Estreias da Semana – 18/09/2025

Cinema quinta-feira, 18 de setembro de 2025

A Longa Marcha: Caminhe ou Morra (The Long Walk)
Com: Cooper Hoffman, David Jonsson, Garrett Wareing, Tut Nyuot, Charlie Plummer, Ben Wang, Roman Griffin Davis, Mark Hamill, Jordan Gonzalez, Joshua Odjick e Judy Greer
Em meio à um regime autoritário nos EUA [Ficção, né], todo ano rola uma competição entre uma galera, que é chamada de A Longa Marcha, onde quem parar de andar, ou mesmo andar abaixo da velocidade mínima, toma bala. Dentre os competidores, está Ray Garraty, que acredita na sua capacidade de ganhar e ter um desejo atendido.
Adaptação de um livro do Stephen King que foi publicado sob um pseudônimo. Mas o final do filme é diferente do final do livro, então esteja ciente.

A Grande Viagem da Sua Vida (A Big Bold Beautiful Journey)
Com: Margot Robbie, Colin Farrell, Kevin Kline, Phoebe Waller-Bridge, Jennifer Grant, Lily Rabe, Jodie Turner-Smith, Lucy Thomas, Billy Magnussen, Sarah Gadon, Hamish Linklater, Brandon Perea, Yuvi Hecht, Chloe East, Jacqueline Novak, Shelby Simmons, Jason Kravits, Danielle Kennedy e Michelle Mao
Depois de se conhecerem no casamento de um amigo em comum, David e Sarah acabam juntos no carro de David, recebendo instruções do GPS e indo parar num lindo campo com uma porta vermelha. Contra qualquer bom senso, eles resolvem entrar nessa porta, e são enviados numa aventura mágica, onde podem rever suas trajetórias de vida, e acabam por criar uma conexão profunda.
Comédia romântica pra deixar a galera que não tá num relacionamento “perfeito” deprimida.

Os Malditos (The Damned)
Com: René W. Solomon, Jeremiah Knupp, Cuyler Ballenger, Timothy Carlson, Noah Carlson, Judah Carlson e Bill Gehring
Em meio à Guerra Civil Americana, um grupo de voluntários é enviado à região oeste para patrulhar regiões desconhecidas. Mas conforme a missão vai sendo alterada pelas circunstâncias, eles começam a se questionar seus esforços e propósitos.
Filme de guerra menos focado em tiroteio e mais em como a galera fica na merda. Deveriam fazer mais filmes desse tipo.

Animais Perigosos (Dangerous Animals)
Com: Jai Courtney, Hassie Harrison, Josh Heuston, Ella Newton, Rob Carlton, Liam Greinke, Michael Goldman, Ryland Pearson-McManus, Teah Fraser, Sean Richard, Jess Tredinnick, James Munn e Jon Quested
Quando a surfista Zephyr é sequestrada por Tucker, um assassino em série que pretende dar Zephyr aos tubarões como comida em um show de horrores que ele grava para a posteridade. Ela vai conseguir se safar, ou vai se tornar comida de peixe?
A gente sabe que ela vai se safar, não tem nem graça.

Apanhador de Almas
Com: Klara Castanho, Jéssica Córes, Ângela Dippe, Duda Reis, Larissa Ferrara e Priscila Sol
Quatro aspirantes à bruxa invadem a casa de uma bruxa durante um eclipse pra fazer um ritual. Só que deu tudo errado e elas estão presas em uma outra dimensão. Adivinha quem é que manda onde elas estão? Isso mesmo, o Apanhador de Almas, e ele só vai permitir que uma sobreviva.
Muito bom, o cinema nacional pode e deve fazer filme bagaceiro.

Sr. Blake ao seu dispor (Complètement cramé!)
Com: John Malkovich, Fanny Ardant, Émilie Dequenne, Philippe Bas, Eugénie Anselin, Christel Henon, Konstantin Rommelfangen e Gilles Legardinier
Quando Andrew Blake ficou viúvo, ele perdeu qualquer ânimo pra seguir com a vida, e só quer ir pra França, relembrar os bons momentos com sua amada no local onde se conheceram. Mas seus planos dão errado, e ele se vê tendo que ser mordomo na mansão onde sua história de amor começou. Mas ao contrário do que possa parecer, isso faz com que sua vida volte a ter algum sentido.
Isso ae é propaganda pra galera não se aposentar e continuar trabalhando.

Minha Família Muito Louca (My Freaky Family)
Com: Ardal O Hanlon, Charlotte Friels e Sarah Aubrey
Às vésperas de seu aniversário de 13 anos, Betty só quer uma coisa: Ter poderes mágicos, como o resto de sua família. Apesar de sua mãe não concordar com isso, Betty descobre o segredo para conseguir poderes como a mãe e os irmãos.
Caralho, que mãe arrombada: Tem poderes mas não quer que a filha tenha, tomar no cu.

Toque Familiar (Familiar Touch)
Com: Kathleen Chalfant, Katelyn Nacon, Carolyn Michelle Smith, H. Jon Benjamin, Andy McQueen e London Garcia
Aos 80 anos, Ruth precisa se adaptar à sua nova casa: Um asilo para idosos, já que ela foi diagnosticada com demência. Em meio à uma resistência de Ruth perante seu senso de identidade e independência, ela entra em conflito consigo mesma e com os cuidadores do local, confundindo inclusive seu próprio filho com um pretendente.
Pra você que gosta de chorar no cinema, provavelmente é o filme ideal.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito