Eu odeio o Wii/Eu amo o Wii pt. 1

Nerd-O-Matic quinta-feira, 19 de junho de 2008

Cara, eu sou tão esperto pra escrever. Olha só, como o título aí de cima dessa coluna já indica um monte de coisas pra vocês:

– Que eu tenho um Wii;
– Que primeiro eu vou falar mal do Wii;
– Que depois eu vou falar bem do Wii;
– Que isso vai acontecer em pelo menos duas colunas;
– Que vocês são umas bichonas.

Como eu sei que vocês são bichas? Porra, tá na cara. Nessa sua cara de quem joga pouco. Pra começar, você tá lendo uma coluna sobre o Wii, e nenhum jogador macho que se preze lê sobre o Wii. Bichas. Aliás, essa é uma ótima deixa para começar de vez a coluna:

TRÊS RAZÕES ESFINCTERIANAS PELAS QUAIS EU ODEIO O WII

01 – Ele faz você se sentir menos homem

Nunca esquecerei da cena abjeta do garoto jogador de wii sendo enrabado pelo animal de estimação da casa. Mas essa é só uma das razões pelas quais o Wii ameaça a masculinidade gamerzística. É apenas um dos permamentes fantasmas emasculadores que pairam sobre todos os jogadores que se aventuram a balançar seu wiimote.

A real razão que me incomoda no Wii é que ele é TODO gay: desde sua cor branquinha, até seu tamanhinho, seu peso levinho, seu design bonitinho, o controle engraçadinho, os jogos legaizinhos… puta merda, é muito “inho” pra um vídeo-game só. A título de comparação: tu olha pro Playstation 3 e pensa “CARALHO MLK, OLHA ESSA TORRADEIRA PRETA E PRATEADA ENORME QUE ESQUENTA PRA KCT E PODE EXPLODIR A CASA TODA”. Porra, é um vídeo-game de macho. É como o X360 que pode colocar fogo na sua casa DE VERDADE.

Sempre que eu faço comparações eu penso no PS3 como uma Toyota Hilux preta, com pára-choque cromado. E penso no X360 como uma S10 branca, cabine dupla. Já o Wii, eu só consigo comparar com um Ford Ka: carro de mulher e emo. É inevitável; o Wii é um console bicha desde sua concepção, e a aparência não nega que é um vídeo-game de mulher.

 Mas você sempre pode cromar o seu Wii, pra ele ficar mais masculino

Mas estaria tudo bem se fosse só a aparência. O problema mesmo são os jogos:

02 – 96% dos jogos que saem pro Wii são uma bosta ululante

 Cooking Mama: Fuck Off!

Sim, a estatística é exata. Eu contei e comparei TODOS os jogos do Wii pra chegar nesse número.

O fato é que o Wii tem MUITO jogo. Jogo pra caralho. Quase todo dia sai jogo novo pro Wii, e não estou contando os lançamentos do Japão. Cês não acreditam em mim né? Bando de putos desconfiados. Ok, vamos ver números:

Segundo o Metacritic o Wii tem 218 jogos lançados e avaliados pela crítica especializada.

O console foi lançado no natal de 2006, então dá mais ou menos um jogo novo a cada 2 dias. E acho que o ritmo de lançamento vêm aumentando.

Dos 218 jogos, só 70 jogos têm nota média acima de 7, que eu considero o mínimo pra que ele seja “jogável” (existem exceções e eu não sou de confiar só em scores, mas vocês entenderam a generalização)

Isso significa que só 30% do que é lançado é jogável. Eu falei “jogável” e não “bom”.

Dos 218 jogos, só 23 jogos têm nota média acima de 8, que eu considero um score de jogo “bom”, aquele que você fica jogando por mais de uma semana.

Isso significa que só 10% do que é lançado é bom. Eu falei “bom” e não “do caralho”.

E, pra abotoar, dos 218 jogos, só fucking 5 jogos têm nota média acima de 9, que eu considero uma unanimidade pra jogos “do caralho”.

Isso significa que só 4% (isso são QUATRO por cento ou quatro em cada cem) dos jogos do Wii são do caralho. Isso é mais triste do que foder de pau mole.

