Estreias da semana – 09/08

Cinema quinta-feira, 08 de agosto de 2013

Círculo de Fogo (Pacific Rim)
Com: Charlie Hunnam, Rinko Kikuchi, Ron Perlman, Idris Elba, Burn Gorman, Charlie Day, Robert Maillet, Clifton Collins Jr., Heather Doerksen, Herc Hansen e Jake Goodman
Saca a Fossa das Marianas? Não, não quando mais de uma Mariana tomam pé na bunda, é o ponto mais profundo dos oceanos. Ai imagina que começou a brotar filhote de Cthulhu da bagaça, que é um portal interdimensional agora. O que o ser humano faz? Tapar a bagaça com dezenas de ogivas nucleares? Claro que não, é muito mais negócio construir robôs gigantes e deitar os bichos na porrada. Ai tem toda aquela volta em torno da maior diversão do filme: Robôs gigantes sentando a bolacha em monstros gigantes.
Melhor homenagem ao Godzilla e aos mecha japoneses de todos os tempos. Mesmo só mostrando o mecha japonês de relance.

Camille Claudel, 1915 (Camille Claudel, 1915)
Com: Juliette Binoche, Jean-Luc Vincent e Emmanuel Kauffman
Adivinha só? Ano de 1915, a escultora Camille Claudel aguarda uma visita de seu irmão, Paul. Enquanto tá trancafiada num hospício no sul da França.
Sério, não sei o que eu tava esperando. Um filme baseado em uma pessoa desconhecida ser interessante? Eu devo estar louco.

Flores Raras
Com: Gloria Pires, Miranda Otto e Tracy Middendorf
Década de 50, Brasília sendo construída, Rio de Janeiro perdendo o posto de capital nacional pra Buenos Aires e a Bossa Nova encantando o mundo. Elisabeth Bishop, uma poetisa gringa, vem visitar a cariocada, e conhece Lota de Macedo Soares, que divide com ela a personalidade avançada pra época, e os reflexos dessa relação podem ser sentidos até os dias atuais.
Eu sinceramente não sei o que pensar desse filme. Meu lado anti-carioca diz que é só propaganda pro Rio de Janeiro da Globo, meu lado otimista acha que pode ser um filme decente sobre seres humanos. E agora?

Vendo ou Alugo
Com: Marieta Severo, Marcos Palmeira, Nathália Timberg e Silvia Buarque
Mansão na beira da favela onde moram quatro gerações de mulheres da família [Bisavó, vó, mãe e filha, jumento]. Só que elas não guentam mais aquele elefante branco, e resolvem vender o imóvel. A favela foi pacificada, o que torna mais tranquila a visitação. O problema é que, durante uma dessas visitas, pipoco começa a rolar e todo mundo fica preso na maloca.
Adivinha se o filme é um drama bem trabalhado ou uma comédia requenguela? Vou deixar você pensar um pouco.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito