666 Park Avenue

Televisão quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Então, como cês já devem ter percebido, a época de novas séries estrearem finalmente chegou. Tem muita coisa nova rolando por aí, mas eu caguei pras outras, tendo assistido apenas Revolution, que é ruim, The Neighbors, melhor comédia atualmente (Haters, uni-vos), e essazinha aí. 666 Park Avenue é um terrorzinho de Diabo, com pessoas estranhas, que vivem em um prédio estranho, com um dono estranho e uma nova gerente bonitinha. Ah, e tem o Locke.

The Drake é um prédio antigo, localizado na Park Avenue, número 666. Sacou o nome da série agora, espertão? Então, é lá que o casal recém chegado na cidade grande, Jane e Henry, vão morar. Eles não são casados, ele trabalha no gabinete do prefeito e ela se candidata ao cargo de gerente do Drake. Gavin Doran, proprietário do Drake, dá o emprego pra Jane e ainda convida a mocinha e seu namorado para um jantar. Jane conhece a Sra. Doran, que a leva para fazer compras, e nisso a Sra. Doran quer dar um vestido para a caipirinha. Porém, o vestido custa mais do que o carro da moça e como caipira é burro humilde, ela não aceita. Mais tarde, após conhecer alguns moradores estranhos do Drake, Jane volta para seu apartamento e encontra o vestido lá.

Pois bem, agora as coisas começam a ficar meio Advogado do Diabo, com Gavin encarando Jane e ela tendo sonhos eróticos com ele. Após isso, ela começa a investigar o Drake e descobre que ele era um prédio usado pela máfia, que costumava enterrar suas vítimas no porão do prédio, e aparenta ser o único lugar modificado no prédio desde 1920.

Mas a série não gira apenas em volta desses personagens, nós temos também Brian Leonard, um escritor meia boca, que é casado com Louise Leonard, que trabalha com moda e contrata Alexis Blume, a mocinha danada do prédio da frente que gosta de ficar se mostrando pro marido da chefe. Ah, e tem a Nona Clark, que entra na casa dos outros e rouba pequenos objetos. Futuramente, Whoopi Goldberg também participará da série, interpretando Maris Elder, uma das mais antigas moradoras do Drake e que parece entender muito bem as coisas estranhas que acontecem lá.

Já no 1° episódio descobrimos que Gavin faz pactos com os moradores do Drake, não que eu acredite que ele seja um demônio, pra mim ele tá mais pra um empregado do tinhoso. Só que nesses pactos, não basta apenas a alma do sujeito, ele tem que fazer um trabalhinho sujo pra Gavin, como matar alguém que está atrapalhando seu caminho. No final do 1° episódio, descobrimos o destino de quem quebra o contrato e entendemos melhor o destino do tiozão lá do começo do episódio.

666 Park Avenue é boa, não é terror, tá mais pra um suspense sobrenatural, mas eu gostei, embora acredite que não passará de sua primeira temporada, sendo cancelada brutalmente. Não que ela seja ruim, mas ela é mais paradona e americano não gosta disso.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Tiago Pires dos Santos

    Assunto: máfia.
    Tiago Pires dos Santos: eu vi que essas pessoas são perigosas e misteriosas.

    1 de Julho de 2016

busca

confira

quem?

baconfrito