Séries da Terra da Rainha

Sit.Com terça-feira, 06 de janeiro de 2009

Intervalo no ritmo de exibição dos episódios das séries americanas sempre abre espaço para conhecer algumas séries esquecidas, deixadas de lado, ou mesmo aquelas séries produzidas em outros paises. Atualmente, o segundo país mais conhecido no meio, isto é, produtor de séries, é a Inglaterra.

Nestas últimas semanas corri atrás de duas séries inglesas bastante recentes com temas muito interessantes. São elas: Survivors e Apparitions.

Antes de comentar sobre cada uma delas, uma curiosidade da produção de séries inglesas é sua curta duração e exibição. São poucas temporadas e cada temporada tem poucos episódios. Com isto, ganha o espectador (ou não, se gostar muito da série) que tem a trama mais condensada e sem muita enrolação, como a média das temporadas americanas (20 – 24 episódios por temporada).

A lamentar que a maioria das séries inglesas não sejam exibidas por aqui, ficando restritas aos “meios de exibição/captação alternativos”. Entre as exceções, o canal HBO exibe vez por outra exibe algumas das melhores séries inglesas como a excelente Life on Mars (atualmente, o remake americano está em exibição nos EUA) e a série teen mais pesada do momento, Skins (aka Juventude À Flor da Pele). No entanto, há diversas outras série inglesas reconhecidas internacionalmente pelos seriemaniácos como Ashes to Ashes (dos criadores de Life on Mars, na verdade um spin-off da série), Doctor Who , Extras, The Office (atualmente, tendo seu remake protagonizado por Steve Carrell nos EUA), Torchwood, Robin Hood, Primeval, Bonekickers e Secret Diary of Call Girl, entre outras.

Survivors

survivors

Baseada na série cult, Survivors, dos anos 1970s e trazida para os dias de hoje, a nova série é escrita pelo mesmo autor de Primeval, Adrian Hodges, para o canal BBC One. Ela concentra sua trama num mundo pós apocalíptico, após uma praga virótica devastadora que varreu quase 99% da população mundial, e de como um grupo de indivíduos encara os rigores da sobrevivência no dia-a-dia.

Nesta 1ª temporada, no total com 6 episódios, a série explora ambientes abandonados e personagens tentando uma maneira de sobreviver em meio ao caos social e desinformação. Claro, que como série inglesa, isto é, mais realista, a série retrata esta realidade de maneira bastante dura como uma verdadeira terra de niguém. Cada episódio procura mostrar o que os sobreviventes (os protagonistas) podem fazer neste cenário desolador em contato com outros sobreviventes com foco, principalmente na personagem Abby, que está à procura do filho, possível sobrevivente da praga. Claro que a série não poderia deixar de ter uma conspiração, e ela surge em poucas cenas ao longo dos 6 episódios num laboratório que procura encontrar uma vacina para a gripe, mas será que seria somente isto?

Apparitions

apparitions

Apparitions é um drama sobrenatural que nos leva em uma viagem aterradora, a um mundo de posse e conspiração satânica. Todas as lutas entre o bem e o mal são iminentes e é hora de escolher um lado. Martin Shaw estrela como o Padre Jacob, um padre católico romano que trabalha promovendo candidatos à santidade e de uma hora para outra se vê envolvido com exorcimos ao descobrir a negra batalha entre o bem e o mal: uma batalha que ameaça o próprio futuro da raça humana.

Na 1ª temporada, também com 6 episódios, a série monta um grande mosaico que envolve fé, questões políticas/religiosas e possessões. O grande mérito da série são os temas instigantes, exorcismo, crença e conspirações religiosas utilizado pelo “coisa ruim”, no entanto, alguns membros da Igreja não ficam muito a dever no comportamente questionável. Ainda não terminei de conferir toda a temporada, mas já fica a dica por aqui!


Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • uiara

    Nem falou da que eu mais gosto da terra da Vó Beth: The Tudors.

busca

confira

quem?

baconfrito