Os altos e baixos da 2° temporada de The Walking Dead e o que nos espera na próxima

Televisão terça-feira, 20 de março de 2012

Acabou senhoras e senhores. A 2° temporada de The Walking Dead acabou e acabou mostrando a que veio, com Rick provando que tem bolas, Michonne dando as caras (Ou quase), mortes de secundários e um primeiro vislumbre da prisão. É, aquela prisão que tanto causará problemas. Mas antes de falar sobre isso, vamos recapitular o que se passou nessa 2° temporada. Nem preciso avisar que vai ter spoiler adoidado, né?

Ok, tudo começa com a cambada do Rick dirigindo sem rumo por aí até que ficam presos em uma estrada. Enquanto tentam remover alguns carros do caminho, uma manada de zumbis começa a se aproximar deles. Caos, tensão, quase mortes e uma garotinha burra que resolve correr para o meio do mato. É, to falando de Sophia, a responsável pelos episódios chatos da 1° parte desta temporada. Pois bem, Sophia desaparece e enquanto Rick, Shane e Carl procuram por ela, o juvenil acaba sendo alvejado no bucho por Otis. É, mais tensão, geral nervoso e finalmente chegamos a fazenda de Hershel. Papo vai, papo vem e Hershel precisa que alguém vá até o posto médico pegar alguns equipamentos para salvar a vida de Carl. Quem vai? Shane e Ottis. Quem volta? Shane apenas. Contando uma história qualquer, raspando a cabeça e fazendo cara de coitadinho, Shane convence a todos (Ou quase todos) que Otis se sacrificou para que ele conseguisse escapar e salvar Carl. Beleza. Até seria emocionante, se não fosse mentira. Shane meteu uma bala no joelho gordo do Ottis e o deixou para servir de comida de zumbis e conseguir escapar. O que ele não contava era com a astúcia de Dale, o velho dono do trailer e conselheiro do grupo. Aí começa uma briga entre Dale e Shane que se estende por toda a temporada, Lori conta a Rick que o traiu com Shane, Glenn e Maggie, a filha do fazendeiro (piada velha), se envolvem e após isso, ainda temos um episódio centrado em Daryl, o cara mais foda da série, que quase morre enquanto procura por Sophia, tem visões com seu irmão desaparecido, Merle, e quando volta todo fodido ainda é quase morto por Andrea, a personagem mais chata da série. E por fim, em um acesso de fúria de Shane, descobrimos que Sophia era um zumbizinho e estava no celeiro o tempo todo. Ah Jo, mas por que você tá falando sobre esses acontecimentos aí? To falando deles, jovem padawan, porque foram as coisas mais interessantes que aconteceram durante a 1° parte da 2° temporada, que contaram com 7 episódios de puros fillers.

Pois bem, acabou a primeira parte e começou a segunda. Hershel ficou puto e queria todos fora de sua fazenda, mas eis que ele desaparece e então Rick e Glenn tem que ir procurar por ele. Mas onde diabos um fazendeiro ex-alcoólatra iria em um mundo dominado por zumbis? Para o bar, é claro. Assim, partem o xerife caipira e o asiático atrás do fazendeiro bebum. Eles se encontram no boteco e após algumas conversas, são encontrados por outros dois sobreviventes estranhos e suspeitos, que demonstram interesse na fazenda. O que acontece? São mortos e seus amiguinhos de grupo chegam e tentam matar Rick, Glenn e Hershel, e enquanto fogem de alguns errantes, o maior problema da 2° parte da temporada surge: Randall, que fazia parte do outro grupo, mas acaba sendo deixado para trás após cair e ficar com a perna fodida em uma grade. É claro que Rick, como o bom samaritano que é, não iria deixar o moleque para trás, então eles resolvem vendar o garoto e leva-lo para a fazenda. Nesse meio tempo, Lori decide ir atrás de Rick, acaba sofrendo um acidente e é salva por Shane. Esses 6 episódios da 2° parte da 2° temporada de The Walking Dead é que salvam a temporada, que estava realmente um saco. Shane e Rick finalmente saem na porrada, temos mortes de personagens importantes e realmente legais e, como já disse, Rick começa a mostrar as bolas que o fizeram se tornar xerife, dizendo que quem manda nessa porra é ele e que quem discordar do jeito como ele cuida do grupo pode meter o pé. É claro que ninguém sai da aba do Rick, pois são um bando de bostas.

Como eu sempre disse, eu acho que esse tempo que eles deram entre o episódio 7 e o 8 serviu para eles reencontrarem o caminho da série, que já vinha decepcionando desde o último episódio da 1° temporada, mas os 3 últimos episódio dessa temporada serviram pra mostrar que eles sabem fazer uma série de zumbis. Uma série de zumbis muito foda. Mas e aí? Agora acabou e só teremos The Walking Dead em outubro, por isso, levando em consideração o que sei das HQs e levando em conta o padrão que eles estão seguindo nas mudanças entre hq e série, vou dizer agora o que eu acredito que irá acontecer na 3° temporada da série mais foda de zumbis da atualidade. Tivemos um final foda, com Michonne e a prisão, assim sendo, tudo leva a crer que eles irão encontrar a prisão logo no 1° episódio da 3° temporada. Sendo assim, eles encontrarão alguns presidiários no refeitório dela, talvez sejam 4 como na HQ, talvez sejam mais ou talvez nenhum, mas levando em conta que Beth, a filha inútil de Hershel sobreviveu, acredito que tenha sido para ter o mesmo fim que as filhas gêmeas do fazendeiro tem nas HQs. Teremos a primeira aparição do Governador, que deve ser o líder do grupo de Randall e acredito também que Merle fará parte desse grupo e até acho que ele será o responsável pela amputação da mão de Rick.

Em um balanço geral, a 2° temporada de The Walking Dead se saiu bem, por mais que os primeiros episódios tenham sido paradões, os últimos valeram a pena e ainda empolgaram muito para uma 3° temporada que tem tudo para ser a mais foda de todas e começar a seguir o caminho sanguinolento das HQs.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito