Supernatural deveria ser mais American Horror Story e menos Doctor Who

Sit.Com quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Não, não acho que a galera de Supernatural deveria reaproveitar atores para novos personagens, mas acho que ela deveria retirar as “regenerações” que os personagens recebem. Cês sabem do que eu to falando, da maldita falta de desapego que o roteiristas sofrem, não conseguindo dar um fim definitivo a nenhum personagem.

 É nós que voa na imortalidade, bruxão.

Bem verdade que Bobby parece ter ido pra nunca mais, mas e quanto a todos os outros? Tipo o Castiel, pobre Castiel. Já devem ter rolado umas 30 notícias dizendo que Misha Collins deixaria Supernatural definitivamente, mas bastava o chororô de algum fã pra que trouxessem o camarada de volta. O resultado disso? Um personagem foda que se tornou chato. Supernatural é uma série de terror, bem, pelo menos deveria ser, o que tinha que fazer com que ela nos desse medo, nos incomodasse, nos fizesse voltar correndo pra cama quando fossemos ao banheiro de madrugada, deveria pelo menos, nos mostrar algumas cenas que nos incomodasse, assim como American Horror Story: Asylum faz. Mas ao invés disso, sabemos que seja lá qual for o monstro da semana, ele será apenas um caminhoneiro que ou mudará a cor dos olhos ou soltará luz pelas mãos. Tá, caminhoneiros são assustadores, mas um assassino louco vestindo o rosto de outra pessoa é muito mais apavorante e perturbador.

Em Doctor Who, pelo menos durante a vida do 11° Doutor, tivemos um longo problema com mortes de personagens principais. E eu acho que matar um personagem para trazê-lo de volta, apenas porque não souberam seguir a vida sem ele, estraga qualquer personagem. Sim, estou falando do casal Pond, que morreram, voltaram, foram sequestrados, assassinados, devorados, transformados em bonecos plástico e por fim terminaram morrendo de velhice. Sim, os roteiristas chegaram a conclusão de que deveriam renovar as Companions do Doutor, mas não conseguiram se desapegar do Senhor e Senhora Pond, dando a eles um final feliz. Até o próprio Doutor encontrou a morte duas vezes, mas o carisma do ator Matt Smith fez com que os roteiristas dessem um jeito de trazer o Doutor de volta sem precisar de uma regeneração.

 Morreu? É só recriar o Universo.

Eu acho que o caminho que Supernatural deveria seguir deveria ser o de substituição de personagens. Qual é, sabemos que Dean e Sam Winchester vivem uma vida suicida e que é questão de tempo até que eles encontrem a morte definitiva, mas por incrível que pareça, não conseguem se livrar dos irmãozinhos ronca e fuça, o que garantiu o lugar dos dois na reunião anual dos personagens mais chatos de séries de TV, ao lado da Filha de Jack Bauer, Andrea e Buffy Summers. Se a série tivesse mostrado a história dos irmãos até que eles morressem, isso lá pela quinta temporada, e depois continuasse a série com outros atores, outros personagens, talvez até mesmo alguns personagens que interligassem as histórias e uma ótima personagem para isso seria Ellen, a dona do bar de caçadores, mas infelizmente, essa gente não sabe escrever uma boa série de TV.

O que aconteceu e vem acontecendo com Supernatural pode ser chamado de a maior vergonha do mundo das séries atuais. O que é uma pena, pois quando era apenas uma estreante, sem um plot importante, Supernatural prometia entrar para o hall da fama. Infelizmente, tudo se perdeu na 5° temporada. Fala sério, quem realmente se importa quando um personagem morre em Supernatural? Sabemos que ele irá voltar a vida dentro de alguns episódios. Infelizmente, os roteiristas de Supernatural aprenderam a escrever com os roteiristas da Marvel e DC Comics, o que garante sempre um retorno (Nem tão) triunfal para os personagens que gostamos e passamos a odiar. Porra, quem se importa com um personagem que luta com demônios mas não corre risco de morte?

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Gustavo

    Poha, pra mim devia mata os dois irmaos logo e acaba com essa serie, ja deu o que tinha que da

  • Loney

    É foda, estou quase apoiando a ideia estúpida de que “todas as séries do canal só podem ter, no máximo, X episódios”. Sim, limita a porra da história, e isso é ruim, mas não aguento mais produtor alongando o que não dá mais e a história ficar uma bosta

  • luizbarret

    O objetivo de Supernatural nunca foi o de ser uma séria de terror. O negócio foi sempre contar a trajetória dos irmãos Winchester. Vale lembrar que a série NUNCA foi centrada em terror (ou alguém já chegou a realmente se assustar com algum episódio?). Enfim, o negócio é que a série deveria ter acabado na quinta temporada, como planejado, mas acabou se estendendo, por motivos óbvios de $$$.

  • marcos

    a série pra mim terminou na quinta temporada mas a unica ideia pior do que a que eles fizeram foi a sua puta que pariu substituir os irmão ia dar tão certo quanto substituição de charlie sheen ia ficar uma merda maior ainda

  • Jo

    Não era pra substituir os irmãos e continuar na mesma historinha deles, era pra ser uma nova história, começada totalmente do zero, com algumas citações aqui e ali sobre os Winchesters ou algo que aconteceu com eles, só pra mostrar que ainda estão no mesmo universo.

    Quantos personagens a série nos apresentou que dariam uma trama tão boa quanto ou até mesmo superior a dos irmãos? Ellen e Jo, Rufus, o casal que foi morto no primeiro episódio da 3° temporada, até mesmo esse Vampiro Amigo da 8° temporada. O nome da série é Supernatural, não A Vida e Aventuras de Dean e Sam Winchester. Até mesmo Bobby e Castiel poderiam ter suas histórias contadas em temporadas centradas neles. E por que não, Crowley?

    Pratique a arte do desapego, meu amigo.

  • Meu, acompanhava Supernatural mais ou menos até aquela leva em que colocaram dragões e tudo mais, mas na moral, a série perdeu toda a credibilidade comigo quando rolou aquele episódio com fadas. Sério mesmo, fadas?

  • luizbarret

    A série pode não ter o nome ‘A Vida e Aventuras de Dean e San Winchester’, mas o foco sempre foi esse. Coisas sobrenaturais nunca foram o objetivo da série, são somente partes do universo que cerca Sam e Dean.

  • Jo

    …não adianta discutir com fanboy, não adianta discutir com fanboy, não adianta discutir com fanboy…

  • luizbarret

    Entendi. Você prefere dizer que sou fanboy ao invés de simplesmente tentar justificar seu ponto. Sim, eu gosto da série, mas eu não disse o que disse por ser fanboy. Você querendo ou não, o que eu disse é um fato. Ou você quer me dizer que Supernatural é uma série de terror? Se terror é o objetivo, então eu digo que a série foi um fracasso desde o primeiro episódio.

    Ah, quanto a sua ideia de renovar a série com novos personagens, digo que é interessante. Desde a quinta temporada Supernatural já tem perdido gás, não seria ruim começar do zero com alguns personagens passados, ou até mesmo alguns novos.

    Ao mais, acho que você foi, no mínimo, ignorante e presunçoso ao me chamar de fanboy. Mas fazer o quê, bom-senso é pra poucos.

  • marcos

    cara a unica coisa que ainda segura a série são sam e dean mas a unica mesmo porque se não fosse pelo apego que os fãs tem por eles supernatural ja tinha ido pro saco

    e só pra constar ellen jo e rufus são péssimos personagens secundários que tiveram uma aceitação horrível uma série focada no castiel e bobby putz bobby era um velho se a vida dos irmãos era curta isso ia ter apenas uma temporada e castiel resolvia tudo em 2 minutos a claro crowley foi um dos melhores personagens durante a 5 temporada depois disso ele é ridículo

    não sou fanboy pois pra mim isso ja devia ter acabado na quinta tempora e teria fechada como uma das séries mais fodas de todos os tempos depois disso é um lixo dos piores mas tirar os personagens principais é suicidio em qualquer série

  • Jo

    Não se o objetivo da série desde o princípio fossem tramas de no máximo 3 ou 4 temporadas. Ellen, Jo e Rufus foram péssimos personagens e tiveram uma aceitação horrível porque a maioria das pessoas que assistem a série só se interessam pelo chororô dos irmãos Winchesters. Ellen e Jo tinham uma trama familiar muito superior a de Sam e Dean. Bobby era um velho com uma puta história de vida, tanta história, que teve pelo menos uns 10 episódios focados nele. Castiel resolveria tudo em 1 minuto, deve ser por isso que ele não resolve as coisas em 1 minuto já há 4 temporadas e Crowley só virou um merda porque continuaram ligando ele aos Winchesters. É como se a cada 3 ou 4 anos a série fosse reiniciada, com novos personagens e tramas. Como o que American Horror Story vem fazendo. Mais uma vez, desapeguem-se fanboys. Conselho de ex-fanboy.

  • marcos

    putz cara ellen e jo eram um pé no saco e rufus a unica história dele era ficar trancado em casa tomando blu label pra não morrer e o castiel so não resolvia tudo em um minuto porque sempre faziam ele perder os poderes de alguma forma putz ta se achando o inteligente por causa desa opnião mas vo te falar minha opnião : a tua ideia é uma merda foda a se pra constar american horror story asylum é péssimo não chega nem perto da primeira temporada

  • Jo

    Obrigado por chegar ao ponto que eu queria. Tudo funcionou perfeitamente e seu lado fanboy finalmente foi exposto. American Horror Story – Asylum é uma merda porque vocês fanboys não conseguem se desapegar dos personagens.

    …não adianta discutir com fanboy, não adianta discutir com fanboy, não adianta discutir com fanboy…

  • anne karoline

    para começar sobrenatural é a série que eu amo,só para ficarem sabendo o que eu li ali em cima,pode ser chamado de lixo ou coisa pior desculpe a expressão mais é verdade,sobrenatural e terror sim e muito eu já me assustei várias vezes,mais só na primeira temporada aí eu pergunto,só porque eu me assustei eu desisti de acompanhar a série???,nunca,nunca,nunca jamais,eu não sei quem escreveu aquilo mais além de não ter criatividade falou um monte de bobagens,ela é uma série de terror,ação,comédia,drama,suspense e até romance quem não gosta problema,quem gostava e já não gosta mais problema também,agora quem gosta,quem adora ou quem ama como eu,sei que tem um ótimo gosto quem acha que deveria ter acabado na 5 temporada ache opinião é opinião,agora vejam bem a série já tem 8 anos de puro sucesso e estamos indo pra 9,sobrenatural já esta na nona temporada,que orgulho ser fã dessa série tão maravilhosa,eu não vou por opinião de ninguém só vou pela a minha,interessante só porque uma série tem terror ela não pode ter comédia?? a pelo amor de Deus,ninguém vive só triste as pessoas tem que ter um sorriso também,por isso digo essas críticas vão fazer a série crescer mais ainda é como diz por aí,”elogios não me elevam,críticas não me rebaixam,sou o que sou,e não o que acham”,o mesmo pra sobrenatural nada vai fazer a série mudar e nem diminuir o sucesso dela,quanto mais falam mais a série cresce.

  • “quem não gosta problema, quem gostava e já não gosta problema também”

    Seguindo a sua linha de raciocínio, quem gosta e continua gostando problema também.

    Próximo.

  • anne karoline

    bom primeiro eu não entendi o que vc quis dizer,segundo eu não pedi para ninguém seguir meu raciocínio porque creio que cada um tem o seu,só ainda comento aqui para defender a série mais essa vai ser a última vez pode ter certeza,porque eu não preciso de opinião de ninguém para gostar de uma coisa,e o sentido da palavra “problema”,foi que gosto é gosto então gosta ótimo,quem não gosta tudo bem,agora assim quem fala mal é porque além de não gostar quer ensentivar as outras pessoas também,podem falar o que quiser da série isso não vai mudar o que ela é ou o valor que ela tem

  • Eu entendi o sentido da palavra “problema”, só usei o mesmo raciocínio que você [Apesar das demonstrações de não haver raciocínio nenhum nessa cabecinha], mas eu perdi as esperanças de uma discussão que faça sentido depois do “ensentivar”.

    E sim, eu ou você gostar dela não muda o que ela é [Ruim] ou o valor que ela tem [Pouco].

  • anne karoline

    ok eu concordo com vc não vale a pena discutir,pois é né gosto é gosto se vc não gosta da série não me importa eu não vou me meter,assim espero que vc não se meta se eu gosto ou não,e só uma coisinha se eu penso assim eu vou usar essa palavra de novo “problema” meu,vc cuide do seu blog e da sua vida que eu cuido da minha,eu vou esquecer que eu entrei em um blog assim e esquecer que tentei falar com uma pessoas que esta levando tudo ao pé da letra,tenha um bom dia espero que vc suba na vida,claro que com um pensamento desse eu acho difícil mais te desejo sucesso tchauuuuuuuuuuuu.

  • Isso que você não ia mais comentar.

  • Lucas

    AHS pra mim é melhor que Supernatual D:

busca

confira

quem?

baconfrito