Porque não vai rolar tão cedo Hellboy 3

Cinema sexta-feira, 05 de abril de 2013

O aclamado diretor Guillermo Del Toro (Não, não é um primo do Benício Del Toro) é o responsável por uma das melhor filmografias da história do cinema. O cara fez Cronos, Mimic, A Espinha do Diabo, Blade II (O melhor da série, disparado), O Labirinto do Fauno e Hellboy II: O Exército Dourado. Graças a ele, o Hellboy se tornou um personagem adorado no mundo inteiro, famoso e muito mais que cult, pop. E desde 2008, o cara não lança nada, nem há previsão do lançamento da terceira parte da história do garoto-demônio. Por que?!

Guillermo Del Toro estava no seu auge criativo quando terminou Hellboy II. Tinha acabado de fazer também O Labirinto do Fauno, filme que foi amplamente aclamado pela crítica, assim como Hellboy estava sendo aclamado pelo público. Del Toro tinha finalmente entrado no primeiro time dos diretores de Hollywood. Estava cotado para dirigir O Hobbit, nova adaptação do universo de Tolkien no cinema. Mas aí, empacou. Del Toro entregou o roteiro, mas os produtores (Incluí-se aí Peter Jackson) resolveram tirá-lo da direção e Del Toro ficou meio perdido. Uma fagulha de esperança surgiu em nossos corações: Será que agora o cara termina de contar AQUELA OUTRA HISTÓRIA? Mas não, de novo, não foi dessa vez.

Depois de concluir o roteiro de O Hobbit (Que foi desmembrado e virou as três partes da nova trilogia), Del Toro aparentemente abandonou o Hellboy. Ele está lançando Circulo de Fogo (Nome que os retardados tradutores arranjaram para Pacific Rim) e está envolvido nas novas adaptações dos clássicos Pinocchio e A Bela e a Fera, que podem ser lançados a partir de 2014 (Com a direção dele ou não, vale salientar).

Mas o cara sabe mesmo se complicar, pois mesmo com tudo isso, ele conseguiu se ver envolvido em mais dois projetos: Uma nova serie para a TV do Incrível Hulk (Ainda não confirmada) e um filme baseado na nova Liga da Justiça (A falada Liga da Justiça Sombria, que ele já está escrevendo o roteiro e que deverá se chamar Dark Universe e que levará aos cinemas personagens como o Monstro do Pântano, Etrigan, Zatanna, Homem Florônico, Desafiador, Jason Blood e John Costantine (Enfim loiro!). Mas e daí, isso não é ótimo?

A princípio, sim. Mas isso quer dizer que NÃO VAI ROLAR Hellboy 3. Sabem por que? Del Toro ainda deve se concentrar antes na direção do romance gótico Crimson Peak para depois cuidar da sua Liga da Justiça Sombria. E da série do Hulk. Pra depois disso tudo, voltar ao Hellboy e lhe dar um desfecho decente. E isso seria quando? Pelas mãos do Del Toro, só lá pra o ano 2016, 2017, ou mais. De fato, só veremos algo talvez em 2018. E até lá, Ron Pearlman terá mais de 65 anos. E não me venham dizer que fazer o Hellboy será fácil pra um cara com 65 anos.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito