Bloody Roar 4 (PS2)

Games sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Você não sabe o que é Bloody Roar? NOOB!!! Morra infeliz, pequeno gafanhoto. Vamos á história então… Em 1997, auge da era PlayStation, surgia um curioso game de luta 3D que tinha por mote o Transmorfismo (Antes que algum idiota fale de travecos, eu quero falar de metamorfose) em bestas. Lobisomem, meio-raposa, meio-orangotango. Eram os mais estranhos e os mais interessantes mutantes que haviam. A história não foi o que chamou a atenção, mas o sistema de luta que priveligiava a mudança no animal de seu personagem, alterando até mesmo os golpes. A priori, até mesmo a jogabilidade era simples, com um botão para golpes de soco, outro para chutes, um para agarrões, o de defesa (essencial) e um que serviria pra transformação e depois para golpes fortes (no modo besta). TODOS com variações absurdas.

Ui!

A série procriou Bloody Roar 2 em 1999, considerado por muitos o melhor da série, com personagens carismáticos, visual bonito (Para o PS1) e jogabilidade melhorada, além dos combos assustadores de tão apelões. Não é realmente um jogo de curva de aprendizado fácil. Então surgiu o PlayStation 2 e a atualização da série com Bloody Roar 3, muito similar aos antecessores, mas com AQUELES gráficos, novos personagens, história mais complexa e melhoria dos controles. Personagens com formas não mais bestiais, mas sim demoníacas como Xion, o Unborn e Uranos, a Chimera (Versão mais atual do chefão do primeiro jogo) traziam um novo conceito: Os de transformações não puras e sim criadas pela empresa Tylon. BIZARRO? Você ainda não viu nada.

Porrada!

Surge então, meio quieto, Bloody Roar 4, com uma nova engine (Que tornava AINDA mais preferencial ficar transformado), um diferente tipo de gráfico e um modo Carreira, em que você pode customizar seu personagem, adicionando força, combos e mais especiais do que o normal. A história também é um ponto bom, conseguindo apresentar os três novatos: Nagi, a Spurious, Reiji, o Corvo e Rioho (E Mana, um adendo RIDÍCULO do personagem). A primeira é uma inimiga natural de Xion, com o passado ligado ao dele e de Yugo. Sua transformação não é bestial, mas sim forçada, como a do Unborn e ela fica QUASE nua (Recomendo a terceira roupa dela no jogo… A com menos panos) com uma espadona no lugar do braço. Reiji é um sacerdote e sua forma bestial é a primeira aérea que presta, fazendo com que seus combos nos céus tranquem o inimigo e impeçam de fazer qualquer coisa. Finalmente Ryoho, cujo segredo é a surpresa do jogo e que não possui forma alternativa. Peraí… Ele não vira nada?!? Não é bem assim… Quando ele entra em jogo ele carrega junto uma pirralha que, por incrível que pareça, é quem muda. Ela vira uma raposa estúpida que serve para ataque também e só isso. Sério. Mas… Como eu disse, o segredo dele é o que importa e você precisa fechar o jogo para entender. Boa sorte.

bloodyroar4_1_6.jpeg Pra mim quanto menos roupa ela usar, melhor

Parte do carisma da série é a grande diferença entre os personagens. Mesmo os mais próximos como Bakuryu e Kohryu, Shina e Gado, Shen-Long e Long, que inclusive utilizam o mesmo estilo de luta, são totalmente díspares quanto a sequências de combo, precisando de treino por si só. Dificilmente você encontrará alguém que sabe usar realmente TODOS os personagens. É escolher um e se divertir.

Estiloso Sente o estilo do cara

E se você ainda assim não quer jogar essa série, seu noob, vá se aposentar ou jogar as modinhas, vá. E continue acreditando que Soul Callibur é tudo.

Bloody Roar 4


Plataformas: Playstation 2
Lançamento: 2003
Distribuído por: Konami
Desenvolvido por: Eighting/Raizing
Gênero: Luta Animalesca

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joao

    ja joguei o 3 cara.muito legal.Tinha uma mulher que eu sempre b…digo,admirava!

  • Leef

    “um modo Carreira, em que você pode customizar seu personagem, adicionando força, combos e mais especiais do que o normal.” isto me lembra totalmente MK deception.

  • Jão… Contenha-se… Mas só por curiosidade… Era a Uriko, a menina-gato?
    Leef, você diz aquele modo história em que você começa na academia e vai crescendo e adquirindo poderes dos outros personagens de MK?

  • Capitão Piratão

    Era no 3 que tinha aquela maldita GAROTA-COELHO que era um saco de brigar contra? Eu sei que eu joguei um deles. Não lembro se era coelho ou se era essa menina-gato aí mesmo. Me lembra a cena do Deadpool com a Garota-Esquilo, aliás.

  • Jogão, eu adorava usar Xion the Unborn e Gado the Lion. Quando estava prestes a abrir Dragon Ryoho como personagem jogável, minha gravação SUMIU e eu nunca mais joguei Bloody Roar 4.

  • Capitão… A Alice que você descreve está em TODOS os Bloody Roars…
    Nip, eu entendo cara… Pior eu que PERDI o jogo… Ainda acho o maledeto…

  • Eu comprei bloody roar 4 esses dia.
    Os personagens mais fortes para mim são:gado,long.
    O que me inspirou a comprar foi o bloody roar 1,2
    do ps1.Vlw.

  • red

    PQP.
    Bloody Roar 2 foi um dos primeiros jogos que eu tive no meu finado Playstation 1
    Era viciadaço jogava no level 8 e ganhava a maquina de perfect.
    fiz todos os meus amigos ficarem viciado nessa merda só pra ganhar deles tb.

    Não gostei muito do BR3
    Mas o 4 é foda

    Ate alguns meses atras uma das minhas maiores frustrações gamisticas foi nunca ter jogado bloody roar 1 pra psx (só o demo do cd que vinha junto do psx).

    aew eu arrumei uma versão de Bloody Roar pra PSP e agora sou menos nostalgico.

    só falta moonwalker do megadrive e mais uns 6 pra fechar a lista dos jogos antigos que eu era viciado

  • mundoido

    Era no 3 que tinha aquela maldita GAROTA-COELHO que era um saco de brigar contra? Eu sei que eu joguei um deles. Não lembro se era coelho ou se era essa menina-gato aí mesmo. Me lembra a cena do Deadpool com a Garota-Esquilo, aliás.

  • Márcio

    POw, “Dificilmente você encontrará alguém que sabe usar realmente TODOS os personagens.”
    Aqui em casa todos meus irmãos jogamos com todos os personagens =P e sabemos todos golpes, não estou dizendo que sou melhor que ninguém mas eu sei todas combinações xD e eles também tenho 7 irmão e 2 irmã e todos jogam..

  • francisco

    o buneco mais foda do jodo e shenlong ninguem me vence com ele ja ganhei tres campionetes de blood4…………..vlw noooooooooobs

  • nuss cara gostaria msm de jogar todos os bloody roar até hoje so joguei o 2 e o 4 e nunca achei dificil derrotar os personagens em q lutava contra

    (e nunca joguei no expert)

  • Yan

    Onde posso achar Bloody Roar 4 para compra ?

  • Já pensou em procurar numa loja?

  • Marx

    O primeiro Blood Roar era uma merda de jogabilidade, mas o segundo erafoda! Passava horas jogando com meu primo.

    Soul Calibur é muito legal, mas o que fode é akela estória: PORRA!! Todo mundo na cena de encerramento já pegou, já destruiu ou enfiou no cu akela espada! Qual afinal é o final dessa merda?

  • Wesley

    fdp fica chamando as pessoas de noob ese jogo é maior facil

  • 6678903243

    soul calibur3 e o melho mas de onde que o abizz tira aquela foice do cu!  ou da boca!

  • Joaovsilva12

    Bloody Roar 4 e muito bão o que eu mais gostei e que cada personagen se traforma

  • tripeiro

    isso ta muito parecido def jan fight new york

busca

confira

quem?

baconfrito