Top 5 – Vingança

Cinema terça-feira, 02 de agosto de 2011

Alguns dos mais divertidos e mais envolventes filmes do cinema tem como motivação a vingança. Todo mundo acha vingança legal pra poder torcer para o mocinho, torcer para que haja justiça e etc. E como o papai aqui sabe que vocês adoram essa parada de top, nada melhor que uma listinha para classificar os 5 melhores filmes que tem a vingança como motivação. Então, sem mais delongas, vamos a eles:

V de Vingança – (V for Vendetta)

 Esse cara só fica rindo…

O filme baseado na graphic novel de Alan Moore trata da vingança de um homem contra o governo (Parecidíssimo com o governo de 1984, de George Orwell) que assola a Inglaterra de um futuro próximo com ideais totalitários. O justiceiro que usa a máscara de Guy Fawkes é habilmente interpretado pelo queridinho dos Irmãos Wachowskis, Hugo Heaving, de forma magistral mesmo sem expressão facial. Natalie Portman também já dá indícios da grande atriz que se tornaria anos mais tarde. E é graças a essa mistura de boas atuações e roteiro envolvente que V de Vingança fica com o quinto lugar.

Era Uma Vez No Oeste – (Once Upon in The West)

 Essa cena já é clássica.

Se você não assistiu o clássico de Sergio Leone até o final, dificilmente saberá que o mais aclamado faroeste do diretor é um filme sobre vingança. Grande parte do sucesso do filme está justamente aí. Leone consegue prender o espectador durante quase três horas, a fim de desvendar o mistério sobre as motivações de personagens tão interessantes. Sem conta que a Cláudia Cardinale está simplesmente maravilhosa no filme. Aliás, ela sozinha já merecia a posição nessa lista.

Kill Bill! – Parte 1 e 2

 Parece que ela tá no meio daquela putaria de De Olhos Bem Fechados matando todo mundo.

Tarantino falando sobre vingança só podia dar em coisa boa. E ele soube mesclar bastate coisa do universo pop com cinefilia. Assassina de roupa e pick-up amarela, que luta com espada contra bandidos que parecem ter saído de um filme do Sergio Leone (Uma clara homenagem do Tarantela) e uma trilha sonora fantástica transformaram o filme em um clássico instantâneo. Não é a toa que Kill Bill! é o filme predileto de muito cinéfilo.

Oldboy

 Matar com um martelo é BEM cruel.

A obra do diretor coreano Chan-wook Park pode ser violenta, indigesta e até cruel, mas não podemos negar que é um filmaço. A história gira entorno de Dae-suh, um homem que é capturado em um dia chuvoso e passa 15 anos em cativeiro, e de quebra é acusado de assassinato de sua esposa e filha. Decorridos os 15 anos, ele é libertado e parte para a única motivação que sobrou em sua vida: Vingança contra alguém que ele nem faz ideia de quem seja. Oldboy é vingança em dobro, e por isso abocanha a medalha de prata.

O Conde de Monte Cristo – (The Count of Mont Cristo)

 A vingança é um prato que se come cru.

O primeiro lugar não poderia de ser de outro, senão da história de vingança mais famosa de todos os tempos. E nem se deve ao filme em sim, que nem é tão bom. Mas a obra de Alexandre Dumas (Que também escreveu Os Três Mosqueteiros) é tida como o enredo definitivo sobre vingança, tanto que é citado em alguns dos filmes apresentados anteriormente. E graças ao escritor francês, a medalha de ouro vai para o filme que alavancou (Tá, nem tanto assim) a carreira de Jim Caviezel.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Gabriel

    Trocaria Kill Bill por Memento.

    Agora vou esperar a shitstorm.

  • Isistencia

    gente! to adorando esse bacon frito!
    tive um problema pra comentar aqui rsrs mas foi um problema comigo não com vcs..
    bom, eu queria dizer q curte a lista, mas acho que: a trilogia inteira da Vingança tinha que estar ai, não só “Old boy”, pq ela toda é muito tensa!
    E claro, “A Vingança de Jennifer” esse aqui é clássico por esvaziar salas de cinema por conta das cenas de estupro, e nem preciso dizer que ele avacalha os estupradores no final! e acho demais!
    Curti a lista!

  • Na minha lista V ficaria em 1° lugar. Filme muito foda

  • Tirando Era Uma Vez No Oeste, que ainda não assiti, gostei de todos. Só não sei se aguentaria assistir Oldboy de novo.

busca

confira

quem?

baconfrito