Saudades dos filmes/desenhos

Televisão quarta-feira, 05 de maio de 2010

Falando com um amigo essa semana, comentávamos sobre os desenhos misturados com atores reais e, como faz tempo que não aparece um nesses moldes, bom. Aliás, acho que faz tempo que não aparece um filme/desenho (Como eu chamava), desse tipo.

 Sei que é um desenho, mas…

Só para constar que não considero Scooby Doo, Garfield e Alvin e os Esquilos filmes do gênero. Apesar dos personagens serem feitos em computador, a ideia ali é simular personagens reais, o que na minha modesta opinião não caracteriza a fusão das duas mídias.

Restrição feita, acredito que o fato de não aparecer desenhos (Ou filmes) desse tipo, é o fracasso de Looney Tunes – De volta à ação, que foi muito ruim mesmo. Mas e os clássicos da Disney, em que Zé Carioca e Pato Donald aparecem dançando com as irmãs Carmem e Aurora Miranda, ou o Space Jam? Até o mais recente Bob Esponja, o filme, com a pequena participação especial de David Hasselhoff em carne e osso?

 Alguém vai pagar o pato… OH WAIT!

São filmes (Ou desenhos) que marcaram épocas e que mostraram que as duas mídias, se bem trabalhadas, podem fazer bons filmes, que entretém e matam de rir os espectadores. Além de exigir uma boa atuação dos atores, já que os mesmos tem que contracenar com o nada.

A obra-prima desse gênero é Uma Cilada para Roger Rabbit (1988), filme/desenho dirigido por Robert Zemeckis e produzido por Steven Spielberg. Foi a primeira vez que dois ícones da animação mundial se encontraram: Mickey e Pernalonga. Apesar da história se centrada em Roger e sua mulher – a desenho mais gostosa já criada de todos os tempos – Jessica Rabbit, há a participação de vários desenhos da Warner, Disney, Universal, entre outros. Coisa que acho inimaginável hoje em dia, com esse negócio de direitos autorais, engravatados que só pensam em números e concorrência entre os estúdios.

 Encontro histórico: “Que que há ratinho?”

Uma Cilada para Roger Rabbit foi tão divisor de águas que, na época, o filme causou um reinteresse nas animações da Era de Ouro e o pioneiro da Era Moderna das animações americanas. Hoje, parece fácil ir no computador e achar qualquer desenho antigo para baixar ou assistir, agora imagine a galera na fissura para conhecer Pica-Pau, Tom & Jerry, Looney Tunes e desenhos da Disney clássicos no fim da década de 80?

 Sério, esse coelho deveria ter tido um desenho só dele.

Enfim, acho que o gênero deveria ter mais uma chance. Infelizmente, neste ponto, vivemos numa era que os artistas preferem trabalhar tudo no computador e os estúdios de Hollywood não tem tempo para esperar um bom trabalho e realizar um bom filme neste estilo, o que acaba dando num Looney Tunes – De volta à ativa. Já que não devo ver nada parecido tão cedo, vou ver se passa no SBT, pela enésima vez, Space Jam.

 – Aí, você passa a bola aqui e… ORRA, vocês não existem!

Vocês gostam desse tipo de desenho ou preferem os tradicionais mesmo? Teve algum que eu não citei e vocês se lembram? (Sem animes, por favor).

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Jade Zamarchi

    Pô, Bonilha… muito bem lembrado. Mas eu considero essa fusão muito delicada, dá pra sair uma coisa boa ou suuuper ruim. Na dúvida, fico na saudade dos antigos e bons… melhor do que acabarem com o gênero daqui pra frente.
    E ah, tu lembra se o filme do Michael Jackson envolvia desenho? Eu me lembro que tinham uns personagens de massinha, uma coisa muito louca, mas faz milênios que eu não vejo.
    Beijo!

  • Olha, eu discordo. A probabilidade de sair uma palhaçada muito grande é enorme. Prefiro manter ao menos ESSE aspecto da minha infância intacto.

  • André

    Space Jam passou dos meus 4 aos meus 10 anos de idade sendo meu filme favorito com absolutismo, e eu sinceramente espero que não destruam o gênero.

    O filme do Looney Toones foi bem legal e não é _TÃO_ velho, mas hoje em dia, só pra começar iam querer enfiar 3D. Já começa o erro assim.

    Como termina, sei lá… mas que não ia dar certo, ahh, isso não ia.

  • André

    Btw, agora que vi você falando do filme no post;

    Não é nenhum filmaço se comparado aos outros que tu citou, mas eu sinceramente não achei tão ruim :(. Se bem que quando eu vi também não era muito exigente…

  • Ricardo

    Space Jam é viciante!

    Pena que, hoje em dia, tem que ser “3D MANOLO OLIA QE RADICAU!!!!1!1!!!1” pra criançada gostar, senão, esquece.

  • Acho que Uma Cilada para Roger Rabbit é um dos primeiros filmes de que lembro. É mto massa mesmo!

  • aaah tem aquele, que passava no SBT
    e nunca mais vi
    acho que é ‘O Mundo Proibido’
    *—–*
    vou procurar mais. preciso lembrar desse filme!

  • PORRA, ACHEI!!!!!
    http://www.adorocinema.com/filmes/mundo-proibido/

    mais alguem lembra desse filme?
    (nao lembro direito como ele é, mas eu lembro que gostava)

  • Monica Calabria

    Ah eu lembro desse dorachan!Caramba era bom tbm.Fico um pouco com o pé atrás de misturar, porque sair coisa boa é raro, salvo só esses mencionados aqui. E que venha a era 3D….(Já era roteiro :/)

  • Breno

    O “Looney Tunes : De Volta a Ação” nem foi tãaaao ruim assim.

  • Breno

    Eu lembro do “O Mundo Proibido”,eu já assisti no SBT,quando eu não tinha TV a Cabo.

  • Patricia

    Já faz tempo que eu queria lembrar o nome de um outro filme-desenho que era um velhinho negro e com barba branca, que contava a historia de uma raposa e em uma parte ela falava “faça de tudo só não me jogue naquele matinho”… ninguem sabe q filme ée… e eu não consigo lembrar o nomeee… Algum de vcs aqui sabe?

    Beijos

  • Arianarcd

    tem um que era um homem dançando com uns 4 corvos, veio antes de “Uma cilada p roger rabbit” mas não consigo achar em lugar nenhum…

  • Joao

    o nome desse filme e a Cançao do Sul um classico do walt disney que e um fantasma de um escravo que conta essa historia

  • juju

    eu gosto dos antigos como a canção do sul ou mary poppins

  • Unamed

    tem mais um filme gostaria q alguem lembrasse o nome pra mim eh filme/desenho tmbm soh me lembro q tinha um carinha q tudo q ele desenhava se tornava realidade ai ele entra no mundo dos desenhos e no fim a mulher q ele mais amava se torna real de carne e osso..
    Alguem lembra o nome desse filme?

  • marcus

    canção do sul

busca

confira

quem?

baconfrito