Estreias da Semana – 01/05/2025

Cinema quinta-feira, 01 de maio de 2025

Thunderbolts*
Com: Florence Pugh, Sebastian Stan, David Harbour, Wyatt Russell, Hannah John-Kamen, Olga Kurylenko, Julia Louis-Dreyfus, Geraldine Viswanathan, Lewis Pullman, Joshua Mikel, Rachel Weisz, Chris Bauer e Wendell Pierce
No Esquadrão Suicida da Marvel, temos os caras que tomaram porrada em outros filmes se tornando agora os protagonistas: Viúva Negra júnior que foi efetivada pra sênior, Capitão América pirata soviético, Capitão América pirata genérico, a funcionária Fantasma, a Treinadora que ninguém lembra, o cara que mais trabalha no MCU, Bucky Barnes, e o Bob. O que eles vão fazer? Alguma missão suicida? Sim, mas também vão confrontar os fantasmas [Não essa, porra] do passado.
Apesar de parecer uma bomba, tão dizendo que é bacaninha.

Homem com H
Com: Jesuíta Barbosa, Bruno Montaleone, Jullio Reis, Hermila Guedes, Carol Abras, Lara Tremouroux, Rômulo Braga, Mauro Soares, Jeff Lyrio e Luiz Xavier
Saindo do interior de Mato Grosso do Sul, Ney de Souza Pereira enfrentou preconceitos da família, principalmente o pai [Que era milico], e da sociedade, para se tornar um dos grandes nomes da arte brasileira. Como principal membro do Secos & Molhados, levou a banda ao apogeu, pra depois largar os caras e seguir carreira solo. Não contente com isso, ele ainda arrumou treta com a ditadura, enquanto desafiava a masculinidade de uma galera, pra depois perder amigos e companheiros para a epidemia de AIDS. E tudo isso não cobre nem um quinto da história de Ney Matogrosso.
Rapaz, caracterização é tudo mesmo, o ator tá muito parecido com o Ney.

Amor Bandido (Love Hurts)
Com: Ke Huy Quan, Ariana DeBose, Daniel Wu, Sean Astin, Marshawn Lynch, Mustafa Shakir, Cam Gigandet, André Eriksen, Lio Tipton, Rhys Darby, Stephanie Sy, Andrea Stefancikova, Yoko Hamamura e Frederick Allen
Tendo deixado sua vida de crimes pra trás, o agora corretor de imóveis Marvin Gable recebe uma mensagem da sua ex-parceira que ele achou que estava morta. Agora, o campeão de vendas de Milwaukee vai tentar enterrar seu passado, mas obviamente não vai funcionar.
Filme de porrada pra pagar as contas de ganhador do Oscar, nada fora do normal.

Screamboat: Terror a Bordo (Screamboat)
Com: David Howard Thornton, Tyler Posey, Jesse Kove, Jesse Posey, Brian Scolaro, Charles Edwin Powell e Michael Leavy
Na onda de fazer filme de terror de personagem que entrou em domínio público, temos aqui o rato-símbolo oriundo dos Estragos Unidos tomando uma balsa de Nova Iorque de assalto pra tocar o terror na galera. E nem dá pra pular na água, já que é aquela poluição escuridão, então todo mundo vai ter que rebolar pra não virar comida de rato.
Tem que ter o chapeuzinho de capitão, senão é infração de copyright.

Memórias de um Caracol (Memoir of a Snail)
Com: Jacki Weaver, Sarah Snook, Kodi Smit-McPhee, Eric Bana, Magda Szubanski, Dominique Pinon, Nick Cave e Adam Elliot
Na Austrália dos anos 1970, a garota Grace é orfã de mãe, criada por um pai paraplégico e alcoólatra que morre, resultando em uma separação dela e seu irmão, Gilbert, que são enviados para lares adotivos diferentes. Gilbert se fode com uma família crente evangélica, enquanto Grace consegue um lugar pra cultivar sua coleção de caracóis e porquinhos-da-índia. Depois de alguns anos, Grace conhece Pinky, uma senhora de idade que se torna amiga dela, tirando a garota da sua concha.
É animação? É, mas tem alguma coisa que não me pegou nisso aqui.

Um Pai para Lily (Bob Trevino Likes It)
Com: Barbie Ferreira, John Leguizamo, French Stewart, Lauren ‘Lolo’ Spencer e Rachel Bay Jones
Lily é uma moça que tem um relacionamento ruim com o pai, a ponto de se afastar dele e encontrar um cara com o mesmo nome do pai no Facebook, com o qual cria uma relação de amizade muito melhor que com o pai, por motivos óbvios.
Baseado em fatos reais, afinal o que não falta é pai ausente no mundo.

Sempre Garotas (Girls Will Be Girls)
Com: Preeti Panigrahi, Kani Kusruti, Kesav Binoy Kiron, Jitin Gulati e Kajol Chugh
Matriculada num internato de gente sem amor no coração no Himalaia, Mira é uma adolescente de 16 anos que tá descobrindo sua própria sexualidade, que é também uma nerdona, disciplinada e responsável, sendo inclusive símbolo da escola. Mas isso tudo muda quando um aluno do intercâmbio chamado Sri, que desbalanceia a cabeça da garota. Mas sua mãe é superprotetora e não quer ver a filha ficar falada.
Se tem uma coisa que nunca vai acabar é o jovem prodígio que descobre outras coisas e vira problemático.

Uma Família Normal (Botong-ui Gajok)
Com: Sul Kyung-gu, Jang Dong-gun, Hee-ae Kim e Claudia Kim
Jae-wan é um advogado criminalista que tá de boa em cometer crimes, enquanto Jae-gyu é um médico pediatra que sacrifica da própria vida pra salvar os pacientes. As famílias dos dois jantam juntos todo mês pra trocar uma ideia, só que numa dessas eles descobrem que, num vídeo que viralizou, os filhos dos dois estão espancando mendigo cometendo crimes, e eles terão de rever a própria moralidade.
Gente rica fazendo merda e relativizando o resultado? Isso me parece bastante familiar.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito