DC Renascimento – Batman

HQs terça-feira, 27 de setembro de 2016

Continuando na onda de renascimentos dos heróis da DC Comics, chegou a hora de falarmos do cara mais bem preparado das HQs. All Star Batman, Detective Comics e Batman são as revistas que compõem o universo do morcego nesse renascimento, além de seus agregados e da Liga da Justiça, é claro. Mas deixemos os agregados e a Liga mais pra frente, ok? Ok.

A revista solo do homem morcego mostra um Bruce Wayne porra louca, sem medo da morte. A revista começa mostrando uma rápida “luta” entre Batman e Homem Calendário, que parece estar dizendo coisas sem sentido, mas que começarão a fazer sentido mais pra frente e nos apresenta ao novo parceiro do Batman, Duke Robins, de We Are Robin, que era um Robin mas agora não é mais, já que o Batman está tentando “algo novo”.

E logo na primeira edição, o Batman tem que lidar com algo que a maioria dos super-heróis tiram de letra mas ele não porque afinal de contas, ele não é um SUPER herói. A queda de um avião. Sim, senhoras e senhores, o Batman não somente salva todo mundo que estava dentro do avião como também quem estava fora do avião e seria atingido pelos destroços. O problema é que pra isso o Batman precisa morrer e após uma despedida emocionante entre ele e Alfred, o homem morcego é salvo pelos mais novos heróis de Gotham City: Gotham e Gotham Girl. O problema é que nem todo mundo tem o preparo necessário para ser O herói de Gotham City e se você juntar isso com o Doutor Strange a treta tá formada e jogada no ventilador.

Em Detective Comics, a revista que, apesar de receber o selo Rebirth, voltou à sua numeração original para a futura comemoração de 1000 edições, vemos o Batman pedindo ajuda à Batwoman pra treinar uma nova geração de heróis em Gotham. A equipe é formada por Robin Vermelho (Tim Drake), Salteadora (Stephanie Brown), Orfã (Cassandra Cain) e Cara de Barro (Basil Karlo). Mas a grande verdade é que o Batman só criou essa equipe pra manter esse bando de juvenil em segurança, já que uma organização, conhecida como A Colônia, tem vigiado os vigilantes de Gotham e quase mataram o Azrael.

Já em All-Star Batman, após salvar Gotham de uma chuva ácida causado pelo Duas Caras, Batman resolve partir com o criminoso em uma road trip de 800 quilômetros para por em ação algo que ele e Harvey Dent, quando menos louco, tinham planejado. O problema é que o Duas Caras não tá feliz com essa ideia e oferece uma recompensa pra quem o resgatar. A história clichê passa por causa do Batman, mas a arte do John Vomita Romita Jr. tá osso de engolir já faz um tempo.

Enfim, eu gostei de todas as 3 revistas, mas a revista solo do Batman e Detective Comics me agradaram mais e é bem provável que seja pelo fato de nenhuma das duas serem desenhadas pelo Romitinha. E pelo amor dos deuses, revelem logo o nome de herói do novo parceiro do Batman, seus porra!

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Luke Silver

    Bom post esse ! Vou procurar essas revistas para ler !!

busca

confira

quem?

baconfrito