Estreias da Semana – 12/09/2019

Cinema quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Vai que Cola 2 – O Começo
Com: Samantha Schmütz, Marcus Majella, Cacau Protásio, Catarina Abdalla e Emiliano D’Ávila
Ao organizar uma feijoada no Morro do Cerol, Terezinha não sabia, mas estava unindo, pela primeira vez, Jéssica, Fernandinho e Máicol, que não se conheciam, mas bateriam ponto todo dia na pensão da Dona Jô.
Comédia brasileira, baseada em série, pra contar a história dos personagens. Quem diria que haveria mercado pra isso, não é mesmo?

Abigail e a Cidade Proibida (Abigail)
Com: Tinatin Dalakishvili, Eddie Marsan e Rinal Mukhametov
Abigail vive numa cidade com fronteiras fechadas, por conta de uma doença misteriosa que domina a região. Seu pai foi levado quando ela é uma criança, e agora Abigail decidiu que vai descobrir o que aconteceu com ele. O que ela não imaginava é que ela tem poderes mágicos. E a cidade também.
É muita vodka na cabeça pra fazer um rolê desse. O que não é necessariamente algo ruim.

Divaldo – O Mensageiro da Paz
Com: Bruno Garcia, Divaldo Pereira Franco, Ghilherme Lobo, Laila Garin, Marcos Veras, Regiane Alves, Ana Cecília, Bruno Suzano, Caco Monteiro, João Bravo e Osvaldo Mil
Tendo seu primeiro contato com a mediunidade aos quatro anos de idade, Divaldo teve uma infância difícil, devido às crianças que zombavam dele e do pai, que o reprimia. Aos 17 anos, ele resolveu que seu dom deveria ser usado para ajudar as pessoas. Divaldo então se muda para Salvador com a mãe, e sob o apoio de Joanna de Ângelis, sua guia espiritual, ele entra para a história como um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.
Por melhor que sejam as intenções da pessoa, eu não consigo acreditar nessa galera que promete contato com o além.

Adeus à Noite (L’Adieu à la Nuit)
Com: Catherine Deneuve, Kacey Mottet Klein, Jacques Nolot, Kamel Labroudi, Oulaya Amamra e Stéphane Bak
Quando Alex, o neto de Muriel, vem visitá-la, ela inicialmente acha que é uma despedida, já que ele diz que vai morar no Canadá. Porém, quando ela descobre que ele na verdade está sendo acusado de um crime, terá de escolher entre seu dever para com a pátria ou se o que importa é o sangue de seu sangue.
Apesar de eu geralmente ser o cara do “Hay gobierno? Soy contra”, nesse caso é melhor saber o que o rapazola fez, primeiro.

Marés
Com: Lourinelson Vladmir, Julieta Zarza, Fernanda Rocha, Vinícius Ferreira, Bianca Terraza, Sérgio Sartório, Camila Guerra, Fernando Teixeira, Zoraide Coledo, Zezita Matos e Catarina Accioly
Alcoólatra que ainda não admitiu seu problema, Valdo vive batendo na trave: Poderia ser bom profissional, dependesse só do talento; poderia ser bom partido, dependesse só da paixão. Quando ele nota que poderia ser bom pai, dependesse só da dedicação, ele resolve que precisa combater o vício para não perder a guarda da filha.
Me parece ser filme de superação. Por mim, tudo bem, desde que não seja forçado.

Quem Você Pensa que Sou? (Celle que vous croyez)
Com: Juliette Binoche, Charles Berling, François Civil, Guillaume Gouix, Nicole Garcia, Claude Perron, Francis Leplay, Jules Gauzelin, Jules Houplain e Marie-Ange Casta
Claire Millaud é casada e suspeita que seu marido, Ludo, tá fazendo merda. Pra investigar, ela cria um perfil falso numa rede social qualquer. Atendendo por Clara, de 24 anos, ela conhece Alex, amigo de seu marido. Papo vai, papo vem, ele se apaixona por Clara, e Claire também tá se interessando. Mas, mesmo sendo um rolê virtual, as consequências da vida real podem foder a vida dos dois.
Se isso não é um filme pra ensinar a criançada a não fazer perfil fake, eu não sei o que é.

O Fim da Viagem, o Começo de Tudo (Tabi no Owari Sekai no Hajimari)
Com: Maeda Atsuko, Ryo Kase, Shota Sometani e Tokio Emoto
Yoko é uma apresentadora japonesa de um programa de variedades que está filmando um programa no Uzbequistão. Ela tem um jeito discreto, tímido até. Mas o que ela presencia faz com que a viagem mude sua vida.
Faz sentido o impacto da vida no Uzbequistão pra uma pessoa acostumada com o Japão? Faz. Mas mesmo assim parece chato.

Peterloo
Com: Rory Kinnear, Maxine Peake e Neil Bell
Na Inglaterra de 1819, milhares de pessoas vão às ruas de Manchester protestar por democracia. Mas quem está no poder está pouco se fodendo e prefere não ter de lidar com isso. O que os governantes fazem, então? Mandam a cavalaria investir contra o povo, no evento que fica conhecido como o Massacre de Peterloo.
A galera que tá temporariamente no poder achando que pode o que quiser? Isso me soa extremamente familiar.

Legalidade
Com: Cleo Pires, Fernando Alves Pinto, José Henrique Ligabue, Leonardo Machado e Paulo César Peréio
Quando Jânio Quadros renuncia, em 1961, seu vice, João Goulart, deveria ter tomado posse. Mas teve várias tretas com os militares, que iriam dar o golpe dali a três anos e tal, e o movimento Legalidade, que tentava concretizar a posse de Jango, liderado por Leonel Brizola. Em meio à tudo isso, o filme nos mostra um triângulo amoroso entre Cecília, Luis Carlos e Tonho.
Eu acho que nessa altura do campeonato, o pano de fundo, explicando o que levou o Brasil à ditadura, seria mais interessante que esse filme em si.

Rainha de Copas (Dronningen)
Com: Trine Dyrholm, Gustav Lindh e Magnus Krepper
Recém casada, a advogada Anne começa a se aproximar do enteado, que mora em sua casa. Mas se aproximar até demais, se é que você me entende. Com a relação se tornando romântica, a vida familiar começa a azedar.
Talvez esse pôster não seja uma representação muito correta do enredo. Mas se é, não tou entendendo mais nada.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito