Estreias da Semana – 22/01/2026

Terror em Silent Hill: Regresso Para o Inferno (Return to Silent Hill)
Com: Jeremy Irvine, Hannah Emily Anderson, Robert Strange, Evie Templeton, Pearse Egan, Eve Macklin, Emily Carding, Martine Richards, Howard Saddler, Matteo Pasquini, Melissa Graham, Lara Duru, Karya Duru, Nicola Alexis, Slavisa Ivanovic, Alana Maria, Giulia Pelagatti e Tamara Ristoska
James recebe uma carta de Mary, seu amor que sumiu da face da Terra. Disposto a investigar, ele acaba caindo em Silent Hill, uma cidade que foi consumida pela escuridão. Em meio à sua busca, ele vai ser confrontado por criaturas como as enfermeiras sem rosto ou o Cabeça de Pirâmide™, enquanto chega à uma conclusão que vai levá-lo ao limite da sua sanidade mental.
Eu tou querendo me enganar, achando que é uma adaptação decente. Mas pode ser que seja um filme razoável.

Marty Supreme
Com: Timothée Chalamet, Gwyneth Paltrow, Odessa A’zion, Kevin O’Leary, Tyler Okonma, Abel Ferrara, Fran Drescher, Penn Jillette, Sandra Bernhard, Spenser Granese, Emory Cohen, Géza Röhrig e Joshua Bennett
Inspirado na autobiografia de um jogador de pingue-pongue real [Ou seja, deve estar cheio de exageros], temos a história de como Marty Reisman se tornou um campeão em mais de 22 campeonatos, conseguindo ainda o título de atleta mais velho a ganhar um campeonato nacional do esporte. Tudo isso pra não precisar trabalhar.
Eu não consigo levar o Timothée Chalamet a sério, não tem jeito.

A Única Saída (Eojjeolsuga eobsda)
Com: Lee Byung-Hun, Ye-jin Son, Park Hee-Soon, Sung-min Lee, Yum Hye-ran, Seung-Won Cha, Yoo Yeon-Seok, Cha Seung-Weon e Dal-Su Oh
Depois de 25 anos no mesmo cargo em uma empresa de fabricação de papel, Man-Su é demitido quando uma corporação americana compra sua empregadora. Acostumado à um padrão de vida que sustenta sua esposa, dois filhos e cachorro, o choque leva Man-Su à uma solução radical, depois de meses desempregado: Eliminar, literalmente, a concorrência, se tornando um assassino em série.
Não sei se fico feliz ou triste que é uma comédia.

Justiça Artificial (Mercy)
Com: Chris Pratt, Rebecca Ferguson, Annabelle Wallis, Kylie Rogers, Kali Reis, Rafi Gavron, Chris Sullivan, Kenneth Choi, Stephen Collins e John Bubniak
Acusado de assassinar sua esposa, um detetive tem de provar sua inocência em 90 minutos, dentro de um esquema de julgamento por inteligência artificial que ele ajudou a implementar.
Caralho, olha o Chris Pratt tentando fazer papel sério e ficando com cara de que tá se segurando pra não cagar nas calças.

Monarcas: O Conto das Borboletas (Butterfly Tale)
Com: Mena Massoud, Tatiana Maslany, Lucinda Davis, Val Mervis, Stéphanie Breton, Daniel Brochu e Tristan D. Lalla
Nascido com uma deficiência em uma das asas, Patrick não consegue voar para migrar com as outras borboletas pro México. Mas isso não vai impedir que ele, juntamente com seu amigo Marty [Uma lagarta que é o alívio cômico] e sua paixonite Jennifer [Que tem medo de altura], deem um jeito de fazer Patrick voar, mesmo tendo humanos pra todo lado, um trio de pássaros querendo fazer os protagonistas virarem lanche, ou as dificuldades das mudanças climáticas.
Eu estou impressionado que esse filme não tenha ido direto pros streamings da vida.
Leia mais em: A Única Saída, Estreias, Justiça Artificial, Marty Supreme, Monarcas: O Conto das Borboletas, Silent Hill
quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 