Nintendo, por favor, não me foda de pau mole. Mais critério porra, MAIS CRITÉRIO. Quando você precisa garimpar a biblioteca toda pra achar um ou outro jogo bom, definitivamente o console vai perdendo credibilidade. Que aliás o console já não tem porque:

03 – O hardware do Wii é uma merda

E não, não estou entrando em mimimi técnico sobre poder de placa de vídeo e essas merdas. Mas o problema do Wii é que lançaram ele com um hardware preguiçoso do caralho. Puta merda, os jogos do Game Cube COM CERTEZA eram feitos com mais cuidado e esmero. Pega o Resident Evil 4 do GC, aquilo é um primor:

Batia fácil a versão do Playstation 2, que tinha mais máquina e poder que o Game Cube.
Agora, como CARALHOS me lançam um console de “última geração” cujos jogos são quase todos graficamente piores que os do Playstation 2 e que os do próprio Game Cube? Isso sem falar que o Wii não aproveita o potencial das novas televisões LCD e Plasma, já que sua melhor conexão com a televisão é através de cabo vídeo-componente. Sem HDMI. VSF.

Nintendo. Não me foda com pau em baixa resolução.

Bom, falar sobre os gráficos do Wii dá um desgosto. Vamos pras outras merdas do hardware, tipo, o controle. Só uma palavra: PILHAS. Mano, como caralhos flamejantes pode a Nintendo ter o culhão de lançar um controle movido a PILHAS? Nem o Nintendo DS que foi lançado em, sei lá, 1989, usa pilhas mais. O lance é BATERIA Nintendo, BATERIA porra!

Nintendo. Não me foda com pilha gasta.

E o fio que liga o Wiimote ao Nunchuk? Como pode? Então cê tem um controle genial e inovador, que reconhece movimentação numa base tridimensional e que podem ser jogados pra lá e pra cá, com reconhecimento imediato no jogo, mããns… os dois ficam presos por um fio e seus movimentos se tornam limitados.

Nintendo. Não me foda com um wiimote vibratório.

Orra, como é fácil reclamar do Wii. Mas nem tudo é esterco, fezes e Cooking Mama nessa vida de Nintendo gamer. Aguardem pela próxima coluna, onde reverterei completamente os movimentos peristálticos, indicando razões para você colocar o Wii pra DENTRO da sua vida.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • foda

  • bel

    eu tinha lido essa coluna ontem, nos rascunhos… nem vou esquentar minha cabeça sobre o wii porque:
    a) já tenho meu ps2, que me alegra no tédio, me esquenta no frio, me dá amor quando tô carente e ainda tem não apenas um, mas DOIS joysticks que vibram;
    b) não tenho grana prá comprar um;
    c) se você falou que é ruim, eu assino embaixo sem nem precisar jogar. você é o guru dos games do site.

    imagino que a sua motivação prá gostar do wii deve ter algo sujo no meio. cer-te-za.

  • Na questão da masculinidade ameaçada pelo Wii, concordo e discordo. Poxa, aquele víral bacana que fez com que uma quantidade considerável de mulheres rebolasse no youtube só foi possível graças ao Wii!

    Quanto a qualidade dos jogos, acredito que todos consoles sejam assim… Pelo menos os consoles novos… A nintendo antes até controlava o que saia pelos consoles dela com o selo de qualidade, mas atualmente liberou geral.

    E os gráficos… É, esperemos que eles se atualizem na próxima geração.

    o/

  • Leef

    Nada mais real quanto a qualidade dos jogos, tudo que é console dessa nova geração ta vindo com um monte de esterco junto chamado de jogo.

    Sem contar na merda dos leitores, nao tem UM leitor que preste nessa porra, o leitor do meu wii por exemplo funciona, mas é fresco com Dual Layer, ja ouvi q o leitor do ps3 as vezes engasga com jogos e afins.

    De qualquer modo, Brawl, Zelda e afins fazem meu wii valer cada centavo.

  • atillah

    @ Bel

    Que absurdo, ficar insinuando que minha mente é suja.

