Resenha – Bee Movie

Cinema segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

PAUSA.

beemovie1.jpgChris Rock e Jerry Seinfeld nunca estiveram tão… alegres.

Animação. Vozes de JERRY SEINFELD [Faça o sinal da cruz AGORA] (Comedian – Bastidores da Comédia), Renée Zellweger (Eu, Eu Mesmo & Irene), Chris Rock (Em Má Companhia), Larry King (!), Ray Liotta (Identidade) e até mesmo Sting, o cara do The Police. Mas até aí, nada demais.

Barry B. Benson (Jerry Seinfeld) é uma… abelha, que acaba de se formar e está prestes a escolher seu emprego. Abelha – Profissão Perigo. Então, após se sentir pressionado, decide sair da colméia pra ver como é o mundo lá fora. Obviamente, acaba se ferrando: Fica grudado em uma bola de tênis que, pasmem, é a próxima bola a ser usada no jogo. Após isso, um clássico do cinema infantil: Ela se envolve em tremendas CONFUSÕES, entrando no motor de um carro, saindo pelo ar condicionado e causando acidentes pelo trânsito. Aí, pra melhorar, começa a chover. Desesperado, nosso amigo abelhudo voa desesperado até achar umas plantas na janela de uma casa, entra lá, quase é morto (de novo) e é salvo por Vanessa Bloome (Renée Zellweger), uma florista. Após a chuva acabar, o cara decide quebrar a regra número 1: Não conversar com humanos. Só pra agradecer a gordinha.

beemovie2.jpgLeef diz: KRA EU DISCOROD ELA NUM EH GORDINHA NAUM I ABELHA NUM FLA!!!!!!1

GAH!

Enfim, obviamente ela fica louca e demora pra aceitar que está mesmo falando com uma abelha. Então, ela convida Barry pra um café, e é quando ele conta uma piada e você começa a socar a cabeça na poltrona da frente, se perguntando “POR QUE EU VIM ASSISTIR DUBLADO? POR QUÊ?”. Cometi uma heresia, não mereço perdão. Enfim, ao voltar para a sua colméia, ele já conta a “novidade” para o seu amigo Adam Flayman (Matthew Broderick), que, é claro, desaprova e não demora pra contar aos pais de Barry. Em mais um encontro de Barry com Vanessa, ele descobre que o mel é consumido pela raça humana, e de uma forma… desumana. Ele segue um caminhão de mel e conhece um mosquito, Mooseblood (Chris Rock), uma das melhores partes do filme. Deviam fazer um filme só com o Chris Rock e o Seinfeld.

beemovie3.jpgAté eu ficaria revoltado, Barry.

Barry então decide processar a raça humana, com a ajuda de Adam e Vanessa. Após muita discussão, a participação de Ray Liotta e Sting (acusado por PLÍGIO) e até mesmo Barry sendo convidado no programa de “Bee Larry King” (outro ponto forte do filme), é claro, as abelhas vencem. E é aí que o caos começa. Sem abelhas trabalhando, sem flores. Aí, já viu.

Resumindo, o filme é BOM. Não cometam o erro de assistí-lo dublado, o dublador brasileiro de Barry é ruim, e a tradução das piadas é deprimente. Sério, até o Bussunda MORTO faria um trabalho melhor. Enfim, assistam legendado; ainda assim, não vai melhorar muito. Pra quem é fã de Jerry Seinfeld, filme “na medida”. O cara teve a manha de levar seu humor pra um público ainda não atingido por tal bênção, o público infantil. Mas, na boa, diversão pra TODAS as idades. Espanta Tubarões, Toy Story e principalmente Shrek ficam no chinelo, fácil.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Leef

    Fiquei lisongeado com a homenagem =D
    Abelhas não falam, burros não escrevem, otarios não leem.

  • joao

    acho que irei assistir o filme

  • bee

    Pô véi, MEU FILME OK? REFLIATAO OKZ **88**

busca

confira

quem?

baconfrito