Estreias da Semana – 10/07/2025
Superman
Com: David Corenswet, Rachel Brosnahan, Nathan Fillion, Isabela Merced, Edi Gathegi, Anthony Carrigan, Maria Gabriela de Faría, Nicholas Hoult, Sara Sampaio, Frank Grillo, Skyler Gisondo, Wendell Pierce, Alan Tudyk, Pruitt Taylor Vince, Neva Howell, Miriam Shor, Beck Bennett, Mikaela Hoover, Will Reeve e Christian Lees
O novo filme do Supinho, mostrando novamente como ele é dividido entre a herança de poderes que tem por ser um alienígena, e o que aprendeu com sua criação terráquea. Além de uma caralhada de participações de outros personagens da DC. Uma festa danada.
Só de não ser “sombrio” e em câmera lenta, pra mim já é lucro.
Emmanuelle
Com: Noémie Merlant, Will Sharpe, Naomi Watts, Chacha Huang, Adam Tin-Nam Pak, Isabella Wei, Andrea Dolente, Kai Hu, Harrison Arevalo, Jamie Campbell Bower, Anthony Wong e Carole Franck
Vivendo em meio ao luxo, Emmanuelle é encaminhada para Hong Kong para avaliar um hotel. Sozinha em uma cidade desconhecida, ela aproveita a oportunidade para procurar satisfação, e a encontra em várias pessoas, mas um em especial atrai sua curiosidade: Kei, que consegue se manter afastado e escapar de Emmanuelle em momentos cruciais.
Sim, é uma “continuação” daquele monte de softporn que passava na Band. E se você sabe do que eu tou falando, parabéns, você é velho também.
Lições de Liberdade (The Penguin Lessons)
Com: Steve Coogan, Jonathan Pryce, Vivian El Jaber, Alfonsina Carrocio, Björn Gustafsson, Hugo Fuertes, Brendan McNamee, Micaela Breque, Florencia Nocetti, Aimar Miranda, Miguel Alejandro Serrano, Ramiro Blas e Tomás Pozzi
Lá pros idos de 1976, o professor Tom recebe uma proposta pra ir trabalhar na Argentina, onde encontra um país dividido e uma sala cheia de alunos que não dão a mínima. Mas em uma viagem ao Uruguai, ele conhece Maria, e ambos resgatam um pinguim em uma mancha de óleo na praia, ocasionando um relacionamento inesperado: O pinguim começa a segui-lo pra todo lado, o que obriga Tom a adotar o animal.
É a cota de filme com bicho da semana, mas também é a cota de filmes baseados em fatos reais.
Shadow Force: Sentença de Morte (Shadow Force)
Com: Omar Sy, Kerry Washington, Mark Strong, Method Man, Da’vine Joy Randolph, Marvin “Krondon” Jones III, Natalia Reyes, Yoson An, Ed Quinn, Sala Baker, Carlos del Castillo e Shaina West
O casal Kyrah e Isaac se conheceu no trabalho, se apaixonou e teve um filho. O que não seria problema, se eles não fossem, à época, líderes do grupo de operações secretas Shadow Force. E uma das regras era “não se apaixonar” ou algo assim. Agora, pra protegerem o filho, adivinha só se eles não vão ter que passar fogo em quem tentar alguma coisa.
Longe de mim reclamar do gênero “gente foda que se aposenta pero no mucho“, mas eu diria que esse mercado está saturado.
Vermiglio – A Noiva da Montanha (Vermiglio)
Com: Tommaso Ragno, Giuseppe De Domenico, Roberta Rovelli, Martina Scrinzi, Orietta Notari, Carlotta Gamba, Santiago Fondevilla Sancet, Rachele Potrich, Anna Thaler, Patrick Gardner, Enrico Panizza, Luis Thaler, Simone Benedetti, Sara Serraiocco e Leone Gubert
No norte da Itália, a Segunda Guerra Mundial é uma ameaça distante, porém real, ao vilarejo de Vermiglio. Quando Pietro, um jovem soldado siciliano, aparece carregando seu companheiro Attilio. Acolhido pelos locais como herói, Pietro recebe guarida da família do professor local. E adivinha só? Pietro e a filha mais velha do professor, Lucia, acabam se apaixonando e casando. Porém, como seria de se esperar, isso desencadeia uma série de eventos que mostra a misofinia, intolerância e preconceito enraizado na pequena vila.
Só acha que cidade pequena é tudo maravilhoso quem nunca conviveu com seres humanos.
Leia mais em: Emmanuelle, Estreias, Lições de Liberdade, Shadow Force: Sentença de Morte, Superman, Vermiglio – A Noiva da Montanha