    @ Homem Aleatório

    Obrigado por estragar a surpresa da próxima coluna, citando as jogadoras rebolativas. Agora vou ter que me esforçar em dobro pra escrever algo novo.

    @ Leef

    Recomendo que voce procure mídias decentes para seus “backups” de jogos cara. Mas é real que nunca vi o PS2 negar fogo com “backups” de jogos.

  • Rudá

    ” Batia fácil a versão do Playstation 2, que tinha mais máquina e poder que o Game Cube.”

    Se você for ver as especificações tecnicas de cada um dos 2 você ve que o cube era mais robusto, porque foi lançado dois anos depois que o play2.

    O Xbox360 tambem usa pilhas se você for pobre e não tiver dinheiro pra comprar as baterias, que alias tambem tem para o wii mas não oficialmente lançado pela nintendo.

    Tambem existe nunchuck sem fio, que tambem não é lançado oficialmente pela nintendo. Tambem concordo que é um saco aquele fio, ainda mais jogando mario e sonic olimpic games.

  • iiiii caraio…

    eu ia comprar um wii….

    e agora?

  • atillah

    @ Rudá

    Cara, todos os X360 que eu conheço vêm com um cabinho pra você ligar no console e recarregar a bateria. Eu nunca vi um com pilha. Sério.

    Tem razão quanto á robustez do GC em relação ao PS2, mas o desempenho do PS2 sempre foi melhor pra gráficos 3D – 75 milhões de polígonos por segundo, contra 12 milhões de polígonos por segundo no Game Cube.

    Odeio quando você me fazem pesquisar dados técnicos. Cês são xaropes.

  • Aff. Wii coisa de gay é o teu rabinho, seu tanga.

    Quem precisa de coisa “de machão” é viado que tenta provar o contrário.

    Wii é inovação, PS3 é relançar o velho.

  • joao

    GabrielCú,Larga de ser CÚZUDO.Vai jogar xbox360 e ver o que É jogar,noob.

  • Ches

    “Nintendo, por favor, não me foda de pau mole…”
    Só eu li isso?

  • Tiago

    comprei o wii me arrependi
    vendi o wii comprei um psp to feliz da vida

    se o wii tem um controle inovador e o caralho a quatro e tem soh quatro jogos q presta entao o video game eh uma bosta
    o jogo q mais jogava pro wii era guitar hero 3 q por sinal era multiplataforma
    agr nao consigo pensar e nenhum outro jogo q me prendeu tanto qto guitar hero 3

  • pM

    porra, wii é legal e tudo, vc tem em casa por duas semanas e vc n aguenta mais jogar, seus braços parecem que vão cair no chão de tão gastos … dai vc enjoa ….

    aqui em casa eu tava com o x-box e com o wii, dai vendi o wii pra compra um i-phone e nao me arrependo até hoje XD

  • ZIM

    mano, eu sou um pouco contra do
    que você falou do Wii, eu concordo
    do que você falou que da maioria dos jogos,
    praticamentes todos são jogos de tanga.
    mais tem que jogo que destroi geral
    Eu sou fã da Nintendo, odeio a Sony.
    eu prefiro um game branco do preto. (negro)

    Outra coisa, GC é bem melhor que o PS2 de hardeware.

  • atillah

    @ Zim

    Olha só cara, muito obrigado por postar o comentário em forma de poema, vou retribuir com um haikai:

    Não entendi PICAS
    do que você falou
    obrigado de qualquer forma

    No ato de comentar
    o que vale é a intenção
    por pior que ela seja

    Recomendo beber menos
    ou
    mais

    comente com responsabilidade

  • Raffah

    Cara só comentando do controle do x360, pelo meno os meu veio sem o maldito cabinho para recarregar, toquei de comprar separado :/

  • “GabrielCú,Larga de ser CÚZUDO.Vai jogar xbox360 e ver o que É jogar,noob.”

    Modinha fã de Green Day falando. Aliás, seu burro, “cu” não tem acento. E “cuzudo” não é uma proparoxítona. Noob.

