Harry Potter e a magia dos jogos ruins.

Nerd-O-Matic quinta-feira, 01 de novembro de 2007

Ah, as franquias. O que seria do mundo dos games sem elas?

rodsan1.jpg

-O que é uma franquia?

Orra, Tanguinha, mas você é mesmo um belo pedaço de asno, hein? “Franquia” é quando um desenvolvedor lança um jogo, e você sabe que vão sair mais trocentos iguais depois. “Fifa” é uma franquia, assim como “The Sims”, “Resident Evil” e “Street Fighter”. A franquia chega pra ficar, e nunca mais desaparece da sua vida.

Claro, os jogos que eu falei aí em cima chegam e ficam porque são bons, porque atendem á demanda de um certo público qualificado. A gente sempre quer dar uma sacada no novo Grand Theft Auto ou no Guitar Hero, por mais que critique o seu lançamento ou pense que não vai estar á altura do jogo anterior. A curiosidade é maior, e é prazeroso acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento de uma franquia, quando ela é recheada de jogos interessantes e inovadores.

Mas alguém me explica qualé a das franquias RUINS? Por que demonhos do satanás elas continuam assombrando a nós, pobres jogadores, que precisamos ficar driblando esses jogos desgraçados como se fossem prostitutas sifilíticas?

hp-and-the-goblet-of-fire.jpg

Nossa, é tão parecido com o filme que eu não tenho nem porque jogar.

E é lógico que eu estou falando da franquia Harry Potter. Os jogos do bruxo que gosta de balançar a varinha são algumas das coisas mais nefastas que já passaram pelos meus consoles. A Eletronic Arts é realmente uma empresa de culhão e pendor mercenário impressionantes, já que não pára de lançar essas crias do belzebu, em todos os formatos e plataformas disponíveis, espalhando a semente do mal de forma indiscriminada a cada novo filme do bruxo que chega aos cinemas.

Quero deixar bem claro que eu não joguei todos os jogos de Harry Potter, e que mesmo assim vou falar deles.

rodsan1.jpg

-Ai, mas você devia conhecer os jogos TODOS antes de querer falar alguma coisa sobre eles.

Não, Tanguinha. Você está muito errado. Jogos são uma forma de entretenimento, e você deve SE AFASTAR dos jogos ruins, sem precisar perder tempo jogando cada um deles. Você não precisa gastar tempo com um jogo ruim. O que você precisa é saber reconhecer um deles de longe, para poder evitá-los mais facilmente. Aí você gasta seu tempo jogando alguma coisa BOA.

Confesso que os livros de Harry Potter não me agradam. Mas as razões para eu desgostar deles não interessam, pois são tão válidas ou razoáveis quanto as razões de quem gosta. Reconheço que os livros têm qualidade para um certo nicho de leitores. Isso também acontece com os filmes de Harry Potter que, embora sejam formulaicos, pelo menos são bem filmados e roteirizados. Eles são produtos de qualidade, servidos para aqueles que gostam de Harry Potter.

hp01.jpg

Corra Réri, Corra.

Porém, mesmo que você seja um fã dos livros e filmes, é preciso entender que os JOGOS Harry Potter são um caso á parte. Eles não são feitos com qualidade e não respeitam os fãs da série; são apenas caça-níqueis, que se aproveitam do hype pra vender mais um produto com a estampa do bruxo-mirim. É como se você quisesse ser macho, por exemplo, e alguém estampasse a figura do Capitão Nascimento em uma caixa de absorventes: não adianta usar o absorvente do Capitão Nascimento, porque isso não vai te fazer mais homem, entende?

Ok, não entende.

