Z Nation quer ser o que The Walking Dead não foi

Televisão quarta-feira, 01 de outubro de 2014

Só que tem um grande problema, Z Nation é da SyFy e acho que nada mais precisa ser dito. É claro que a moda ainda são zumbis, e por mais que o cinema esteja apostando em monstros e robôs gigantes, na telinha quem manda são os mortos vivos e a culpa disso é 100% de The Walking Dead, que conseguiu chamar atenção pra um “gênero”(?) nunca realmente apreciado por grandes multidões. O que pra dizer a verdade é um saco. Mas Z Nation não é tão ruim se você assistí-la esperando o que ela realmente é: Uma série de zumbis com baixo orçamento e escrita por fãs de The Walking Dead.

Não tem ninguém desse pôster na série.

Pois é, para alguns desavisados, Z Nation pode ser comparada com algum fan film ambientado no mesmo universo de The Walking Dead, com uma pequena diferença na velocidade e na inteligência dos zumbis e dos cachorros zumbis. É, eles ainda não sabem se querem ser Resident Evil ou The Walking Dead, mas eu fico com a segunda. Na história, um grupo de sobreviventes precisa levar um sujeito imune ao vírus Z até um laboratório na Califórnia, onde teoricamente será criada uma vacina com o sangue do coitado. Peraí, acho que eu conheço essa história… Ah é, é mais ou menos o que acontece no arco do Eugene em The Walking Dead.

“Ah, é apenas uma coincidência” você diria, mas as “coincidências” não param por aí. Lembram que algum tempo atrás os produtores de The Walking Dead ficaram prometendo um bebê zumbi e nada? Então, Z Nation joga um bebê zumbi na tua cara logo no primeiro episódio. Claro que é de forma escrota e o bebê mais parece possuído do que zumbificado, já que fica correndo e gargalhando por aí. Tão ligados nesse monte de boato sobre a galera do Terminus ser ou não canibal? Então, a galerinha de Z Nation já enfrentou seus próprios maníacos canibais. Ah, sem falar que quando o militar é questionado sobre como encontrou o acampamento dos sobreviventes, ele diz que conseguiu a informação com um policial que liderava um grupo de sobreviventes numa prisão perto dali. Caramba, quanta coincidência.

Como dito antes, é claro que o roteiro é ruim, os atores são ruins e os efeitos especiais são péssimos. Porém, se você curtir este tipo de trasheira, você pode até curtir a série. As referências escrotas a The Walking Dead e a bizarrice da semana, digo, ainda mais bizarrice do que a própria série. No primeiro episódio foi o bebê zumbi possuído por Satanás, no segundo episódio tivemos o cachorro zumbi e no terceiro um massacre de zumbis com o sino da liberdade. Incrível a “criatividade” desses caras.

Porém, é exatamente pela “criatividade” dos roteiristas e da tosqueira da série que Z Nation tende a surpreender cada vez mais. Se já tivemos zumbis “fingindo” de morto para surpreender suas vítimas, o que os impede de usar um zumbi falante ou até mesmo um elefante psíquico de guerra zumbi? E dentre todas essas tosqueiras absurdas, nós temos o ponto alto da série, que é o personagem de DJ Qualls, que guia, através de rádios de uma base militar, o grupo de sobreviventes pelas rotas mais seguras, ou não, até a Califórnia. Mas o que o deixa foda mesmo são seus discursos forçados ao final de cada episódio. Mas quem não ama DJ Qualls?

Z Nation é o que uma série tem que ser, um ótimo entretenimento. Não importa se você vai rir ou ter pesadelos com o bebê zumbi capeta, se você parar de punhetar o caipira besteiro e abrir a mente, você verá que Z Nation é realmente uma boa série de zumbis, tendo cenários mais sombrios e desamparadores que os de The Walking Dead, inclusive.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joaozinho

    Cara, temos os zumbi psicológicos (Romero, TWD), os zumbis da ação (RE), e agora ganhamos os zumbis comédia trash-gore.

    De boa, achei muito toscão. Uma hora os zumbis correm tipo extermínio, na outra andam que nem os do Romero. Os caras têm que se decidir se os bichos são burros ou dignos de prêmio nobel, como o bebê do capeta. Tá certo que é Sai-Fai, mas pouhã…

  • fanii

    kra eu amo essa série, ela é extremamente divertida,e me surpreendeu porque eu não gosto de produção de baixa qualidade,mas adorei os personagens e as loucuras de cada episodio.E sinceramente não da para comparar com the walking dead, são seriados muito diferentes,mesmo sendo do mesmo genero.Voce nunca esperaria no TWD ter tiro ao alvo com zumbis ou um sino gigante “marcando pontos” husahusahusahusahusahusa….

  • fanii

    e qual a necessidade de categorizar um zumbi? desde que ele pareça um,ta otimo…

  • Nao volto mais aqui

    nossa meu, que droga de post que é esse? se vai escrever sobre a serie pelo menos faz direito, voce nao é obrigado a gostar da tematica da serie, mas pelo menos faz um post informativo pra quem quer ver. post de babaca mesmo

  • Ui ui ui, não pode falar mal da série que eu gosto.

  • willys

    cara os primeiros episódios com certeza são escrotos mas com forme quando chega os ep 5 em diante a serie fica mais legal atingindo muitas risadas medo ação eles conseguem proporcionar tudo isso em quase todos os episódios se vcs verem tudo o ultimo episodio da primeira temporada é realmente incrível fazia muitos anos que roteiristas não conseguiam trazer tanta ação drama medo e tenção em apenas um episodio na minha opinião a melhor serie de zumbis de TODAS

  • willys

    Pizurk seu lixo vai colocar foto de bosta asim em outro lugar

  • Me impeça

  • Jo

    Sabe o que é pior? Eu não disse que não gostava da série!

  • Allgoryan Malkavian Vallcam

    isso foi sem duvida escrito por um fãzote de walking dead

  • Jo

    Claro, porque comparar uma série ruim de zumbi com outra série ruim de zumbi só pode ser coisa de “fãzote”.

  • glauber

    kkkkkkkkk argumentos ridiculos, se for assim the walking dead paga pau do 28 days later que por sinal o diretor alegou que era mera coencidência, pffr né kkkk znation pode ter pegado inspirações de vários filmes inclusive do seriado twd , mas a turminha do rick também não é nada inovadora….. vlw flw…

  • Jo

    Me mostra ali no texto onde foi que eu disse que TWD é inovadora, por favor?

  • Administrador de Z nation

    O seu merda que postou isso, eu até entendo o que vc postou por que vc é fã do TWD
    OLHA EU ASSISTI O Z NATION FOI PERFEITO EU ACHO QUE OS FANS DE TWD ESTAO COM MEDO QUE Z NATION PASSE O TWD EM AUDIÊNCIA
    ATE PORQUE Z NATION QUEBROU O RECORDE EMISSORA SYFA

  • Jo

    O texto diz exatamente que Z Nation é melhor do que TWD, sua mula! Mas vamos lá:

    Z Nation não é perfeito.

    Onde diz que eu sou fã de TWD?

    O dia que Z Nation passar TWD em audiência eu paro de escrever e crio uma página no facebook pra postar imagens de Z Nation.

    E quebrar recorde de audiência da SyFy não é lá muito difícil, né?

  • Não, cara. Z Nation quebrou o recorde “emissora Syfa”, cê tá entendendo errado.

  • Pedro

    Texto lixo, sem mais….

  • Thais Nunes

    TWD foi para o lado de uma novela que se arrasta no tempo. Vc quer ver ação. Mas eles ficam presos na mesma historinha. Já em znation a série é mais eletrizante, muita ação e ainda tem uma pitada de humor, os personagens são mais engraçados e a Negona é foda demais, nos deixa mais felizes a cada golpe kkkk. Amando znation!!

  • Vini Martins

    ”roteiro é ruim, os atores são ruins e os efeitos especiais são péssimos”

    essa parte do texto resume o que eu acho sobre essa ”serie”

  • Isadora

    Concordo plenamente… Z nation no começo foi criado como se fosse uma paródia de TWD… Mas esse Eh o legal… Rir um pouco Tb… Além do mais TWD começou atiçar seria de mais, cada personagem Eh melancólico e Eh sempre a mesma base.. Sobreviver e pensar nas perdas.. Eu adoro TWD mas em dias q N to deprimida, Pq se N nem chocolate N ia melhorar. Em fim z nation tá melhorando agora c a 2ª temporada, efeitos um tico melhor e tal mas N perdeu a graça, pelo contrário tá bem engraçado!

  • Lucas Costa

    Foda-se Z NATION série lixo, TWD 1000x melhor, sem comparação!

  • GTR TELEFONIA

    gostei do znation ,apesar de ser zumbi não tem nada a ver com twd.são propostas diferentes no mesmo ambiente

  • Jenifer Kawani Santana

    eu gosto muuuito de Z Nation mas eu prefiro 1000 vezes twd

  • Coringa

    Z nation me lembra resident

busca

confira

quem?

baconfrito