Truque de Mestre: O Segundo Ato (Now You See Me 2)

Cinema segunda-feira, 28 de novembro de 2016

 Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.

Caras, eu curto magia. Não do tipo com unicórnios, arco-íris e cristais purificadores de energia, mas aquela magia suja de Mago – A Ascensão, Hellblazer e afins, não que tenha Magia aqui, mas tem trapaça, então ok.

Ah, tem exagero e spoiler nesse pôster aí, então cuidado, porque Truque de Mestre é o tipo de filme que só vale a pena ser visto se você tiver o mínimo de informação possível.

Num plano pra desmascarar um pseudo Mark Zuckerberg, Mark Zuckerberg Atlas e sua trupe voltam à ativa num show secreto nas empresas Ocka. E tudo ia muito bem, todos já estavam perfeitamente manipulados e a magia estava prestes a começar quando os Quatro Cavaleiros, que agora são três mas na verdade são cinco, são pegos de surpresa e tem alguns de seus truques revelados, incluindo a falsa morte de Jack e o envolvimento de Bruce Banner Mark Ruffalo como quinto cavaleiro. E então, com a chegada do FBI os, chamemos de incontáveis cavaleiros, precisam fugir e jogam-se por um duto no telhado de um prédio nos Estados Unidos e aparecem em um restaurante na China. Como? Nem mesmo eles sabem. Ainda.

E é aí que entra em cena o outro Woody Harrelson, ou Chase, o irmão gêmeo de Merrit, que o passou a perna e o deixou sem um tostão no passado. E logo em seguida vemos Daniel Redcliff, que diferentemente do que muitos achavam, não é um mágico de verdade. Pois é, o sonho acaba aqui. Harry Potter quer que os Quatro Cavaleiros trabalhem pra ele, o que eles prontamente recusam, mas ele tem uma boa motivação.

De todos os Quatro Cavaleiros mega inteligentes e trapaceiros, Isla Fisher foi a mais esperta de todos e resolveu não voltar pra sequência. Não que ela seja ruim, nem a sequência e nem a atriz, mas acho que O Grande Truque é desses filmes que não podem ter continuação justamente pra não estragar a magia do filme. Mesmo que a magia não seja grandes coisas, como o Loney bem disse aqui. Não que Isla Fisher faça falta, já que Lula, personagem de Lizzy Caplan, é muito mais carismática, mas ainda assim, ver a personagem fora da trama logo agora quando conseguiram o que tanto queria é meio estranho. Enfim, bola pra frente.

De jovens trapaceiros, os Quatro Cavaleiros tornaram-se ladrões com fama internacional e de ladrões mega famosos eles tornaram-se heróis, mas e agora? Truque de Mestre: O Segundo Ato serve pra amarrar as pontas soltas do primeiro filme, e faz isso muito bem, mas eu tô sentindo um cheirinho de Se Beber, Não Case 3 vindo por aí. Como dito antes, nem tudo precisa de uma sequência e mesmo que tenha uma sequência, não há a menor necessidade de ser uma trilogia.

Truque de Mestre: O Segundo Ato

Now You See Me 2 (130 minutos – Ação)
Lançamento: EUA, 2016
Direção: Jon M. Chu
Roteiro: Ed Solomon
Elenco: Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Dave Franco, Lizzy Caplan, Mark Ruffalo, Daniel Radcliffe, Morgan Freeman

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito