I’m ROFLMAO!

GameFreaks quarta-feira, 04 de fevereiro de 2009

Não entendeu o título? Leu o subtítulo? Não? Então vai lá, lê o subtítulo. Entendeu? Ainda não? Ok, vou explicar no decorrer do post.

Odeio quem usa gírias sem saber seu significado. Aliás, eu RIO de quem usa gírias sem saber o seu significado.

Sério, dá vontade de rir quando acham que ROFL é um xingamento ou algo do tipo “Tou puto” e “Que merda”. Já vi gente dizendo isso pra expressar raiva. Assim como LMAO. Já vi gente discutindo o verdadeiro significado de LOL, já vi gente dando PK por isso.

Aqui, vou, basicamente, explicar o que significam cada uma das gírias. E talvez xingar um pouco. É… xingar é legal.

Começando pelos do título:

ROFL: Rolling on the floor laughing. Basicamente “Rolando de rir” ou “Rolando no chão de rir”.

LMAO: Laughing my ass off. “Cagando de rir”.

ROFLMAO: “Rolling on the floor laughing my ass off”.

LOL: Lots of laughs. Não importa o que a Wikipedia diz ou o que VOCÊ diz, sempre foi lots of laughs, e não laughing out loud. Não tem o que discutir.

HAX: Hacks.

FTW: For the win.

pr0n: Porn. Na maioria dos jogos online, o vocabulário agora é “vigiado”. Não se pode dizer alguns palavrões, então se usam essas “gírias”.

L33T: L33T, 1337, LEET, entre outras é quem escreve como um babaca retardado utilizando uma mistura de números, letras em símbolos. Alguns só fazem isso pra burlar o sistema do jogo e poder dizer palavrões e etc. Outros usam porque acham que é legal. Já outros usam porque viram o amigo usando. Se você não é parte do primeiro grupo, és um babaca. Ok, cês querem um exemplo?

53 \/0(35 35740 (0/\/539|_|1/\/|)0 |_3R 1550, \/40 4RR4/\/_|4R \/1|)4 50(14|_, /\/0085
Set, 7: Um “set” é uma “armadura” completa. Por exemplo, o k-7 do tibia, não é cacete, é um Knight Set, que é a knight amor e a knight legs.

Algumas outras gírias também foram inventadas pra ajudar os players a se comunicarem mais fácilmente. Aliás, tente correr de um PK gritando “HELP ME PLAYER KILLER”. Quando você tiver escrevendo o “Pla” já vai ter morrido.

E é por isso que eles gritam “Help PK!”.

Eles usam gírias pro comércio, fazendo siglas para os itens, magias, profissões, etc.

Cada jogo tem sua moeda, mas é unanimidade entre todos eles o uso de “k”, “kk” e raramente “kkk”. 1k, em 99% dos jogos, é 1000 gps/alzes/zenis/mesos/moeda do jogo. 1kk, ou 1mil é um milhão e 1kkk ou 1bi é um bilhão, menos no dofus. Calma, eu explico:

A moeda do Dofus é o Kamus. 1kk significa 1k Kamus, e não 1 milhão. No Dofus, 1mk é 1milhão de Kamus e… eu não sei como eles chamam o bilhão por lá, mas deve ser 1bk.

As gírias sempre ajudaram os jogadores a se comunicar mais fácil e rapidamente, e sempre foram muito importantes, mas muita gente as usa de maneira ERRADA, o que fode lindamente com o jogo dos outros. Sabe o que eu digo pra esses desgraçados?

“fdp vsf tnc fck u b!tch”

Eu escolhi esse tema pra coluna desta semana principalmente por causa do vídeo, mas também por ter trocado sem querer o nome de duas dungeons do Cabal, resultando numa perda abominável de tempo e dinheiro por ter confundido os itens.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito