3 séries com os fandoms mais chatos da galáxia

Televisão sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pra início de conversa, eu sou, ou fui, sei lá, parte destes fandoms, então, calma. O texto a seguir foi feito a partir de pesquisas feitas por estes gordo que vos escreve após falar mal de algumas séries que não gosta. Gostaria de deixar claro que nem todos os fãs das séries citadas a seguir são chatos, mas a grande maioria sim. Por isso, se você não é chato, não sinta-se atingindo, querido coleguinha.

Ser fã de algo é bom? Sim. Então qual é o problema nisso? O problema é, assim como em tudo, o fanatismo. Sabe aquela gente que acha que o filho tá com o capeta no corpo só porque o moleque não quer ir no culto de sexta a noite? Então, pessoas que não aturam que falem mal de suas séries favoritas são piores do que esses crentes loucões que afirmam ter visto Jesus no bolor do pão de forma.

Antes de mais nada, vocês devem entender que indiferente de quanto sucesso a série esteja fazendo, sempre existirá alguém que não gostará dela. Cês querem um exemplo? Luan Santana. Qual o tamanho do sucesso de Luan Santana? Imenso, certo? A meninada pira no sertanejo ex-vesgo, porém, existem certas pessoas por aí que não suportam o cara, mas o fato de eu ou você não gostarmos dele não significa que quem gosta é idiota. Esse é um problema que os fãs de qualquer coisa tem, eles acham que você se acha superior a eles pelo simples fato de não gostar da mesma coisa que eles. Não, meu amigo, eu não sou melhor do que você por não gostar de The Big Bang Theory, do mesmo jeito que você não é melhor do que eu por não gostar de Anger Management. Você só não pode querer que todo mundo goste das mesmas coisas que você. A minha opinião sobre The Walking Dead, How I Met Your Mother, The Following ou o inferno que for, não fará a série ser cancelada ou diminuirá a qualidade da mesma. A seguir, mostrarei 3 séries das quais escrevi falando mal e alguns comentários um pouco insanos que recebi por causa disso.

 Fanboyzices.

Supernatural:

Caras, taí algo que foi difícil pra decidir se eu ainda gostava ou não. A 6° temporada foi péssima e a 7° foi lamentável, o que me levou a escrever alguns textos falando mal da série, inclusive como o final da 5° temporada, que até então seria a última, foi decepcionante, o que despertou a ira de antigos espíritos do mal que dizem que se você não gosta de Supernatural, você é um maluco, soon of bitch e fã de Naruto e Bleach. A seguir, os comentários com argumentos sensatos:

Fãzoca #01:

“Bem, isso é questão de sanidade ou mesmo de ser fã. Como é que você desiste de gostar de uma coisa do nada? Se você reparar, o contrato deles era até 2013 e sim, a Sexta temporada deixou um gancho espesso e muito animador, só não souberam colocar Cass no lugar devido, era muito óbvio que ele não iria ser Deus. Mas notou que na QUINTA TEMPORADA, a morte fala que Deus também pode ser morto. Como que os Quatro Cavaleiros, o Sammy sem alma , um anjo revoltado tentando virar Deus e uma cambada de monstros comedores de carne humana não satisfez posers como você? É claro, eu não posso chinga-lo nem nada, mas um soon of a bitch que desiste de SUPERNATURAL nuca foi fã.”

Sim, ele mandou um Soon of a bitch, ali.

Fãzoca #02:

“nossa… queria ver pancadaria de anjos no fim da quinta temporada?

viu supernatural querendo que fosse o que? Naruto?… pelo “filler”, já da para ver que o teu negocio é naruto e bleach, e não mais que isso.”

É, Supernatural nem tem filler. Desculpa aí.

 HURR DURR, SEI A MÚSICA INTEIRA QUE FOI COMPOSTA SÓ PRO SUPERNATURAL!

Lost

Porra, Lost. Saudades Lost. Sim, eu sou fã da série, mas eu não sou louco o suficiente pra ficar feliz com aquela sexta temporada e tampouco com aquele finalzinho mequetrefe que nego empurrou na nossa cara. Porém, parece que eu é que sou muito burro e não consegui entender a obra prima que foi o final de Lost, assim como 99% dos fãs. Aparentemente, o fandom da série era composto por idiotas.

Fãzoca #01:

“Cara, que besteira voce falou…

o final FOI sim magistral

e não, eles não estavam num purgatório. pelo menos não durante a série inteira, apenas na “realidade alternativa”, que enganou e surpreendeu a todos (como um final deve fazer, e não atender seus desejos como novelas da globo).

sinto que você é um daqueles que não entendeu o final, como 99%…”

A gente sabe que eles não estavam num purgatório durante toda a série, só na péssima sexta temporada.

 Pra toda a eternidade, bro. Pra toda a eternidade.

The Walking Dead

Porra, taí uma série com um fandom desgraçado de chato. Tá, uma série de TV contando a história de sobreviventes de um apocalipse zumbi deveria ser algo extremamente foda e em alguns momentos até chega a ser mesmo, o grande problema é que The Walking Dead, diferente das séries que falham com os episódios pilotos, falha com os episódios finais de suas temporadas. Até agora tivemos 3 temporadas das quais 2 tiveram péssimas season finales. Mas isso não é o suficiente para o fandom. Não senhor, para o fandom, The Walking Dead é melhor que foder.

Fãzoca #01:

“Alguém realmente leva muito a sério um certo site com nome de comida e que faz muitos videocasts (você quase que copia tudo.. não vai ser de me admirar que ano que vem comece a fazer também). Mas claro, tem que mudar a opnião pra se sentir superior no final.. Ai fala que não gosta e ainda fingi que lê a hq (o que não faz), o que é importante pra entender a fundo a história de The Walking Dead. E sim, a série como qualquer outra em sua maioria precisa de clichês e cenas desnecessárias pra chamar atenção de quem antes não gostava de mentiradas como zumbis. Para terminar, vá ler um livro.. não, a hq. E se não gosta, não veja a série. Deixe pra outro membro do site que goste, falar da série. Sua opnião mediocre não vai mudar a cabeça das pessoas que sabem o que é bom.”

Esse é um clássico. Se não gosta, deixe pra quem gosta escrever sobre a série. É, porque não pode falar mal da série favorita da galerinha. Mas ele não desistiu, ele retornou pra tentar tirar uma onda:

Fãzoca de TWD #01.2 – O Retorno:

“Falar mal é uma coisa, agora ficar desmerecendo uma coisa só por que não gosta é outra.. Desnecessário. O pior é: não gosta e ta assistindo até agora.. 3ª temporada. Ta ligado nisso? hahahaha”

RIP argumentos.

Fãzoca #02:

“Depois de ler esse post…na boa, tu é um frouxo. Fala, fala, fala e continua assistindo e reclamando. The Walking Dead tá cada vez melhor, não teve um episódio ruim nessa temporada, e o povão concorda. Mas tem que ter os chatos clássicos pra encher o saco e dizer que tá horrível e mimimi.”

Ei, eu sou povão e não concordo com isso.

 Por que tanta gente chata me punhetando, cara?

Agora vamos ao manual de como uma série deve ser para ter um público leal. Primeiramente, tem que ter um piloto sensacional. Se a série não lhe agrada completamente no 1° episódio, não há nada que o faça voltar para o resto da mesma. E tão ou mais importante que o 1° episódio, são os fins de temporadas. Os fins de temporadas tem por obrigação, sim, obrigação, explicar parte do que aconteceu naquela temporada e deixar um cliffhanger incrivelmente foda para a próxima temporada. Esse cliffhanger precisa ser foda o suficiente para te fazer voltar a assistir algo após 6 meses de hiato.

Por isso meus amigos, se uma série falha no 1° ou no último episódio, ela está fracassando. As 3 séries citadas acima são ótimos exemplos de séries que pecam, ou pecaram, em muitas coisas. The Walking Dead não consegue criar bons fins de temporadas, tendo em seu currículo até agora apenas o final da 2° temporada. Lost foi uma falta de respeito total com os fãs que acompanharam 6 anos de série esperando soluções para os mistérios e tiveram que engolir algo pior do que os filmes do Chico Xavier, e Supernatural perdeu-se completamente durante a 6° e 7° temporada, voltando a ser foda apenas na 8°. E o que isso quer dizer? Quer dizer que ser fã de algo não quer dizer que eu não posso reclamar de coisas que não me agradam.

Aí cês vem com o papo de “Não tá gostando para de assistir”. Porra, vá lavar essa bunda. Enfim, o que eu quero dizer é o seguinte, você gostar de algo que eu não gosto não te faz um retardado, ser fanático o suficiente a ponto de não enxergar os erros da própria série te faz um retardado.

Nota do editor: Até hoje eu não sei o que é fandom.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ricardo Gonçalves de Souza

    Esses dias eu tentei concluir que é mais chato: os fãs ou os haters. Não deu pra ter uma conclusão.
    Concordo muito com a sua frase “o fato de eu ou você não gostarmos dele não significa que quem gosta é idiota”, mas isso é quase raro de se achar na internet.

    A galera que não gosta de algo parte muito pra esse lado superior. Entra em um clipe do Luan Santana por exemplo, a galera vai ta la falando “lixo musical”, balblabla, “antigamente os cantores eram melhores”. Aparentemente, no Brasil, gostar de sertanejo e/ou funk é um atestado de burrice. Você não pode ser inteligente e escutar isso, é um pecado contra os grandes poetas mortos do Brasil ZzzzZZzzZ.
    O pior disso é que os argumentos são muito vazios. Por exemplo, o fato de eu não gostar de um gênero musical em si não deveria desqualificar o talento de um cantor em questão. O Luan Santana canta bem, e as letras dele, em geral, já passaram daquele “sertanejo universitário pegação”, só que para os haters isso não vale, se é sertanejo então é lixo, ai vale o ódio.

    Quanto as séries/cinema eu não vejo tantos haters, isso é mais no gênero musical. O problemas das series são os fãs que não conseguem superar o fato de que tal obra não é uma pica grossa pra todo mundo. Eu acho Star Wars um filme relativamente bacana. Tem um universo legal, personagens carismáticos, mas o filme é bem mais ou menos, parece todo mal escrito e filmado, mas vai falar isso para alguém para ver a reação.
    Eu não tive saco pra ver Game of Thrones, Dexter e nem the Walking Dead, ai além do mimimi todo você tem que ouvir se criticar a serie, você corre o risco de ouvir um “blablabla hipster, você só faz isso pra ser “diferente”.
    Claro, não podemos ter opinião própria, a série é tão boa que é inadmissível falar mal dela.

    Puerra, meu caralho pra vocês.

  • Aline

    Não assisti nenhuma das séries que tu citou, mas o argumento de fãs retardados foi perfeito e dá pra aplicarmos pra outras coisas como música, filmes e etc. Acho que fã de verdade consegue sim enxergar os erros do que gosta, porque cara, se não foi bom não foi e pronto! Vai ficar babando ovo quando 99% dos telespectadores detestaram a season finale? COISA DE RETARDADO!!
    E eu rio demais com esses comentários de que ‘não gosta não assista/resenhe’. Quer dizer que só pq é resenha não pode falar mal? Gente burra do caramba…

    Até hoje eu não sei o que é fandom.²..

  • Nem li ainda, mas cadê os ~whovians~?

  • Concordância mandou um abraço.

    Cê é fanzoca de Supernatural, The Walking Dead ou Lost?

  • Mayara

    Eu acho que como a série não é muito conhecida no Brasil não tem tanta gente retardada, como nas outras q ele citou. Mas se vc for ler nos blogs em inglês é tudo um monte de gente falando q preferia o 10° doutor só pq ele tem um cabelo bonito. Esse pessoal deveria arranjar alguma coisa para fazer, do que ficar xingando os outros por ter uma opinião diferente

  • Com a última troca de doutores o twitter mostrou quem eram os fãs chatos. Eu já assisti a primeira temporada e o comecinho da segunda mas com muuuuuito custo. A série pode até ter histórias e conceitos fodas mas aquele orçamento de 13 dólares por temporada não me desce. É muito feia aquela merda. Mas não tô falando só do visual, alguns episódios também são bem ruinzinhos.

  • O visual é ruim, a história é chata, os atores são péssimos: Eu não sei como Doctor Who sobrevive.

  • Mayara

    Vc deve está falado da era Russel T. Davies, que parecia q tinha sido gravada no quintal de casa,quase não tive saco tbm, mas depois q o Steven Moffat começou a comandar a série(5° temporada, 11° Doutor), tudo ficou melhor, as histórias e os atores, pq honestamente David Tennat(10° Doutor) é só um rostinho bonito, nem sei o q esse pessoal vê nele. Ah e esteticamente melhorou só na 5° temporada pq como já disse o Moffat viu que tava uma merda e resolveu botar um pouco de dignidade naquele negócio, ai apareceu um monte de adolescente dando xilique pq trocaram tudo, mas na minha opinião agora ficou assistivel, antes dava vergonha.

  • Nop, eu vi uns três ou quatro episódios do nono [Acho, sei lá. O nome do ator é Christopher Eccleston. O que tem a loirinha que parece a Miss Piggy], e achei issae que eu descrevi.

  • Jo

    O nono doutor é da 1° temporada, cara.

  • So…

  • Jo

    Ela disse que só melhora a partir da 5° temporada e cê discordou, dizendo que assistiu uns três ou quatro episódios do 9° Doutor, mas o 9° Doutor é da primeira temporada. Ou seja, da época em que a série ainda parecia ter sido gravada no quintal de casa.

  • Pô, então a primeira temporada não foi em 1963, igual você afirmou no seu próprio texto, cara? Tomar no seu cu, vou ter que redobrar a confirmação de fatos dos seus textos.

  • Jo

    Existem 2 séries de Doctor Who. Igual as 2 trilogias de Star Wars. Existe a clássica e existe a nova. O 9° Doutor que cê assistiu é da primeira temporada dessa nova série, que até então tem 7 temporadas.

  • Então fã de Doctor Who é igual fã de Star Wars? Isso explica muita coisa.

  • Se alguém tá admitindo que as temporadas com esses 2 doutores são uma bosta, mas tá dizendo que a próxima (apesar de tá longe pacaralho) é melhor, isso aumenta em 2% as chances de eu assistir.

  • Mayara

    pode começar a assistir da 5° temporada não tem problema, dá pra entender sem ter visto as 4 temporadas da serie atual,vc não perde nada, tem muita gente q começou assim, logo na 5° temp. e depois q foi assistir as antigas para entender melhor a mitologia.

    Se eu fosse vc assistiria só o primeiro episódio da 5° temp. “”The Eleventh Hour” como uma experiência para ver como é diferente.

  • FooFighter

    Eu sou puta fã de Lost, melhor série que já acompanhei… aliás, a única de verdade que acompanhei, naquela fissura de esperar ansiosamente a semana seguinte pra ver a bagaça continuar.
    Curti muito toda aquela “mitologia”, personagens, e nem me importei tanto com a penca de ponta solta que ficou na coisa… Baita série mesmo.

    Agora, o que eu achei sacanagem e me deixou puto foi esse fluxo aqui:

    Início da série –> fãs/espectadores especulam da ilha ser um purgatório;
    durante toda a série –> produtores garantem que eles não estão mortos e a ilha não é um purgatório;
    fim da série –> os produtores (ou sei lá quem manda mesmo nessas merdas) mantém aquela linha de “a ilha é a ilha, e estão todos vivos lá”, mas de forma muito sacana pegam justamente essa especulação do purgatório pra explicar o que seria aquela realidade alternativa/afterworld.

    Eu gostei até desse afterworld na sexta temporada, foi bacana de ver os personagens se relacionando de forma diferente, sem aquele modo de sobrevivência sempre ligado.
    Final de série é sempre uma coisa complicada, acho que são poucas exceções. Mas no caso do Lost acho que a grande decepção do público em geral (não o meu caso, pra mim foi só “fraco”) é que essa mesma turma tinha a falsa idéia de que o início, meio e fim da série estiveram sempre prontos, que a série fora concebida já tendo um final definido… o que eu também levianamente pensei durante as primeiras temporadas.
    Mas o que de fato parece ter acontecido é que os caras tinham um episódio piloto com um avião que caiu numa ilha onde rolavam umas paradas esquisitas e a partir daí a coisa se alimentou dela mesma e, desconfio eu, dos próprios rumores/burburinhos/especulações que os fãs e a “comunidade” fazia em seus debates.

    Me passei nesse comment, malz ae, me emociono falando de Lost… pode chamar de fãzoca, fanboy… (só não faça o óbvio de responder este comentário justamente escrevendo isso, se é pra me sacanear que sejam criativos, seus merdas),

  • Fanzoca.

  • FooFighter

    seu merda

  • Porra cara, cê entrega a piada na minha mão e espera que eu guarde ela sem usar? Não fode.

  • FooFighter

    seu merda LIMITADO hehehe

  • Eu tenho mais o que fazer, jovem.

  • FooFighter

    ah, não fode… nego que é “chefe” de um blog só pode ter e muito tempo sobrando…

  • Diego C.

    Na verdade to cagando pra qualquer uma dessas séries.

  • Tá bom, viu

  • Diego C.

    Hahaha. É verdade.
    Assisti meia temporada de Lost, Supernatural nunca fui atrás e The Walking Dead assisto mais pra ver até onde essa merda vai se arrastar do que por gostar mesmo.
    O video era mais para os comentários do que para o texto. Talvez não tenha sido claro o suficiente.

  • lucas digo

    esqueceu o fandom do game of thrones. pqp q povo chato do caral#0

  • Priscilla Arradi Martins

    tu conhece o fandom de castle …é insoportavel

busca

confira

quem?

baconfrito