiva por ae. Sim, mas o que diabos tem tudo isso a ver com escolher as músicas de um show?

Simples, jovem padawan: Cês não sabem escolher. Certeza que vão pedir os clichês de sempre: Master of Puppets, One, Seek & Destroy, For Whom the Bell Tolls, Enter Sandman, Sad but True, Fade to Black, Nothing Else Matters… Não que sejam músicas ruins, pelo contrário, são obras-primas [Dependendo de quem tá afirmando]. Mas é bem provável que você, fanzoca velho de guerra que vai nesse show dos caras, já foi em outros shows. Então, por consequência, já ouviu essas músicas, já que elas tão em 80% dos shows que eles fazem, mais ou menos. Agora, cê já parou pra pensar quantas músicas daora eles não tocam? Coisa tipo Mama Said, The Ecstasy of Gold, The Unforgiven II, To Live Is to Die, All Within My Hands, é muita música boa negligenciada. E vocês querendo Battery. VAMO PÔR A MÃO NA CONSCIÊNCIA, BRASIL!

Agora, se você nunca foi num show deles, tipo eu, vai lá, pede o que você quiser e não me encha as paciências.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito