Música Para Pessoas Más – Uma lição prática

New Emo quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Boga fingir que somos malvados? As coisas estão complicadas, tá na hora de equilibrar a balança. Mas não precisa necessariamente pegar um bastão de baseball e acertar as cabeças de uns emos pra fazer home run. Em outras palavras, como trazer o velho e mas não cansado espírito rocker de volta.

Então FDP caro aluninh@, pra aula prática você só vai precisar de alguns poucos materiais. Nada daquela calça rasgada que você vestia aos 12 ANOS, que tinha um cinto de rebite como combo. E nem coturnos. Deixe isso para os shows. Ou melhor, para a bicuda nos restartêros da vida. Basta uns óculos escuros, um par de fone de ouvido com seu player, e claro, a cara de malvado nº 322.

 “Qué que tá olhando?”

Se você ainda é como eu, e sofre pegando busão, esqueça. Não dá pra pagar de malvado andando de ônibus. Malvados são seres respeitáveis que não dividem espaço automobilístico, a não ser com uma sueca gostosa ou o seu poodle de estimação. Ele também malvado, com mohawk e coleira de espinhos.

O verdadeiro cara malvado anda de carro. Nem que seja financiado até o dia no qual a família dele vai requisitar a eutanásia. Transforma até um monte de metal do tétano numa máquina poderosa, onde cair aos pedaços é apenas um detalhe. Mesmo nessas piores hipóteses, ele ainda está numa posição superior. Não anda de ônibus pirando com fones de ouvido no máximo e batucando na lataria. Risca lá em cima o par de fones de ouvido do material, por favor.

 Isso que é um carro. Dodge Viper ’69.

Moto também não serve. Ou você já viu um sound system numa moto? Não deve dar pra curtir o som direito, com aquele capacete INÚTIL tapando os ouvidos. Malvado não usa capacete. Toma 40 multas por semana, quebra o crânio umas duas vezes por ano, mas curte o sonzim dele numa boa.

Aliás, eu tou escrevendo isso daqui sem ouvir nada. Já tiveram esse efeito? De quando se está ocupado demais, deixa de ouvir música no computador pra se concentrar… Ou não…

 Não sei qual é a mais feia.

O próximo passo é treinar a atitude. Braço pra fora NÃO é atitude. É mais preguiça, cê sabe. Treine expressões. Tá vendo minha cara de fuck yea na foto do Dodge Viper ’69? Mais ou menos desse jeito. Todo semáforo vai virar pra você arena de paquera, e faixa de pedestre não é nada além de um artigo decorativo que algum veado arquiteto achou por bem estar presente numa via.

É bom também ter muito money na poupança pra pagar as multas depois. Então boga passar para a parte mais importante do malvado: a música que ele ouve.

Como o tio Pizurka diz não gostar de pirataria mas eu acho que ele se caga de medo é de tomar processo, eu vou passar a dica e cês que se virem. Aliás, dizem que o chat do Bacon é um bom lugar pra isso, com um cara chamado eddieh4rry. O endereço é group1185561@groupsim.com.

E como eu sou um cara muito malvado, vou deixar em ordem alfabética:

AC/DC:

Porra, no perdão da palavra, uma dose de alta voltagem. Ouvir Thunderstruck sem chegar ao mínimo na quarta marcha é quase uma heresia. Highway to Hell talvez seja a trilha sonora perfeita pra se MORRER num batida, num é não? E o hino dos caras malvados, T.N.T.

Audioslave:

Você só precisa do primeiro álbum. Não que os outros sejam ruins, mas pra quem tem Cochise, Show Me How to Live e Like a Stone, não precisa de mais nada.

Children of Bodom:

Esse é pra quem aguenta. Da mesma forma que não dá pra distinguir direito dorga nenhuma do que é tocado, o povo na rua não vai ver nem quem foi que passou costurando tudo. Use Silent Night Bodom Night, Needled 24-7, Bodom Beach Terror, Are You Dead Yet? e Hate Crew Deathroll.

Foo Fighters:

Os gritinhos de Dave Grohl até são um bom combustível. Se você escolher a faixa certa, claro. Eu recomendaria para uma corrida Stacked Actors, Breakout, All My Life e Monkey Wrench.

Motörhead:

Esse é aquele que vale à pena estourar o som. Lemmy Kilmister e seus capangas fará sair fogo dos seus pneus. E é tão foda que o fogo será azul. AZUL, MANO. Vai de No Class, Bomber, We Are Motörhead, Ace of Spades, Dead Men Tell No Tales, Damage Case, Overkill, Killed By Death e Iron Fist. Pouco, né?

Velvet Revolver:

É, Slash. Sucker Train Blues, Let It Roll e Gravedancer.

Tem mais um monte de coisa, mas bateu preguiça e cês não me pagam pela aula pra valer no MÍNIMO o esforço.

Algumas sortidas: Bat Country (Avenged Sevenfold), Happy? (Mudvayne), Dr. Alibi (Slash & Lemmy), Last Resort (Papa Roach), I Love Rock n’ Roll (Joan Jett & The Blackhearts), Do The Evolution (Pearl Jam),

Menção honrosa:

Queens of The Stone Age, com You Think I Ain’t Worth A Dollar, But I Feel Like A Millionaire. Fodeu. depois de um título desses não tenho mais nada a escrever.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Guten

    Também do QOTSA: No One Knows, Little Sister e The lost art of keeping a secret. Life Burns, do Apocalyptica, é fodástico. Nirvana, de modo geral, é bom também. Já vi muita gente assustar-se com o início de Smells Like Teen Spirit. Metallica, Rhapsody of Fire, Sonata Arctica, Alice in Chains ou Dragonforce também são bons pra isso. Mas, geralmente, quando eu dirijo ouço Apocalyptica, Blind Guardian ou música experimental (Liquid Tension Experiment, DSO, Unexpect…). E, em trechos mais longos (15+ minutos e viagens), Podcasts, dependendo da companhia.

  • Os outros álbuns do Audioslave tb são mto fera. To ouvindo I’m a The Highway nesse exato momento, e ainda tem Gasoline.

    O que rola é pilotar rolando Black Sabbath, tipo Paranoid… Sempre lembro de (Rockin’ Roll Racing, heheh)

    Inclui Psycho Killer do Talkin’ Head aí tb, música do mal para caralho!

  • Harry, outra boa pra ouvir no Dodge é Highway Star de Deep Purple! PISA FUNDO!

    Pensei que só eu curtia Velvet Revolver por aqui!

    ROOOOCK!

  • Matheus

    Sem Lynyrd Skynyrd????????

    Sem ZZ Top???? La Grange véi!!! KD

  • André

    Adições interessantes:

    Kiss – Detroit Rock City
    Audioslave – Man Or Animal (convenhamos, com o perdão do trocadilho, é a música mais animal deles)
    The Mighty Mighty Bosstones – The Rascal King
    Judas Priest – Ram It Down/Painkiller
    Eric Clapton – Layla
    Rage Against The Machine – Know Your Enemy
    Pantera – Cowboys From Hell/Psycho Holiday/Fucking Hostile
    Millencolin – Ray

    E… sei lá, tem muito mais, mas as que lembrei de cabeça agora (e porque foram as que vi no winamp, lol) foram essas. :D

  • Oww povo, tem muita coisa sim, não dá pra colocar tudo… Mas quem sabe não aparece pelos confins da internet um set só de músicas assim? d=

busca

confira

quem?

baconfrito