    XBacon 360 é apenas uma versão melhorada do XGrill convencional. O que o X360 faz meu PC faz. Concordo que sai MUITA, mas MUITA merda pra Wii. Mas temos que concordar que jogar, por exemplo, Call of Duty 3, Resident Evil 4 (ou Umbrella Chronicles, huehue) é muito mais inovador e divertido que no XBacon ou “GAYSTATION3”. Prefiro ser chamado de tanga por um bando de viados do que engordar numa poltrona ouvindo Bostanza e apertando um monte de botão vendo um carinha macho de um jogo pra “macho” e admirando como sua bunda é realista. Noob.

  • Aliás, “design de macho” é coisa pra tanga. Aquele trambolho preto estraga QUALQUER ambiente

  • ZIM

    @ atillah
    beleza, vou beber mais
    o fato é que eu sou contra
    do que ele postou do Wii
    vamos ver se na PT.2 ele
    melhore essa joça
    abraços

  • atillah

    Orra, só vou responder aos comentários com haikais agora:

    Não seja fã de uma marca
    Pois a marca não é fã de você
    Você é apenas um consumidor

    Se você Compra, você existe
    Não Compra, inexiste
    Ser ou não ser depende do seu bolso

    Wii tem vantagens
    X360 também
    Brigar por causa de consoles é coisa de tanga

    O que
    obviamente
    todos vocês são mesmo.

  • ZIM

    @ atillah
    concordo que brigar
    por consoles é coisa de tanga,
    olhe só o pessoal, o povo ta na maior
    discussão por consoles.
    eu só disse que eu não concordo
    com o que ele disse do Wii.
    abraços!

  • Capitão Piratão

    O mais incrível
    nem é o hai-kai.
    Com hai-kais se acostuma.

    O estranho é como
    ele fala com você
    em terceira pessoa

    Talvez até hoje
    ninguém leia
    o nome do autor

    em
    cima.

  • ZIM

    kkkkkkkkk
    pois é…
    eu reparei bem depois
    que postei o ultimo comentario
    e aqui como não tem como apagar
    já era…
    abraços
    ZIM

  • Mordred

    Pelo jeito sou o unico pobre aki…

    Povo com os consoles e jogos mais novos reclamando e eu ainda com o meu 64 :P

    O jeito é vcs deixarem os consoles de “última geração” e voltar pro bom e velho super ness q sempre agradou a todos…

  • @Mordred

    Também sou pobre cara, eu eu já to na 6ª geração, com o meu Dreamcast.

  • “eu eu já”

    *mas eu já

  • ZIM

    @Mordred
    eu tambem sou pobre.
    eu tenho um 64
    tambem, concordo em
    voltar aos velhos
    consoles…
    abraços

  • llSENAll

    EU PREFIRO MEU DREAM AO MEU WII
    NA VERDADE EU PREFIRO QUALQUER OUTRO DOS MEUS CONSOLES AO MEU WII.

    BANDO DE TANGAS ME FIZERAM DISCUTIR WII ISSO DEVE SER CULPA DOS REMEDIOS (MALDITA ASMA).

  • Isaac

    ri pra caraio com esse treco do wii, e tamém acho q não só ele como tudo q a nintendo faz é coisa de tanga

  • llSENAll

    @Isaac

    NEM TUDO

  • DAWN

    E eu solitario com meu mega driver…………..

  • TERROSO

    O pior que é verdade, até não acreditei quendo saiu Manhunt 2 pro Wii…
    Só uma correção, o Gamecube é melhor que o Ps2 (falando de hardware), mas não troco meu Ps2 por nenhum outro video game.

  • wii e nice

    seis sao uns merda o wii e melhor que qualquer video-game por isso ele eo mais vendido de todos

    entao vao se fude

  • Red

    auahauhauhuha
    nessa seção só prestam
    os textos do atila

    vou me limitar agora
    a só ler a bel e o atila por aqui

    alias o atila deveria comer a bel
    depois os 2 meterem o pe daqui
    e montarem um site proprio

    e o zim mandou muito bem no “hardeware”
    ri pra caralho com o texto e os coments

busca

confira

quem?

baconfrito