Estreias da Semana – 05/02/2026

Cinema quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026

Destruição Final 2 (Greenland 2: Migration)
Com: Gerard Butler, Morena Baccarin, Roman Griffin Davis, William Abadie, Nelia Da Costa, Tommie Earl Jenkins, Gordon Alexander, Sidsel Siem Koch, Rachael Evelyn, Peter Polycarpou, Alex Lanipekun, Amber Rose Revah, Sophie Thompson e Trond Fausa Aurvåg
Depois de sobreviver ao fim do mundo, John, Allison e Nathan precisam deixar o bunker que os protegeu na Groenlândia rumo à uma Europa que se tornou um deserto congelado.
A galera das traduções cagou no rolê de novo, botando “final” num filme que agora tem continuação.

A Cronologia da Água (The Chronology of Water)
Com: Imogen Poots, Thora Birch, Charlie Carrick, Tom Sturridge, Susannah Flood, Esme Allen, Kim Gordon, Michael Epp, Jim Belushi e Earl Cave
Lidia encontrou na natação uma forma de sobreviver ao abuso sexual do pai na infância e adolescência. O problema é que por conta de vício, ela perde a bolsa de estudos que tinha conseguido. Ela então encontra na escrita uma forma de externar seus demônios, transformando seu trauma em uma possibilidade de existência.
Não tem jeito, o povo gosta de um filme de superação. Principalmente pra tentar cavar umas indicações pra premiação.

O Som da Morte (Whistle)
Com: Dafne Keen, Percy Hynes White, Sophie Nélisse, Nick Frost e Sky Yang
Quando um grupo de estudantes descobre o Apito Asteca Amaldiçoado™, eles obviamente sentem uma vontade absurda de apitar esta merda. O que se segue, obviamente, é que sua futuras mortes resolvem que vão checar quem tá tocando a parada, e os corpos começam a se acumular. Agora sobrou pra quem ainda não morreu tentar impedir que os eventos que foram iniciados se concretizem, ou seja, que a galera vire defunto.
Um dia eu vou fazer um curta-metragem em que alguém acha algum objeto claramente amaldiçoado, coloca de volta no lugar e fala “Não, obrigado”.

(Des)controle
Com: Carolina Dieckmmann, Caco Ciocler, Júlia Rabello, Irene Ravache, Daniel Filho, Stéfano Agostini, Rafael Fuchs Müller, Iafa Britz, Felipe Haiut, Janamô, Betina Vianny, Manu Guimarães, Assucena, Mouhamed Harfouch, Hugo Camizão, Gabriela Sandoval, Thierry Tremouroux e Karla Tenório
A escritora Kátia Klein se vê numa crise criativa e em seu casamento, enquanto lida com as pressões familiares de ter que lidar com as demandas dos pais e dos filhos. Depois de 15 anos de sobriedade, ela resolve tomar apenas uma taça de vinho para desbloquear sua criatividade, mas o que a escritora de 45 anos não esperava é que o turbilhão do álcool fosse levar sua vida embora.
A quantidade de gente que vai ver esse filme e se descobrir alcoólatra não tá no gibi.

Living the Land (Sheng xi zhi di)
Com: Shang Wang, Zhang Yanrong, Chuwen Zhang, Caixia Zhang, Kaidong Yang, Zhong Wan, Liu Hongai, Cao Lingzhi, Haotian Zhou e Jiang Yien
No interior da China, o jovem Chuang vê uma transformação socioeconômica acontecer na sua frente, quando integrantes da Vila Bawangtai e outras áreas rurais se deslocam para morar em cidades. Com dificuldades para se adaptarem com a tecnologia no ano de 1991, as pessoas tem de se equilibrar entre a tradição e a modernidade, em meio às pressões referentes as responsabilidades familiares que se mantém em um mundo que muda cada vez mais rápido.
Pra quem cresceu mexendo com computador e o escambau, talvez seja difícil compreender o impacto e a velocidade que a mudança aconteceu. E tem gente que nem conseguiu fazer essa transição.

Quando a Luz Arrebenta (Ljósbrot)
Com: Elín Hall, Mikael Kaaber, Katla Njálsdóttir, Baldur Einarsson, Gunnar Hrafn Kristjánsson e Ágúst Wigum
Enquanto enfrenta a dor do luto, a jovem islandesa Una esconde dentro de si um segredo. Ela não pode expressar suas emoções às pessoas ao redor, mas durante a passagem de um dia, enquanto a Islândia entra em luto pelo pior acidente de carro da sua história, Una descobre amor, amizade, tristeza e beleza.
O título original significa “refração de luz”, mas obviamente seguiram com a tradução burra dos americanos.

Dois Procuradores (Zwei Staatsanwälte)
Com: Aleksandr Kuznetsov, Aleksandr Filippenko, Anatoliy Beliy, Andris Keišs, Vytautas Kaniušonis, Valentin Novopolskij e Dmitrij Denisiuk
Em meio ao Grande Terror de 1937, enquanto milhares de cartas de pessoas detidas arbitrariamente eram destruídas, uma delas chega ao seu destino: o promotor local recém-nomeado, Alexander Kornev. Ele suspeita que algo de errado não está certo, e faz o possível para localizar o prisioneiro, numa busca que o leva ao gabinete do procurador-geral em Moscou.
Em meio à uma guerra entre a Rússia e a Ucrânia, um ucraniano faz um filme sobre uma merda federal da URSS. Mas é apenas uma coincidência, imagine só você.

Me Ame Com Ternura (Love Me Tender)
Com: Vicky Krieps, Antoine Reinartz, Monia Chokri, Viggo Ferreira Redier, Aurélia Petit, Park Ji-Min, Salif Cissé, Julien de Saint Jean, Malou Khebizi e Tallulah Cassavetti
Quando Clémence toma a decisão estúpida de informar ao ex-marido que está se vivendo novos amores, agora com mulheres, obviamente o imbecil toma a guarda do filho e impede qualquer contato dos dois. Com isso, Clémence vai ter de lutar não só pra poder ser mãe, mas também pra viver a vida do jeito que quiser.
Não me espantaria se fosse um filme baseado em fatos reais, já que esse tipo de coisa não falta.

Zafari
Com: Daniela Ramirez, Francisco Denis, Samantha Castillo, Claret Quea, Juan Carlos Colombo, Varek La Rosa, Beto Benites e Alí Rondon
Quando o hipopótamo Zafari chega em um pequeno zoológico de Caracas, onde é recebido com pompa e circunstância pela vizinhança. Mas com a crise de alimentos, água e energia elétrica que acomete a região, a galera percebe que Zafari é o único que tem o que comer. E enquanto Ana, matriarca de uma família, tem de percorrer prédios de luxo em busca de comida nos apartamentos abandonados enquanto não consegue deixar o país, acaba se deparando com barulhos e ruídos estranhos que a amedrontam.
Quem diria que as sanções dos EUA iam foder a vida de todo mundo, hein? QUEM DIRIA?

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito