HQs animadas

Nona Arte quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ao ler o título desta coluna, você, amado leitor mal-humorado e sarcástico, deve ter pensado ou murmurado o seguinte: “Parabéns, gênio! Me ligue quando souber da morte de Getúlio Vargas, beleza?”, ou algo nesta linha de pensamento. Mas, caro leitor, você está errado. Apesar de minha prolongada clausura nos calabouços da OLOLCO Corp., ainda tenho alguns momentos de lazer quando não estou alimentando chow-chows, carregando barris de Guinness ou escrevendo colunas porcas sobre HQs.

Minas colunas tendem a abordar quaisquer assuntos de ângulos estranhos ou inesperados, vocês já devem ter se acostumado com isso; por isso, mantendo a tradição, evitarei falar de Batman: The Brave and The Bold, Liga da Justiça, Homem Aranha, Homem de Ferro ou o que mais estiver passando na TV transposto dos quadrinhos. Até, porque, essa é a área do Bolinha, não a minha.

Pois bem. Se não vou falar de HQs clássicas televisadas, qual será a abordagem? Dica: É uma grande rede mundial de informações, acessada via aparelhos de alta tecnologia criados décadas atrás. Isso mesmo: As internerds.

Já falei de webcomics aqui pelo menos umas cinco vezes, recomendando ou tratando da relação leitores de webcomics-sociedade normal. Mas, existe aqueles que vão além da mera dupla leitura/comentário; não falo sequer daqueles que participam de fóruns e canais de discussão. Existem leitores de webcomics que ultrapassam a fanboyzice, e fazem de tudo para propagar a Santíssima Palavra de [autor de webcomic].

Falo, obviamente, dos animadores de webcomics (Não que isso seja ruim). Pessoas que devotam horas, até mesmo dias de suas vidas animando webcomics, movidos apenas pelo simples prazer de desenvolver algo que amam (E, claro, dinheiro). Nem todo animador de webcomics faz isso por puro prazer: O pessoal do Explosm.net, criadores de Cyanide and Happiness, faz suas próprias animações, curtinhas, para ganhar uma graninha com AdSense e merchandising, nada de errado com isso, desde que mantenham o nível de humor negro e demência das tirinhas, como nos vídeos seguintes (todos em inglês):

E, claro, há o trabalho gratuito, porém sublime de fãs ardorosos, como os seguintes:

Essas animações nunca irão passar nas TVs nas manhãs de sábado, ou ganhar algo além de uma menção em uma ou outra entrevista. Mas, sabe de uma coisa? Não as troco por nenhum Ben 10 da vida.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Matheus

    Algumas animações de fãs para suas webcomics são realmente maravilhosas.Eu realmente fico imaginando algumas das minhas favoritas em versão animada.

    OBS:Adorei as Cyanide ^^.Conseguiram deixar ainda melhor.

busca

confira

quem?

baconfrito