Tudo bem, não acredite em mim. Acredite no www.metacritic.com, que faz a média das notas que um jogo recebe nas críticas dos sites especializados. Vamos ver as notas médias dos jogos da série:

Harry Potter and the Chamber of Secrets (2002) Nota média: 71
Harry Potter and the Sorcerer’s Stone (2003) Nota média: 56
Harry Potter: Quidditch World Cup (2003) Nota media: 68
Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (2004) Nota média: 70
Harry Potter and the Goblet of Fire (2005) Nota média: 68
Harry Potter and the Order of the Phoenix (2007) Nota média: 61

E notem que essas são só as notas dos jogos do Playstation 2. Os mesmos jogos existem para outras plataformas, com resultados ainda piores.

Mas que maravilha, hein? Quer dizer que o melhor jogo foi o primeiro, com uma nota média apenas passável de 71, e que depois as coisas nunca melhoraram, apesar dos anos que a EA teve para tornar o jogo uma experiência mais gratificante e alinhada com a qualidade dos outros produtos Harry Potter.

Como pode?

Isso acontece porque a EA sabe que a parada vai vender. Vai vender por causa da força e qualidade dos livros e filmes. Essa qualidade se empresta automaticamente aos jogos, e assim eles continuam a desovar suas criações malditas em formas de jogos franqueados.

rodsan1.jpg

-Mas eu gosto dos jogos do Réri Póte, lol xD.

Não Tanguinha, você não gosta. Você gosta do universo de Harry Potter, e se esforça para gostar também do jogo. Os personagens que você adora estão lá, sacudindo as varinhas e jogando Quidditch, e você tenta acreditar que é tão legal como nos filmes, mas não é. É só uma cópia mal-feita, um filme com menos definição, cuja história você já conhece, e que você controla com um joystick.

Se você é um fã da série, faça um favor a todos nós: ignore os jogos de Harry Potter. Releia o livro, reveja o filme, apóie outros produtos bons, mas ignore os jogos. Enquanto alguém comprar, eles vão continuar fazendo.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joao

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! eu ja sabia disso faiz um tempão! lembro quando comprei o hary potti pra play1!

  • :O eu

    Huheuhauuahha, véi verdade os jogos de Harry Potter são muito ruins.
    Mas eu tb não curti muito os jogos de Senhor dos Anéis, e alguns outros jogos baseados em filmes baseados em livros que viram franquias.
    Mas mesmo senhor dos anéis tinha mais qualidade gráfica do que os jogos de harry potter.
    Pô alguns jogos baseados em filmes são tão ruins quanto filmes baseados em jogos.

  • ryuk

    harry puta não presta.

  • Filipe Fleming

    Harry Lixo fede, isso nem deveria existir !!!!!!

  • rafa

    harry porco!

  • flipendo ! : PPP

  • anderson

    eu adorei os jogos quanto aos filmes que sao muito bom mesmo so vcs que sao um bamdo de indiotas e eu sou fanatico por harry potter e com muito orgulho abestados e nao critique o harry por que ele e dimais lesados

  • Ana

    Adorei tudo

  • gabrielli ribeiro dos santos

    eu acho um masimo os jogos,os livros e tudo que tenha o nome HARRY POTTER.Por isso que acho vcs um bando de idiotas que não tem o que fazer…..

  • atillah

    Mesmo que eu seja um idiota que não tem o que fazer, isso não invalida minha argumentação. Aliás, o fato de eu não ter nada pra fazer só me ajuda a avaliar MELHOR a ruindade dos jogos, já que eu não tenho mais o que fazer e me sobra tempo pra decidir de forma fundamentada se a coisa é boa ou não.

  • gabrielli ribeiro dos santos

    por que quem seja q criou o esse blog não usa a cabeça e faz algo melhor,eu amooooo muitoooooo……… harry potter e amei muito os jogos e sou louca pelos livros e os filmes não vejo a hora de asistir o enigma de principe e o das reliquias da morte ah voltando sabe o q eu acho muito ruim,rediculo e sem noçao e esse teu blog ou seja como quer chama a claro esqueci de disser duas coisas a prmeira é q todos q falam do harry potter mal,ou dos filmes ou qualquer coisa q envolva o nome harry potter sao pessoas ou coisas q não tem estilo,a outra é q todos vcs não tem a metade de capacidade pra criar os jogos,filmes,livros e tudo mais. e quem não deveria existir é vc filipe fleming e agradeço quem é pottermaniaco igual a mim…..tchau seus idiotas,ignorantes…..

  • gabrielli ribeiro dos santos

    por que vc não traz jogos do harry no seu blog eu garanto q muita jente ia entrar muito mas do q esses idiotas.

  • olha, não somos um BLOG, acho que já foi dito isso em algum texto do Théo. e por não sermos um blog, temos uma equipe livre que pode escrever sobre o que quiser, cada um com opiniões e visões diferentes de diversos temas. não é questão de capacidade de escrever algo melhor, até porque com certeza faríamos. sobre, copiando suas palavras: “todos q falam do harry potter mal,ou dos filmes ou qualquer coisa q envolva o nome harry potter são pessoas ou coisas q não tem estilo” estilo é sabermos diferenciar o que é bom e ruim, não roubando estilos que já existem por aí, como você que se intitula “pottermaniaco”, o que faz com que você não veja o que tem errado com os livros, fechando os olhos para tudo o que há de errado com ele. talvez daqui a uns anos, quando você tiver idade suficiente para escrever corretamente, você consiga ver o que há de errado com eles, finalmente os analisando com um olhar crítico, não com um olhar de fã.
    mas como o caso aqui são os jogos, que são um LIXO mesmo, e que eu duvido que você tenha ao menos relado os olhos neles, fica aqui o que eu escrevi e não quis apagar :doido:

  • atillah

    Obrigado Santhyago. Mas eu recomendo que você não alimente os animais, cara.

  • O que eu li é verdade pois eu estou querendo comprar todos os jogos do harry potter isso é verdade ?
    muito obrigado por avisarem ! mais eu quero saber uma coisa …. a imagen é ruim não é ? mais o jogo é bom ou ruim ?
    muito obrigado por me atenderem !!!!!!!
    bjsssssssssss

  • bee

    Eu gosto dos livros.
    nada mais.

  • espectro patrono

    eu joguei cada um dos jogos de Harry Potter e gostei de todos!

  • DANIEL

    harry potter é esempre vai ser o melhor jogo e o melhor filme ja indiotas que nao gostao harry potter a ora que verem um jogo de irao ficar babando

  • ztch

    bah o harry poter e o calice de fogho pra pc é MEDONHO quase chorei qdo comprei ele original e instalei deus do ceu eles fizeram o jogo com uma qualidade grafica tão ruim mas tão ruim que eu quase vomitei no pc parece que fizeram o jogo pra até windows 98 rodar ele -.-

    outra coisinha detestavel são os filmes de harry potter eles são grotecos e inuteis só presta mesmo pra se satisfazer com os cenarios e de vez enquando algumas partes do filme pq eles pegam o livro o qual eu acho perfeito e fazem uma merda que é akeles filmes ninguem sabe.

    ja li todos os lviros de harry potter sou mto fan do “universo” de harry potter mas acho que a Warner devia se empenhar mais e fazer um filme que fosse mais fiel ao livro.

  • esse jogo é ruim vai tomar no cu

  • grabriel

    eu gosto do harry poter

  • Marcos

    Os jogos são bem bobinhos mesmo. O terceiro até que é mais inteligente. Mas são jogos pra crianças, não pra gente que gosta de FPS e RPG’s mais complicados!

  • A segunda foto o Harry tá legal, a vassoura está estrategicamente calculada.

  • littlejacob

    Eu não tenho muito que fazer na minha existência filosófica,mas não jogo réri póter

  • Filipe

    atillah vc é gorda!

  • Eu ressinto o seu uso do termo “prostituta sifilitica”, o qual reservei para meu uso e do porteiro do meu predio.

  • @bruno zanirato
    Mas você “ressente” [sic] por qual razão? Cansou de sentir?

busca

confira

quem?

baconfrito