Goldeneye Source – Ou como melhorar a melhor parte do GoldenEye 007

Games terça-feira, 24 de julho de 2012

Se você teve parte da sua infância [Não que você tenha saido dela] no final da década de 90, ou mesmo no começo da década seguinte, deve conhecer o crássico videogame chamado Nintendo 64, e suas maravilhosas crias, como Super Mario 64 [O qual eu sou viciado, inclusive], Mario Kart 64 e, é claro, GoldenEye 007, o melhor jogo de tiro de todos os tempos [Pra console].

 Me mostre um jogo de tiro pra console melhor que esse e eu te mostrarei que você está errado.

Mas, a despeito de seus gráficos foda [Pra época, óbvio], com pessoas realistas e cabeçudas [Sim, tinha um modo Minicraque], a grande diversão da molecada na época era juntar quatro amiguinhos e sair descendo o braço [Karate chops? Bitch slap, mothafucka], o tiro, o foguete ou o que você achasse mais conveniente no primeiro que aparecesse.

Pra você, moleque criado a leite com pêra e Ovomaltino, você piá de apartamento, o esquema era o seguinte: Na época, pouca gente tinha um N64 [Óbvio, era caro que só a porra], e quem tinha costumava ter também os quatro controles que o console suportava. E essa era a única forma de multiplayer que era possível. Internet? Pff, ninguém nem sonhava com isso. Fora que é muito mais divertido ir até a casa do seu amigo e rir da cara dele pessoalmente do que ficar ae, sozinho na sua salinha escura e mal-iluminada, xingando as pessoas via Live ou PSN.

 Fora que achar o pessoal olhando onde eles estavam é muito mais hilário.

Não vou discorrer aqui sobre a beleza e fodacidade do modo singleplayer porque, sinceramente, não o joguei. E não ligo a mínima. A diversão do multiplayer é o bastante. E felizmente, ela está de volta, para que todos vocês, gordinhos miseráveis, possam ter suas bundas chutadas por mim, e por quem mais vocês quiserem. Ainda não entendeu? Puta merda, se lerdeza matasse…

O esquema é o seguinte: Uma galerinha da pesada arrumou uma confusão do barulho ao fazer um mod da engine Source, da Valve, pra recuperar os gloriosos tempos de Goldeneye, e com isso temos Goldeneye Source. Se você não faz ideia do que isso significa, pergunte pro seu tio de 20 e tantos anos, ou então imagine a seguinte situação: Pegue o seu Counter Strike, substitua os CT por espiões britânicos e os Terroristas por comunistas imundos, remova os mapas e objetivos imbecis, substituindo por bases secretas super fashion e modos de jogo muito mais divertidos. Sem contar as armas, que não são perfeitas, mas foda-se, fazem o serviço do mesmo jeito. Voilà, você tem diversão pra toda a família. Desde que a sua família goste de sangue e brutalidade, óbvio.

 Nesse imagem não tem sangue, mas você me entendeu.

A bagaça tá atualmente na versão 4.1, lançada em 11 de dezembro de 2010, e foi a primeira versão que não era alpha nem beta [Pra quem não manja, versões alpha e beta são versões de software não-finalizadas, feitas pra teste] a sair. Havia uma previsão de lançamento da versão 4.2 pra 20 de julho, mas foi adiada por tempo indeterminado, devido à sei lá o que problemas técnicos da própria Valve. Ou seja, eles dependem da Valve pra anunciar a versão 4.2, versão essa que eu aguardarei ansioso. Se bem que a versão 4.1 já dá pra se divertir bastante, mesmo sendo difícil arrumar quem jogue, já que os servidores oficiais são vazios, e acho que precisa de uma licença válida do Half Life 2 pra jogar. Mas pra baixar e instalar é de graça, se vira ae.

E ai entra a minha real motivação pra fazer esse texto: Bora tomar uns tiros lá, seus patos? Entrem na comunidade do Bacon no Steam [Aproveitem que tá vazia] e se vangloriem por me matar. Se puderem.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ingrid

    Adorava andar com os personagens agachados, eles deslizavam e era muito engraçado.

  • ClaytonSlayer

    Caras, que saudade… juntavam uns 10 marmanjos lá em casa, dois da turma tinham 2 controles. Só quem ficava em primeiro continuava na briga, os outros 3 eram rebaixados. Muuuitas noites gastas com isso, movido a cerveja e doritos….

  • Jao

    E agora a mira pode ser melhor ficando no botão direito do mouse e não ficar nos trigger tortos do N64. PLAY!

  • Mouse é sempre melhor pra mirar que joystick

  • Cê é véio, hein?

  • Ataxexe

    GoldenEye e Smash Bros…”santa” infância!!

  • ClaytonSlayer

    Ééééé… o tempo voa, bicho… 33 anos passam rápido pra kct…

busca

confira

quem?

baconfrito