Resenha – Planeta Terror

Cinema quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Filmes EXPLOITATION: Filmes produzidos com pouca ou nenhuma preocupação em termos de qualidade ou de mérito artístico, mas tendo em vista, outrossim, um lucro rápido, habitualmente através de uma grande pressão nas vendas e de técnicas de promoção baseadas na enfatização de um qualquer aspecto sensacionalista dos mesmos como violência e sexo.”

Espero que quem for assistir PLANETA TERROR saiba, no mínimo, um pouco deste projeto do diretor Robert Rodriguez, como por exemplo, que ele faz parte de uma obra conjunta com Tarantino (seu filme A Prova de Morte estréia em março) homenageando um gênero típico dos anos 70, exploitations (ler quadro acima).

Na verdade mais do que homenagear, Rodriguez brinca com os clichês do gênero, tanto é que em nenhum momento o filme assusta como um filme de terror sobre zumbis, no entanto, as referências são muito divertidas, como em determinado momento o filme ser interrompido pela falta do rolo seguinte, e quando volta á imagem percebe-se que seqüências do filme foram perdidas, ou a fotografia cheia de riscos como se o filme fosse velho.

Lhes apresento: Cherry, a stripper em ação

Além disso, os personagens formam uma galeria bizarra, temos desde uma stripper, Cherry (a gostosura da Rose McGowan, que um dia já foi namorada de Marilyn Mason!) com uma metralhadora no lugar de uma perna, o suposto herói El Wray (Freddy Rodriguez), que já teve um affair com Cherry, um médico obsessivo e sua esposa, também, médica (Josh Brolin e Marley Shelton), o tenente vilanesco de Bruce Willis e a participação de Quentin Tarantino (perdendo algumas coisas em cena!).

Se não for levado a sério, PLANETA TERROR, consegue divertir como uma brincadeira rápida, bizarra e estapafúrdia para adultos, além é claro, de ter em cena Rose McGowan.

Até Fergie aparece no filme

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito