Porque The Walking Dead me deixou puto

Televisão quarta-feira, 08 de dezembro de 2010

Todo mundo sabe que The Walking Dead já é assunto batido por essas bandas. Mas nunca é ruim falar de zumbis, mesmo se for pra falar mal. Não dos zumbis, mas como eles são usados. Afinal, cês manjam que eu elogiei pra caralho a ideia de transformar a história em quadrinhos em uma série de TV. Afinal, é sobre zumbis. Passado o início do casamento, o Bolinha já mandou ver um texto sobre como a Fox, famosa por suas tentativas de dominar o mundo, teria fodido com o seriado. Afinal, censura por lá parece ser de graça. Agora eu que tô escrevendo pra avisar que notei que tamos fodidos, e a história sobre o bando de sobreviventes vai virar uma merda – e a prova final sobre isso é o final de temporada.

VOCÊS! Vocês, putos, que leram a história em quadrinho, notaram que o seriado não é a mesma coisa. Afinal, eu entendo, é uma adaptação. Os caras tiveram que transformar as páginas em cenas, e isso é foda de ser feito se a história for igual à inicial. Por isso, entendam, seria uma série curta e os produtores não ganhariam um puto com o esquema. Mas a gente ignora tudo isso, afinal, é sobre zumbis. Não, a gente não ignora tudo isso. Puta que pariu, tudo bem tacar um bando de personagem secundário no acampamento só pra fazer uma cena digna de holocausto zumbi. Sério, quanto mais sangue, melhor. E tudo bem deixar o Shane viver um pouco mais. Aliás, quem acompanha a história manja que a ideia é: Não importa a hora, todo mundo vai morrer. Isso é algo inevitável.

O que me deixa puto, senhoras e senhores, é tentar transformar o seriado em um filme do Resident Evil, cacete. Que caralhos foi aquilo de levar todo mundo pro CDC? Beleza, rendeu um episódio a mais, mas a gente teve respostas sobre o vírus? Não. Esperança de um exército foda limpando o mundo? Não. Alguma informação que adicionasse alguma coisa coerente à história? Não. O que a gente teve? Um clichê de “estamos presos em uma estação abaixo do solo e ela vai explodir, não adianta reprogramar o computador, bora sair logo daqui”.

 Não sei porque vocês tem tanto medo deles.

TWD – a história em quadrinho – é bom por um motivo: Não. Tem. CLICHÊS. Ok, se você contar que a história de fundo é um plano onde todo mundo se fodeu e só existem zumbis, pode-se dizer que há um clichê. Mas ele é desenvolvido de forma original. Nada contra a série, afinal, eu curti o trabalho de todo mundo. Novamente, por se tratar de uma adaptação, posso dizer que as cenas adicionais não são ruins. Afinal, nunca houve um resgate de alguém que ficou algemado em cima de um prédio, mas, caralho, aquilo foi bem bolado. Não pareceu nada com o final de temporada, que foi um tipo “ok, a gente precisa terminar essa merda logo e lançar a segunda temporada. CLICHÊ NA VEIA”.

E eu continuo puto. Odeio quando uma série começa boa e vai mostrando que os produtores podem fodê-la legal. Mas pelo menos aquela besteira de CDC já acabou pelos ares, literalmente. O que eu espero? Que eles cheguem logo à fazenda, ou à prisão. E eu sei que eles vão demorar pra chegar lá. Sinceramente, não teria graça se eles já tivessem chegado AGORA, mas as curvas que os produtores tão fazendo são um saco. Só falta colocarem uma ILHA que tem uma FUMAÇA PRETA matando geral.

E quando lançarem a segunda temporada, eu vou assistir. Sim, eu sou idiota. Mas pelo menos sei disso. Ah, e esse texto tinha spoilers. Se você não começou a ler de baixo pra cima, se fodeu.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • YCK2

    “Sim, eu sou idiota.”

    Essa frase resume muito bem seu texto inteiro, a partir do 3º parágrafo em diante, parabéns…

  • K

    Valeu, velho. É que, de vez em quando, eu preciso me identificar com a massa de leitores babacas do site. Sabe, esse grupinho de que você faz parte.

  • Slin

    OLOCO BICHO OLHA ESSA FERA. Que comentário mais cheio de rancor, K. Caindo no troll.

    Anyways, tirando o quinto episódio, que foi bem abaixo da média, a primeira temporada foi boa sim. Sempre vão saltar das moitas os fãs mais xiitas querendo que a série siga até mesmo os enquadramentos de CADA cena da HQ original.

    E o próprio produtor já afirmou que, por mais que ocorram certos devaneios em alguns episódios, a história sempre vai se puxar de volta pra sequência da HQ. Olhando por esse lado, eu até vejo com bons olhos essas desviadas. A história fica muito mais trabalhada, o diretor pode inserir nuances que vão fazer sentido mais pra frente, preparar melhor o terreno, etc.

    Exemplo disso é o bagulho que o doutor sussura lá no ouvido do Rick (eu até já desconfio o que tenha sido). Não teve na HQ, até porque eles não chegam no CDC lá nos quadrinhos.

  • K

    Divide aí o que o doutor falou, véi. Spoiler na veia. E, na boa, sabe qual adaptação ficou do caralho, saindo das HQs pro cinema? Scott Pilgrim vs the World. Tem cenas com diálogos IDÊNTICOS aos da HQ, e outras nem tanto, mas a obra inteira ficou foda.

  • Slin

    Tô pra assistir Scott Pilgrim, tá na fila. Só vi gente falando bem.

    Btw, acho que o cara viu pelos exames de sangue que a Lori tava grávida e falou “PERDEU PREIBOI,TUA MULÉ TÁ BARRIGUDA”. Possivelmente fruto da trepada dela com o Shane lá no segundo episódio, mas corno é corno, capaz do Rick achar que é dele mesmo. OLHA O ALTO POTENCIAL DE TRETA PRA ROLAR NA SÉRIE AÍ.

  • perotti

    Nao li os quadrinhos. Nem tenho vontade D8, mas achei a serie do caralho e convenhamos: filhadaputagem essa do Dr. Suicida SPOILER SPOILER 8D (avisei) mandar uma cantada no Jesus da parada pra ninguém saber o q o maldito fala e teoricamente aguardar um ano pra a turba de retardados fans desse negocio ficarem sabendo…tipo…eu?…

  • Foda a Fox anunciar no fim que semana que vem vai passar a versão completa “do diretor”.

    Tomanocu, viu. =X

  • caiadinho

    Cara, leio a série desde a 15ª edição. A porcaria dos roteiristas vão conseguir cagar a série de TV por um simples motivo que já ficou bem claro: medinho de matar personagens principais.

    Po**a, o Carl é o personagem mais phoda que eu já vi e na série nem deram uma arma p ele ainda… Já tá bem visível q ele tem mais culh*o que o pai e q deve assumir a liderança do grupo em um futuro não muito distante.

    Lá no final ou o Dr. Vou Morrer Pq sou Frutinha falou q a Lori tah emprenhada ou falou q todo mundo tah contaminado e já salci fufu.

  • K

    Porra, nem me passou pela cabeça isso de falar que a Lori tá grávida. Mas isso de falar que tá todo mundo contaminado… Sei não. Tipo, até agora, pelo menos na série, só vira zumbi quem morre por mordida, né? Na HQ qualquer um que morre volta pra comer os outros. Tem que ver isso aí.

  • Slin

    Talvez a mordida em si presenteie a vítima com um coquetel épico de infecções, aí a pessoa morre e vira um zumbi. Deve ser por aí.

  • Breno

    Tipo, também me decepcionei e talz..
    Concordo com vc.
    Mas até que eu to gostando da série! :)
    E o Daryl é muito foda! :)

  • Como redator você é um verdadeiro ZUMBI.
    Espero que encare como um elogio.

  • K

    VLW.

    E devo concordar; Daryl é a única personagem extra que deveria aparecer nas HQs.

  • MalHumorCronico

    Só o primeiro episódio prestou!
    Eles ainda vão acabar presos dentro de um shopping center, onde encontrarão sobreviventes liderados pelo infante Justin Bieber, unica pseudo-celebridade a sobreviver ao apocalypse zumbi.
    Tudo por dinheiro e audiencia!

  • Philipe

    Também fiquei decepcionado,parei de assistir.

busca

confira

quem?

baconfrito