O lado Penny

Games terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Me é difícil imaginar uma gamer girl que seja audiência para os jogos feitos para garotas. Digo isso perante a minha decepção ao digitar “jogos + meninas” no Google.

Vista a Anne para a praia.

Vista a noiva.

Escolha a maquiagem da Cristina.

Vista a Mulher-Gato.

Ad nauseum.

Suspeito que todos vocês saibam que a nossa colunista do AOE preferida, a Bel, só escreve textos quando bêbada. Sinto-me ébria o suficiente para testar essa possibilidade.

Não comento o fato de que não vejo nada do que escrevo. Acho que isso é normal. Aliás, se eu debizar a coluna, culpem o Juno.

Tudo é sempre culpa do chefinho, mesmo.

Fato é que não suporto mais os jogos voltados ao público feminino. The Sims me irrita, Barbie me enoja e qualquer site de jogos online me deixa a ponto de bater em alguém.

Sendo sincera, se ainda fosse um jogo de vestir o Ken e deixá-lo peladão, até ia. Ia fácil. Orra, o Ken era minha paixão infantil – até porque meus vizinhos eram deveras feiosos. Aliás, um jogo de vestir o Ken de Théo que criasse um .gif andando por aí com um salame na mão e um chow-chow na outra, ó, sucesso instantâneo.

Ok, esse foi um puta self-owned e acabei de estragar minha paixão infantil pelo Ken.

Imagem mental, SAIA DE MIM!

Para as mulheres mais normais, que não são muito ligadas ao mundo gamer, isso não faz diferença. O maior contato que elas têm com os jogos para a audiência feminina é quando uma priminha ou sobrinha aparece em casa, e, nesse caso, jogo da Barbie é tudo o que elas gostariam.

O problema é pra quem é um pouco Penny.

Penny é uma personagem de The Big Bang Theory, e eu particularmente adoro ela. A menina se muda pra um apartamento ao lado de dois nerds (mas nerds MERMO), e acaba sendo sugada pro mundo hi-tech/gamer/freak dos novos vizinhos.

Penny não só tem que suportar os costumes bizarros de Sheldon e Leonard, ela acaba entrando na onda dos dois. Nesse episódio aí, Sheldon mostra Age of Conan pra ela e a menina vicia no jogo.

Isso acontece frequentemente com quem tem namorado, amigo ou familiar que jogue. Não é fácil ser audiência pros jogos voltados ao público feminino, logo, acabamos nos voltando para o Dead or Alive, o WoW ou até mesmo o F.E.A.R. nosso de cada dia, nos metendo nos jogos “masculinos”.

Ah, sim, HÁ diferença entre os jogos. Não chego a dizer que estejam produzindo jogos voltados exclusivamente ao gamer boy, mas o modo como o pessoal se assusta quando vê uma gamer responsa jogando The Duel mostra mais uma vez o maldito preconceito com as gamer girls.

E se for uma menina bonita jogando, O HORROR. Deve ser fake!

Isso porque, claro, mulher bonita é inútil e só pode gostar de The Sims.

Mas claro que eu tenho mania de esperar demais das pessoas e tal. Por exemplo? Tenho esperanças de que não me comparem com a Marimoon hoje.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • sandrine

    Mas… o Ken não tinha nada debaixo do calção…
    E porra, PRECONCEITO COM THE SIMS! Os bonecos fazem oba-oba, véi.

  • Entravix

    Oba Oba :D (COm carinha retard depois)
    The sim pra público feminino?
    Tenho que rever meus conceitos.

  • Red

    recomendo que vc encha mais a cara antes de escrever pq esse texto saiu muito melhor que o outro.

    vai uma cuervo oro?

  • junnin

    Manu, cê devia se viciar em algum jogo online e depois fazer favores pra mim em troca de itens (heh)

    ok, brimks. Como sempre, ótimo texto, pena que esse foi curto. DEMAIS.

  • Renan

    Marimoon? GAH

    E, pow. Nem o Ken nem a Barbie tinham genitálias. Eles eram… anjos?

  • Ken e Barbie eram seres de outro planeta que inflitraram-se na infância para tentar transmitir mensagens subliminares e preparar o mundo para a chegada dos líderes dos outros planetas e consequentemente nossa dominação por outra raça.

    Por isso não tinham genitálias. Não podiam se parecer com humanos, eram orgulhosos demais em seu método assexuado de reprodução.

    Manuela, escreva mais textos assim. Esse até me arrancou risada.
    E minhas irmãs jogam um jogam “Vampire the Masquerade”, mas jogavam the sims. Desejo morte a “The Sims”. Queria lembrar o nome de um jogo tipo the sims, mas os bonecos apareciam peladões e rolava um sexo mesmo!

  • Donattelo

    O the sims, versão “picante” chama-se 7 sins.
    Não sou muito fã desse tipo de jogo, mas pelas imagens (http://img.metaboli.fr/products/3616/screenshot3.jpg) deve ser bem comédia.

  • joao

    o sexo da pessoa não importa,que importa e o quanto ele/ela chuta bundas \o/

  • Jogos classificados como “girl games” são obviamente direcionados a um público mais infantil / juvenil (os tais tweens)…
    Não se espera que o público feminino mais adulto vá procurar “girl games”, pq já vão conhecer melhor o estilo que gostam e procurar diretamente por FPS, RTS, etc.
    Compare o “girls go games” com o “frag dolls” e perceba o foco de cada site, como tratam o usuário e de que tipo de jogo falam! ;)
    É claro que existem garotas jogando jogos hardcore, mas são minoria. Nem por isso devem ser ignoradas…
    Por outro lado, mulheres são a imensa maioria do público de jogos casuais, como os publicados pela big fish games e afins, e mesmo que muitos homens joguem esses jogos, os temas, personagens e estilos de jogo são bem mais direcionados ao público feminino!

    Guilherme Belotti
    Game Designer
    @gbelotti

  • Caio, The Eldar

    *apontando com o dedo* AAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! MARIMOON!!! AAAAHHH!!!

    aonde eu não sei, mas sei lá, não resisti.

  • Isabela

    “E, pow. Nem o Ken nem a Barbie tinham genitálias. Eles eram… anjos?”

    Véi, frustração da minha vida foi tirar o calção do Ken e não ver… NADA. Caralhos de Mattel censurada.
    xD

    E concordo com a qualidade do texto referente ao teu nível de teor etílico no sangue.
    Amo.

    :*

  • ghostued

    também apóio a ingestão de BERA antes de escrever matérias pro AOE.
    eles ficam muito bons.
    mas acho seus textos um pouco curtos manuela…

busca

confira

quem?

baconfrito