E não é que fomos enganados novamente?

Cinema sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Depois de meses (Ou anos, se contar desde o trailer no Grindhouse) aguardando ansiosamente pra ver o Machete, a hora finalmente havia chegado. Mas como obviamente o filme não estreou nesse lugar que insistem em chamar de cidade onde eu moro, não tive escolha a não ser baixa-lo ir até uma cidade de verdade, assistir e voltar.

E então, o horror a decepção. Não me entendam mal, o filme é legal bagarai. Mas se por acaso vocês estavam acompanhando os trailers, que nem eu, provavelmente não esperavam por nada menos do que o melhor filme de todos os tempos. Que nem eu. Mas a terrível verdade é outra… De novo.

 Nem vem, cê sabe que eu tenho razão.

Pra começar, quando será que esses produtores vão parar de colocar o melhor do filme nos trailers??? Porra, se eu vejo o Danny Trejo usando os intestinos de outro cara como corda e acoplando uma metralhadora giratória numa moto, eu não sei nem o que esperar do resto. Se eu vejo uma promo onde o Stallone explode toda a porra do Youtube, eu espero ver o Stallone explodindo a porra toda NO FILME TODO. Mas nãããoooo… Tá, calma, vamos por partes.

O negócio é o seguinte, já fazia algum tempo que algo parecia estar faltando dentro da indústria cinematográfica. Aqueles grandes filmes de ação de outrora, onde o roteiro era só uma desculpa para encaixar tiros e explosões, deram lugar a blockbusters PG-13 politicamente corretos apreciados quase somente por essa juventude perdida, também conhecida como família restart.

 OE

Foi aí que Sylvester Stallone finalmente decidiu que era hora de encher o rabo de dinheiro de novo ressurgir das cinzas, e reunir toda a galera dos bons e velhos tempos pra resolver essa parada. E então veio o anúncio de Os Mercenários. Contando com vários dos grandes astros de ação dos últimos 30 anos, teasers e trailers cada vez mais empolgantes, a expectativa foi às alturas. Mas eis que o Sr. Stallone conseguiu nos presenciar com um filme apenas mediano. Claro que tem algumas cenas absolutamente sensacionais que fazem todo o resto valer a pena, mas não dá pra passar mais da metade do tempo desenvolvendo uma história que já é ruim e desinteressante, né (Veja bem, eu não estou reclamando da história, mas sim do destaque que é dado a ela), e ainda por cima conseguir a proeza de deixar algumas perseguições incrivelmente monótonas. O Stallone mereceria morrer por ter perdido essa oportunidade única, mas parece que conseguiram emplacar um 2° filme, então vamos esperar pra ver se ele se redime.

 É, pode ficar de boa aê por enquanto eGAAAAAAAHHHHH

Depois dessa primeira e inacreditável decepção, a esperança da humanidade recaiu sobre um novo filme, que prometia ser tão ou mais espetacular que o anterior. Sim, agora estou falando do Machete.

Mas diferentemente d’Os Mercenários, que erra por se levar a sério demais, o Machete simplesmente não empolga. Como eu já falei, as melhores cenas são reveladas já nos trailers. Sim, o filme é divertido, mas eu realmente duvido que alguém não saia do cinema decepcionado. O Machete é invencível carai, por que não colocá-lo contra uns 100 caras ao mesmo tempo numa luta de meia hora a lá Kill Bill, por exemplo? As possibilidades eram infinitas…

Porra, esses foram os dois filmes recentes que tinham como única obrigação me fazer sair do cinema querendo quebrar tudo, no bom sentido. E ambos falharam. Tá, o Inception e o Tropa de Elite 2 cumpriram com esse papel, mas aí é outra história. Eu falo desses filmes que prometem uma hora e meia de entretenimento puro, a base de explosões, decapitações e peitinhos, não necessariamente nessa ordem e simplesmente não cumprem o prometido. E eu realmente não entendo o porquê disso. Mas votem em mim que eu descubro.

Mas ok, eu ainda acredito no Robert Rodriguez, ele evoluiu bastante desde o péssimo Um Drink no Inferno até o ótimo Planeta Terror. Ele tá no caminho certo, e é seu dever como cidadão ir ver o Machete no cinema, para o bem da sétima arte. Eu, por enquanto, despejarei todas as minhas esperanças em outro filme oriundo de um trailer falso do Grindhouse, o Hobo With a Shotgun.

Agooora vai!!111

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito