Estreias da Semana – 20/02/2025
Flow (Straume)
Com o aparente fim da humanidade, o que sobraram foram os bichos, e os restos da civilização humana. Quando uma enchente acaba com o lar de um gato, ele acaba encontrando refúgio num barco, com outros animais tentando fugir da água. E pra sobreviver, os bichos terão de se unir, relevando possíveis diferenças.
Animação bonitona que aparentemente não tem falas, então não tem elenco. O que, se você parar pra pensar, é quase um filme mudo.
O Brutalista (The Brutalist)
Com: Adrien Brody, Felicity Jones, Guy Pearce, Joe Alwyn, Raffey Cassidy, Stacy Martin, Emma Laird, Isaach de Bankolé, Alessandro Nivola, Ariane Labed, Michael Epp, Jonathan Hyde, Peter Polycarpou, Zephan Hanson Amissah, Levente Orban, Jaymes Butler, Laura Bóta, Matt Devere, Robert Jackson e Peter Linka
Em 1947, o arquiteto László Toth, juntamente com sua esposa Erzsébet, saem fora da Europa destruída pela Segunda Guerra Mundial, e vão pra “terra da oportunidade”, ou Estragos Unidos. Ao chegarem lá, László recebe uma proposta de um industrial rico, Harrison Van Buren, com total liberdade para executar um monumento modernista. O que ele talvez não soubesse é que iria determinar os rumos da arquitetura da sua nova pátria pelos próximos 30 anos.
Esse aqui teve polêmica por usar AI generativa pra “refinar” o sotaque dos atores. Porra, contrata ator com sotaque então, filho da puta.
Kayara – A Princesa Inca (Kayara)
Com: Naomi Serrano, Nate Begle, Kolbe Garza, Jaynalie Rios, Charles Gonzales, Arthur Romero, Bernardo Rodríguez, Ignacio Pineda, Edgar Garcia, Aldo Ramirez, Jon Olson e Paty Cortez
Os Chasquis são mensageiros do império Inca, e um grupo formado apenas por homens que consigam correr longas distâncias. Mas a jovem Kayara, disfarçada, começa a disputar uma vaga com outros concorrentes, enfrentando caminhos desonestos e adversários traiçoeiros, ou algo assim. Mas isso não vai impedir que ela siga os passos do pai, o que a leva a ter de defender a Cidade Dourada, e a vida de seus familiares e amigos.
Ah, a clássica história sobre alguém que não “devia” estar fazendo algo, mas faz melhor do que quem faz.
Meu Verão com Glória (Àma Gloria)
Com: Louise Mauroy-Panzani, Ilça Moreno Zego, Arnaud Rebotini, Abnara Gomes Varela, Fredy Gomes Tavares e Domingos Borges Almeida
Gloria é a babá de Cleo, que do alto de seus seis anos de idade, ama a cuidadora. Mas quando uma notícia faz com que Cleo tenha que retornar à Cabo Verde, seu país de origem, por questões familiares, Gloria sente a ausência, e pede que seu pai traga Gloria de volta. Gloria, no entanto, faz uma contraproposta, convidando Cleo pra passar um último verão com Gloria em Cabo verde.
Esse aqui é pra você puxar o lencinho.
Desafie a Escuridão (Brave the Dark)
Com: Jared Harris, Nicholas Hamilton, Will Price, Jamie Harris, Tobias Segal, Elise Hudson, Cole Tristan Murphy, Kimberly S. Fairbanks, Sasha Bhasin, Rachel Poletick, Searra Sawka, Meredith Sullivan, Shannon Destiny Ryan, Vann Barrett e Ava Wrubel
Ao ser preso, Nathan Williams encontra uma ajuda que não esperava: Sr. Deen, seu professor de teatro, que paga sua fiança e o acolhe. Agora Nathan vai ter que enfrentar os próprios segredos.
Mais um filme que poderia ser resumido em uma frase depois de um episódio de He-Man.
O Intruso (The Visitor)
Com: Bishop Black, Macklin Kowal, Amy Kingsmill, Ray Filar, Kurtis Lincoln, Luca Federici, Mathieu Morel, John Foley, Adrian Bracken e Paul Miller
Quando um refugiado aparece pelado dentro de uma mala na beira do rio Tâmisa, uma família tradicional burguesa da Inglaterra o acolhe, o contratando como funcionário. Mas ele não se dá por satisfeito, e começa a seduzir toda a família, ignorando tabus e sentimentos. Eventualmente, se descobre que esse mesmo “evento” ocorreu em vários lugares de Londres, ou seja, aí tem coisa.
Esse pé com buceta me pegou, não vou mentir. Mas não o suficiente pra me fazer ver o filme.
Fé para o Impossível
Com: Vanessa Giácomo, Dan Stulbach, Júlia Gomes, Theo Medon, Juliana Alves e Bella Alelaf
Pastora estadunidense, Renee Murdoch se mudou com a família para o Rio de Janeiro, onde foi atacada por um morador de rua com um pedaço de madeira, que a acertou na cabeça durante uma corrida em setembro de 2012. Internada em estado grave pelo traumatismo craniano, o marido Philip e a família compartilharam com o máximo de pessoas possível para que a pastora se recuperasse. Obviamente [Senão nem tinha filme], ela se recuperou, e o casal toca o negócio uma igreja.
Se um monte de gente pedindo curasse alguém, artista era imortal.
Leia mais em: Desafie a Escuridão, Estreias, Fé para o Impossível, Flow, Kayara – A Princesa Inca, Meu Verão com Glória, O Brutalista, O Intruso