Vida offline, você pode ter uma

Games terça-feira, 03 de fevereiro de 2009

Oi, criaturinhas dessa internet violenta e maldosa que nos cerca (#googlefail).

Essa semana começaremos com um fato: depois que comecei a revisar/escrever no Autogamer, venho tentando ter mais contato com games. Isso gerou duas consequências:

1, tive ataques ao tentar encontrar jogos para o público feminino, o que, em combinação com doses letais de álcool, gerou a coluna passada;

2, me cadastrei em alguns games online, como o tal de Travian (sim, eu vi um advertise qualquer por aí e cliquei).

O jogo é divertido, embora eu esteja realizando um esforço hercúleo pra seguir jogando. Não lembro de algum dia ter tido contato com Age of Empires, mas vi comentários de que é parecido.

Você começa escolhendo a sociedade que prefere: teutões, romanos ou gauleses. Basicamente, os teutões são saqueadores e maldosos violentos, os gauleses têm seu ponto forte na defesa e os romanos são o exemplo mimimi de eficiência (ou seja, indicados para os iniciantes).

O jogo te mostra passo a passo como administrar sua aldeia, construir prédios engraçadinhos e aumentar  a produção de matéria-prima.

O problema é que, pra você evoluir no jogo, é preciso passar praticamente fuckin’ 24 horas por dia conectado. Terminando uma tarefa, você deve começar outra, e outra, e outra em seguida, ad infinitum. Os nerds que consultei me disseram que isso torna a bagaça muito viciante (o que, aparentemente, é bom).

Agora me diz como a criatura que está entre os primeiros lugares do ranking no Travian pode ter vida?

Não que qualquer um aqui no AOE possa dizer que tem vida (ao menos, não a convencional vida offline). Mas sempre lembro do meu primo, um gamer totalmente viciado, que basicamente passava três horas do dia comendo, cinco horas dormindo e as dezesseis restantes jogando.

 Pra quem disse que eu coloco fotos minhas aqui, ó, agora você tem razão.

Esse retardado aí eventualmente reduziu seu horário de jogo, começou a namorar uma gordinha, entrou pro exército (!), começou a trabalhar… Certeza de que ele ainda joga, mas isso deixou de ser uma prioridade pra ele.

Continuo dizendo que Travian é divertido. Mas há uma linha tênue entre diversão e insanidade, véi. Eu falaria o mesmo sobre o meu vício de séries. Já teve época que eu me atrasava para o trabalho só pra terminar de ver um episódio de Gilmore Girls.

 Tenho companhia, olhaí

Eu não vou sair dando fórmula pra nerd maldito criar vida social. Fique longe de mim e volte pro seu Final Fantasy.

Você nunca é convidado pra festa nenhuma, vive passando sua noite de sábado jogando WoW e quer mudar isso? Quer conhecer mulheres de verdade e parar de depender do AutoSex pra se aliviar? A única coisa que funciona é sair e dar a cara ao tapa. Ir pro bar, ir pra faculdade. Conversar com as pessoas.

Isso não significa deixar de jogar. Só significa que, em vez de imaginar estar abraçando a Lara Croft quando vai dormir, cê pode abraçar uma gordinha verdadeira. Se der sorte, uma como a Bel, que além de ser um sex symbol e inteligente, adia compromissos por causa de God of War 2.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Entravix

    Hummmm…..vida social, nunca tinha pensado nisso.

  • bel

    esse travian aí parece um jogo bem bunda, uma versão feia e sem sal de age of empires. eu acho que tenho o age III aqui em casa, depois te empresto e AÍ SIM você vai ver o que é vício e a extrema desimportância de sua vida offline enquanto a sua ferrovia não atravessa o estado inteiro.

  • Caio, The Eldar

    é por isso que tenho asco a The Sims… pq eu vou querer recriar minha vida dentro do jogo, se o q eu quero é correr dela?

  • Mauro Jr.

    Esse Travian é horrível, se vc gostou desse, tenha certeza que vai gostar muito mais de Tribal Wars!!! Experimenta, mas não joga os dois não se não vc fica louco!!! http://www.tribalwars.com.br

  • dervecna

    Vida social?
    É a nova bolhacha do “Club Social”?
    Se for, quero experimentar. Club social é sempre uma boa refeição. Dá pra comer enquanto passam os vídeos do jogo, e dá até pra lutar com aquela bagaça na boca. [Afinal, quem precisa das mãos para comer club social?]

    Anyway, o chato de Travian e similares, é que tu realmente tem que ficar 24/7 conectado na merda do jogo.
    No começo vicia. Logo, enjoa.

  • sandrine

    Lembro de quando viciei em Tribal Wars, tinha conta em todos os malditos mundos. Felizmente, acabei enjoando, hoje só tenho conta em dois, mas não espalha.

  • junnin

    É UMA CILADA, BINO!

    RUUUUUUUN

    Pra que ter vida social se eu posso FUCKING MUTILAR UM ZUMBI EM DUZENTOS E NOVENTA E QUATRO PEDACINHOS E DEPOIS PISAR EM CIMA SÓ PRA VER A PORRA DO SANGUE ESCORRER?

    Ah, mulheres… Ok, me convenceu. Quando você também arranjar uma vida social, me liga (heh)

  • Pra que aula de português também, né Junnin?

    Melhor ficar em casa jogando no seu Xbox360 novo e continuar escrevendo “pisar” com z.

    :)

  • Um dia, alguém contará para essas pessoas que ficam por conta de jogar, que existe um mundo lá fora. Esse mundo é a vida offline.

    Nunca tive saco pra esses joguinhos online do tipo Travian ou TribalWars. Um amigo meu é viciado, vivia me chamando pra jogar mas nunca consegui chegar a clicar em cadastrar e tal.

    Ainda prefiro jogar joguinhos 2D com gráficos de 19e bolinha (OpenTTD FTW)[Embora ultimamente só tenho jogado NES/SNES].

  • atillah

    AVE, o junnin tomou babada da revisora.

    :o

  • Red

    Já teve época que eu me atrasava para o trabalho só pra terminar de ver um episódio de Gilmore Girls.

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Olaf!!

    “Melhor ficar em casa jogando no seu Xbox360 novo e continuar escrevendo “pisar” com z.”

    Fuck!!
    Depois dessa vai digitar no word antes de jogar no AOE…

  • Alisson

    Só queria te dizer que ser nerd não quer dizer abrir mão de uma vida social ( boêmia).
    É possível gostar da night e ter um lado geek..
    Bas……..
    gostei do teu texto

  • doido

    Se jogar 24h a fonte não aguenta, porém nada como um game para tirar a mente dos problemas da vida real, pelo menos sabado e domingo não é?! E quando chegar a mulherada ai tu vai mesmo precisar de um game, ainda mais quando elas resolvem discutir a relação, ai véio corre pro game, rs!

  • PaoComMiojo

    OLAF… NOSSSA segurar L+R+SELECT e ir apertando pra esquerda (ou apertar uma vez pra direita e uma pra esquerda), dae pega o OLAF q o personagem secreto do Rock and Roll Racing… UUUUOOOWWWWWW

  • realmente, ja teve tempo que fui muito viciado em jogos, mas quando percebi que isso tava destruindo minha vida social, eu parei de jogar e tentei fazer alguma esporte que gaste meu tempo.

  • Neko

    Ah cara…

    Definitivamente esses joguinhos de browser nunca me atrairam, mas bem como disse o Pab’s, eu tenho um amigo viciado em … oGame. Só pelo nome eu já me desanimaria, mas enfim…

    Cansei de chamá-lo pra sair, dar uma volta… Tomar uma breja e a desculpa dele foi: “Ah… Tenho que estar tal hora aqui por causa do meu fleet save.”

    Primeiro eu me perguntava: “wtf fleet save.”

    Depois de uma breve explicação de que era o ato de não foder com as tropas dele, eu me indignei…

    E bem, nunca mais o convidei para o mesmo.

    O que me deixa mais triste ainda é o fato de que ele está empregado, quase casado… E eu não.

    /loser

  • FTNT

    Legal, sempre é bom ter uma nova gamer no travian…

    Eu parei de jogar mas continuo frequentando o forum bastante…

    Ele é bem interativo, eu gosto a pacas… ja tentei deixar o forum… so conseguir sair do jogo xD

    La sempre tem jogos de topicos, concursos de design e discussoes da vida real, noticias etc…
    E tem ate mesmo um Jornal (!)

    Se cadastrar no forum, coloca referencia FTNT que eu agradeço ^^

busca

confira

quem?

baconfrito