Estreias da Semana – 14/10/2021

Cinema quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Halloween Kills: O Terror Continua (Halloween Kills)
Com: Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak, Will Patton, Thomas Mann e Anthony Michael Hall
Depois que Laurie Strode e sua filha Karen e sua neta Allyson deixam Michael Myers preso num porão de uma casa em chamas, elas acham que finalmente estão livres. Tolinhas, nunca viram filme de terror? Enquanto Laurie está no hospital se recuperando dos graves ferimentos causados por MM, ele escapa da sua pira funerária e volta a matar. Eis que então a mulherada de Haddonfield se une pra tentar resolver essa porra.
Não que eu não goste de um bom filme de serial killer, mas custa deixar os clássicos descansarem e fazer umas paradas novas?

O Último Duelo (The Last Duel)
Com: Jodie Comer, Ben Affleck, Matt Damon, Adam Driver, Harriet Walter, Nathaniel Parker, Sam Hazeldine, Ian Pirie e Brian F. Mulvey
Baseado no livro de mesmo nome de Eric Jager, o tal último duelo se dá por ordem do rei Carlos VI, da França, pra resolver a treta entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jaques Le Gris, acusado de ter mexido com a esposa do cavaleiro, Marguerite, que se recusou a ficar em silêncio e deixar pra lá.
Pensa num dramalhão do Ridley Scott, o que não é necessariamente algo ruim.

Seus Olhos Dizem (Kimi No Me Ga Toikaketeiru)
Com: Yuriko Yoshitaka, Ryûsei Yokohama, Kyôsuke Yabe, Jun Fubuki, Hannya e Alexander W. Hunter
Akari é uma jovem que ficou cega, perdeu a família, mas não a vontade de viver. Ela é quase Joseph Climber, indo visitar um amigo que trabalhava num estacionamento, acaba conhecendo Rui, ex-kickboxer que foi preso por se envolver com a Yakusa, e ambos se conectam mais do que imaginavam. Mas a vida, ela é uma caixinha de surpresas, e o passado voltará pra encher o saco, como sempre.
Nada como um filme com trilha sonora do BTS pra atrair o jovem pro cinema.

Amarração do Amor
Com: Cacau Protásio, Samya Pascotto, Bruno Suzano, Ary França, Lorena Comparato, Berta Loran, Malu Valle, Carla Daniel, Maurício de Barros, Bel Kutner, Clementino Kelé e Cássio Pandolph
Lucas e Bebel são um casal que resolve amarrar os panos, ou seja lá como a galera chama casar hoje em dia. O “problema” é que ela é judia, com um pai mala, ele é umbandista, com uma mãe mala. Ou seja, vai ter aquela forçação de barra pra tentar umas risadas baseadas em desencontros sociais.
Esse nome não me parece o mais apropriado, se é que você me entende.

Sob As Escadas De Paris (Sous les étoiles de Paris)
Com: Catherine Frot, Mahamadou Yaffa, Baptiste Amann, Jean-Henri Compère, Dominique Frot, Richna Louvet, Farida Rahouadj e Raphaël Thiéry
Morando nas ruas de Paris, Christine passa os dias entre vagar pelas ruas e os centros de distribuição de alimento. Mas quando ela encontra o pequeno Suli, de 8 anos, perdido e sem falar uma palavra de francês, procurando os pais, ela redescobre uma humanidade que achou que já tinha ido embora.
Nesse caso nem dá pra fazer a piada de que filme francês é tudo chato, que esse até deu vontade de assistir.

Uma Janela Para o Mar (Una Ventana al Mar)
Com: Emma Suárez, Akilas Karazisis, Kostas Petrou, Gaizka Ugarte e Katerina Zafeiropoulou
Após receber uma notícia que vira sua vida de cabeça pra baixo, María, uma espanhola de 55 anos viaja pra Grécia com as amigas, mesmo que isso vá contra as ordens dos médicos e filhos. Lá, ela descobre a ilha de Nisyros, e consequentemente Stefanos, e um novo mundo de possibilidades lhe é anunciado.
É incrível como o povo de filme não aparenta a idade que deveria ter: A galera que era pra ser nova tá acabada, a galera que devia parecer velha não parece.

Fátima – A História de Um Milagre (Fatima)
Com: Harvey Keitel, Goran Visnjic, Sônia Braga, Stephanie Gil e Joaquim de Almeida
Durante a primeira Guerra Mundial, as crianças Jacinta, Francisto Marto e Lucia de Jesus dos Santos tem seis visões da Virgem Maria, que por algum motivo são levadas à sério pela Igreja Católica, tornando a cidade de Fátima uma meca [Contém ironia] de peregrinação católica.
“Inspirado em uma história real” não quer dizer muita coisa, exceto que houve grande liberdade criativa na roteirização da coisa.

Taís e Taiane
Com: Gabriela Verganni, Yasmim Santos, Jairo Mattos e André Bankoff
Duas jovens mulheres, tendo de pegar carona por motivos e com bagagens diferentes, tem em comum mais do que imaginam.
Road movie brasileiro, não tem como não pensar que é um filme de crime disfarçado.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito