Séries na corda bamba

Sit.Com terça-feira, 04 de março de 2008

Em virtude do recente término da greve de roteiristas, os produtores e executivos da televisão americana estão antecipando o retorno de algumas séries para terminarem a temporada decentemente e, o que não retornar, está sendo renovado com bastante antecedência. Normalmente, estas notícias ocorrem somente em maio.

Já sobre os cancelamentos, pouco se sabe com certeza. No entanto, na semana passada, as jornalistas americanas Kristin do Santos e Jennifer Goodwin comentaram sobre algumas séries com destino quase certo: CANCELAMENTO!

Antes saiba as séries que já foram limadas da programação americana pela baixa audiência nesta temporada: Bionic Woman (que estréia agora em março no Brasil pelo A&E), Journeyman, Cane (Warner), Big Shots (que a Warner irá exibir em breve), Life is Wild (também irá ser exibido na Warner) e Girlfriends (Sony). Os outros possíveis cancelamentos são:

Moonlight
Exibida por aqui pela Warner, a série tem enfrentado na verdade não um problema de audiência, já que é exibida na sexta-feira, dia clássico de audiências menores, mas sim de bastidores. Recentemente, houve uma segunda baixa entre os produtores: o cara que idealiza a série, em Moonlight, para a retomada de série pós-greve o responsável será Joel Silver. No entanto, a renovação para uma segunda temporada é incerta.

Friday Night Lights
Exibida pela Sony, já em sua segunda temporada, queridinha da crítica mas que não engata em audiência de jeito nenhum, o drama/teen/esportivo, diga-se de passagem muito bom, não deve ser renovada para uma terceira temporada. Uma saída procurada pelos produtores é dividir a produção com um canal da tevê a cabo para diminuir os custos totais do show. Este exemplo foi realizado recentemente com Law & Order Criminal Intent; a série foi exibida no canal a cabo USA e também da rede aberta NBC. Aos fãs dos panthers, cruzem os dedos!

Women’s Murder Club
Estréia em março na Fox, a série é veiculada na sexta-feira, assim como Moonlight, e não tem um retorno como o esperado pela emissora ABC. Também é sexta-feira á noite, não sei o que os executivos esperam. No entanto, parece que se no retorno agora em abril a série tiver uma audiência boa, a emissora pensará em renová-la. Sinceramente, acho a série mais um drama criminal sem nenhum grande destaque, a única diferença das demais é o aspecto feminino da série. No entanto, sou fã da atriz Jill Hennessy, morena gatíssima protagonista da série.

Aliens in America
Ainda inédito no Brasil, este sitcom sobre um garoto muçulmano estudando nos EUA faz dupla com o sitcom Everybody Hates Chris, mas não estourou como imaginado. É exibido pelo canal CW ainda tem uma audiência muito baixa, como quase todos os programas deste canal, dificultando a renovação da série.

Carpoolers
Exibida pelo Sony, este sitcom é fraquinho e tem um elenco bem abaixo do esperado. Nos EUA tem uma audiência pífia, com certeza deve ser cancelado.

How I Met Your Mother
Por favor, não me assustem colocar aqui HIMYM, como é conhecida pelos fãs; é um disparate. A CBS, canal com maior audiência nos EUA, deve estar ficando louca de cancelar uma série tão inteligente quanto esta, com um humor espirituoso e idas e vindas no tempo. HIMYM é exibida por aqui na Fox Life (alguém tem?) e nos EUA faz parte do bloco de sitcoms da CBS na segunda á noite, onde o grande campeão de audiência é Two and A Half Men. Se for cancelada seria para dar espaço a uma nova sitcom, que poderia arrecadar maior audiência ao canal.

Men in Trees
Exibido pela Warner, que pelo jeito vai ficar sem série alguma com estes cancelamento, a série é exibida na fatídica sexta á noite – observem como este dia é cruel com as séries. Do canal ABC, a série vem patinando na audiência, já mudou até de horário; e para piorar tem muitas críticas negativas.

October Road
Fez um pequeno sucesso quando exibido no mid season americano em 2007, ainda inédito por aqui. A série substituiu o mega sucesso desta temporada, Dancing with Stars, um dos poucos shows que não perdeu audiência nesta temporada. Desde então vem patinando feio na audiência, na média 5 milhões em plena segunda á noite, dia normal de audiência.

Jericho
Exibido pelo AXN, Jericho é na verdade um sobrevivente: exibido nas quartas na temporada passada pelo canal CBS, foi cancelado devido a audiência fraca, conforme o canal; mas, devido a uma movimentação dos fãs (que enviaram amendoins para o canal, referência a uma frase dita no episódio que fechou a primeira temporada), o canal deu uma nova chance a série. Com 7 episódios exibidos no mid season, que iniciou em fevereiro, e mesmo tendo poucas séries com episódios inéditos, Jericho perdeu ainda mais sua já fraca audiência. Agora, exibido ás terças, deve ser o fim da série.

Shark
Exibido pela Fox, na verdade o programa tem uma audiência satisfatória para a CBS num domingo á noite, mas de grande destaque na mídia quando estrou a primeira temporada. Viu seus números diminuírem nesta segunda, efeito que ocorreu em quase todas as séries nesta temporada. Para agravar ainda mais o caso, a co-estrela da série, junto ao fantástico James Woods, a loira Jeri Ryan está gravida de cinco meses e terá que se afastar do show. Assim, não se sabe o que o canal fará com a série, por enquanto.

The Sarah Connor Chronicles
Ainda inédita por aqui, acredito no sucesso da série, dando devido tempo para isso, mas os números em audiência não dizem o mesmo que eu. Quando estreou num episódio exibido no domingo, conseguiu um recorde no horário para o canal Fox, desde então viu sua audiência caindo cada vez mais. Era prevista para fazer dupla na segundas do canal Fox com a série 24 Horas. Como 24 Horas não estreou, acabou fazendo companhia com Prison Break e, mesmo tendo uma audiência maior que este, corre o risco de ser cancelada devido a seu alto custo (efeitos especiais e muitas cenas de ação). Torço pelo contrário.

The Unit
Exibida pela Fox, que não sei onde enfiou a série depois da primeira temporada, nos EUA já está na terceira. Série típica para americano ver, mostra soldados em missões super secretas pelo mundo e suas esposas lidando com o dia-a-dia sem os maridos. Depois de um episódio que se passa no Brasil, e verdadeiramente filmado por aqui, com direito á protagonista e tudo (o ex-presidente de 24 Horas, Dennis Haysbert), que era um verdadeiro samba do crioulo doido, assim como ocorreu com o episódio de CSI Miami passado aqui, desisti da série. Podem cancelar!

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Roizdoci

    foda-se todas essas série
    x)
    24, lost (apesar de estar uma merda), BB theory, entre outras devem continuar essas ai pode mandar bala

busca

confira

quem?

baconfrito