Estréias e Retornos de Janeiro

Sit.Com terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O ano de 2009 promete uma melhora considerável para as séries americanas que andavam meio caidinhas (claro que a crise econômica mundial deve começar a repercutir com o aumento da audiência das séries em geral) na temporada 2008/09. Somente nestas primeiras semanas retornaram para novas temporadas 24 Horas e Damages e estreiaram The United States of Tara e Lie To Me. Ainda neste mês há o – mais esperado – retorno da temporada, Lost, agora na quarta-feira (21/01) na terra do Tio Sam.

Lie To Me

Até o presente momento, com certeza, este foi o melhor piloto da temporada 2008/09. Mesmo com trama muito similar à The Mentalist e Psych, Lie To Me apresenta o personagem principal, o Dr. Cal Lightman (Tim Roth, ator de bastante renome estreando nas séries) que é um pioneiro no campo de detecção de mentiras. Suas habilidades de leitura corporal são tão afiadas que ele é capaz de dizer se alguém não está dizendo a verdade apenas pelas expressões faciais. Assim, ele presta serviços, junto à uma equipe, para a polícia ou terceiros para desvendar a verdade sobre pessoas e eventos.

lie

Mesmo não tendo um Tim Roth absolutamente incrível no seu papel, como os protagonistas de House, Dexter e o próprio The Mentalist, a série tem a seu favor um elenco mais equilibrado e personagens, aparentemente, melhores que sua série similar. Para vocês terem uma idéia da aposta no sucesso da série pelo canal Fox americano, ela será exibida após a enorme audiência de American Idol às quartas-feiras. Fiquem de olho!

The United States of Tara

tara

Aqui o grande destaque fica pela equipe envolvida na série: Steven Speilberg na produção, Diablo Cody no roteiro (sim, a escritora mais cool do momento, responsável por Juno) e Toni Collete como protagonista (para quem não lembra, a mãe do menino em O Sexto Sentido). A trama bastante inusitada mostra uma dona de casa, aparentemente comum, que vive com sua família (marido e dois filhos), mas que apresenta um distúrbio de múltiplas personalidades, na verdade, parecem que são 4 personalidades (no episódio piloto conhecemos duas, inclusive uma masculina). A comédia, ou melhor, o humor da série se encontra na normalidade com que sua família encara os sumiços de Tara perante às demais personalidades e seu comportamento junto aos demais.

24 Horas

Parece (repito, PARECE), que este um ano de intervalo sem 24 Horas fez muito bem para a série. Digo parece, pois pode ser fogo de palha do início alucinante da temporada. Sim, ela traz fortes conexões com o telefilme 24 Horas: A Redenção, o que é muito legal pois justifica o filme, e os trailers que mostravam Tony Almeida, falecido em temporadas passadas, podem ficar tranquilos, também se justifica, não a série não virou Ghost Whisperer.

bscap022

Inicío arrebatador com Jack sendo requisitado pelo FBI, em plena sessão no Senado americano onde está se justificando, trocamos Los Angeles por Washington, para caçar seu antigo parceiro de CTU, Tony Almeida, que parece estar envolvido em roubos de tecnologia do governo para uso terrorista. Pronto, dito isto, os 4 episódios exibidos seguidos em dois dias na tevê americana, preparam terreno para uma temporada bastante envolvente e tensa, com, obviamente, muitas traições, mortes e surpresas.

Damages

s2-cartaz1

Também um ano afastada da tevê este mês retornou Damages, melhor série estreante de 2007. Agora, o FBI e Ellen estão à caça de Patty Hewes, esta apresentando remorso em alguns momentos, enquanto isto, um novo caso surge na figura de William Hurt, como delator de irregularidades na indústria energética, e como um personagem do passado de Patty. Além deles, ainda temos a ótima Marcia Gay Hardem, como provável adversária de Patty nos tribunais, Timothy Olyphant, como um misterioso novo interresse para Ellen, e o retorno de Ted Danson, como Arthur Frobisher (o sentenciado milionário da 1ª temporada).

A trama ainda manteve a mesma estrutura da temporada anterior com o episódio iniciando  e/ou terminando mostrando eventos que ocorrerão seis meses no futuro da trama apresentada no presente. A temporada promete muito e tenho altas expectativas com Damages neste ano.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Dih

    DAmages e 24 hrs <3 xD

    Aliás, você viu que saiu novos episódios de The Big Bang Theory e How i met your mother, que estavam parados por causa das férias e tal? Mt bons (:

    Enfim, ao que parece, esses novos retornos prometem.

  • Jovem

    Estou doido pra conferir 24 horas! :)

busca

confira

quem?

baconfrito