Estréias da semana – 27/04

Cinema quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os Vingadores (The Avengers)
Com: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Paul Bettany, Stellan Skarsgård, Clark Gregg, Lou Ferrigno, Jenny Agutter
Nick Fury junta Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro [Que é chamado só de Gavião] e o dr. Bruce Banner porque ninguém manda no Hulk pra proteger a terra de um mal maléfico maligno. Claro que se você não esteve numa caverna nos últimos dois anos, cê tá sabendo disso e eu não preciso explicar mais nada.
O filme é do caralho, auto-suficiente e o diabo a quatro, mas… Quanto mais referências cê tiver, mais divertido ele é.

Sete Dias com Marilyn (My Week With Marilyn)
Com: Michelle Williams, Kenneth Branagh, Emma Watson, Judi Dench, Eddie Redmayne, Dougray Scott, Julia Ormond, Dominic Cooper, Derek Jacobi
Em Londres pela primeira vez para filmar “O Príncipe Encantado”, Marilyn Monroe acompanha a equipe de Laurence Olivier, incluindo seu jovem assistente Colin Clark, que só quer ser um diretor de cinema. Mas ele é um sortudo do caralho e vive um romance com a mulher mais sexy do mundo.
Sério, esse moleque é o mais rabudo que eu já ouvi falar. Dar uns pegas na Marilyn é o último degrau da cadeia evolutiva. E eu nem sei mais do que eu tou falando.

As Idades do Amor (Manuale D’am3re)
Com: Monica Bellucci, Robert De Niro, Riccardo Scamarcio, Michele Placido, Laura Chiatti, Valeria Solarino, Donatella Finocchiaro
Roberto irá se casar com Sara. Ele é um jovem advogado ambicioso [Redundância], e sua vida é perfeitamente planejada, mas durante uma desapropriação [Do qual ele é encarregado], ele conhece Micol, uma jovem que o tira dos eixos. Fábio é um apresentador de televisão, que tem sido o marido perfeito por vinte e cinco anos. Até encontrar Eliana, uma femme fatale. Eles passam uma noite maravilhosa, mas quando ela se recusa a ir embora, o caldo engrossa. Adrian é um professor de História da Arte que veio morar em Roma depois de um divórcio. Ficou brother do porteiro, Agusto, que tem uma filha chamada Viola que ele tá doido pra tocar [Piada terrível, eu sei].
Três histórias com algo em comum: O reencontro com a paixão. Leve a mulher pra fazer uma média.

Paraísos Artificiais
Com: Nathalia Dill, Luca Bianchi, Lívia de Bueno, Bernardo Melo Barreto, César Cardadeiro, Divana Brandão, Cadu Fávero, Erom Cordeiro, Roney Vilela, Emilio Orciollo Neto, Mathias Gottfried
Três jovens, em meio à uma rave um festival de arte e cultura alternativa com jeitão de Woodstock e trilha sonora de putz-putz, vivem experiências sensoriais intensas, que trazem enormes consequências para suas vidas.
Filme de drogadito. Veja chapado.

Slovenian Girl
Com: Nina Ivanisin, Peter Musevski, Primoz Pirnat, Marusa Kink, Uros Furst, Dejan Spasic, Aljosa Kovacic, Andrej Murenc
Alexandra é uma jovem estudante eslovena que planeja ganhar o mundo. Como? Trabalhando como prostituta. Sua vida segue na boa, na paz, até que uma morte acidental poe tudo o que ela havia planejado em prol da sua independência e sustento em risco.
Filme sobre uma prostituta eslovena, leva jeito de ser drama com peitinhos. Eu veria, só pela Nina Ivanisin.

O Homem Que Não Dormia
Com: Fábio Vidal, Evelin Buchegger, Bertrand Duarte, Ramon Vane, Mariana Freire, Nélia Carvalho, Luís Paulino, Bertran Duarte, Fernando Fulco
Cinco pessoas tem o mesmo pesadelo, na mesma cidadezinha, na mesma noite, sobre um homem sinistro e um tesouro enterrado. Quando um estranho chega, a pequena vila tem sua rotina arrebatada, enquanto os personagens são jogados num rodopio de insanidade.
Tem cara de filme experimental feito no Brasil. Corra pra ver e se vangloriar pros amiguinhos hipster.

Girimunho
Com: Maria da Conceição, Luciene Soares da Silva, Wanderson Soares da Silva, Gomes de Moura, Maria Sebastiana, Martins Álvaro
Duas senhoras, no sertão de Minas Gerais, acompanham o rodar do redemoinho. Bastú, que acabou ficar viúva de Feliciano, busca abrigo nos sinais do dia a dia e suas lembranças, sem choro. Ela acaba se transformando nas novidades que os netos trazem, e na liberdade que os sonhos dão. Já Maria leva, com seu tambor, alegria e a força de seu povo, com seu batuque ecoando os sons de várias localidades, marcando a presença do que não pode morrer.
Quase um documentário, mas sem ser, sobre a vida, a morte, e o que fazer durante a transição.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito