Estreias da Semana – 27/02/2020

Cinema quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

O Homem Invisível (The Invisible Man)
Com: Oliver Jackson-Cohen, Elisabeth Moss, Storm Reid, Aldis Hodge e Harriet Dyer
Quando seu ex abusivo, Adrian, se mata, e lhe deixa sua fortuna, Cecilia fica bolada que talvez a morte dele não seja real. E, obviamente, quando um monte de coincidências começa a rolar, deixando um rastro de mortes, Cecilia vai ter de se virar pra provar que tá na merda, com um assassino que ninguém consegue ver.
Eu não consigo ver coisa de gente invisível sem lembrar daquele filme do Kevin Bacon. Mas a probabilidade desse ser melhor é alta.

Uma Vida Oculta (A Hidden Life)
Com: August Diehl, Valerie Pachner, Michael Nyqvist, Matthias Schoenaerts, Bruno Ganz, Alexander Fehling, Franz Rogowski, Jürgen Prochnow, Karl Markovics, Max Muaff, Tobias Moretti e Ulrich Matthes
Convocado pelo exército alemão na Segunda Guerra Mundial, o fazendeiro austríaco Franz Jägerstätter se recusa a seguir ordens dos nazistas, e por isso é condenado a morte.
Pra você ver que nem sempre fazer a coisa certa dá resultado bom [No curto prazo].

A Hora da sua Morte (Countdown)
Com: Elizabeth Lail, Jordan Calloway, Peter Facinelli, Talitha Bateman, Tichina Arnold, Anne Winters, Charlie McDermott, Christina Pazsitzky, Dillon Lane, Jeannie Elise Mai, Marisela Zumbado, P.J. Byrne e Tom Segura
Quando a enfermeira Quinn baixa um app que alega prever a data exata da morte de uma pessoa, ela fica bolada, já que a data dela é daqui a três dias. E nesse período, Quinn vai procurar formas de não morrer na data prevista, já que, como não poderia deixar de ser, uma figura misteriosa tá rondando.
Se você gosta de filme de terror bagaceira, vai fundo que esse é bem por ae.

Meu Nome é Sara (My Name Is Sara)
Com: Zuzanna Surowy, Iwona Bielska, Ksawery Szlenkier, Michalina Olszanska, Aleksandra Pisula, Eryk Lubos, Izabela Dabrowska, Konrad Cichon, Pawel Królikowski, Piotr Nerlewski e Stanislaw Cywka
Aos 13 anos, Sara Guralnick, uma polonesa judia, teve de fugir após a morte de toda sua família pelos nazistas. Ao encontrar uma pequena vila ucraniana, ela tem de ocultar sua identidade e religião, pra se manter viva. Contratada por um casal ucraniano, ela é envolvida nas tretas e segredos dos dois. Mas Sara só quer proteger o que lhe é mais caro: Sua verdadeira identidade.
Filme de sobrevivente do nazismo baseado em uma história real: Quando não é do Spielberg ninguém liga.

Tarde para Morrer Jovem (Tarde para morir joven)
Com: Alejandro Goic, Andrés Aliaga, Antonia Zegers, Eyal Meyer e Matías Oviedo
Depois que terminou a ditadura chilena, lá pros idos do verão de 1990, um grupo de famílias vivendo isolados na base dos Andes tenta construir uma comunidade longe dos excessos urbanos. É aí que Sofía, Lucas e Clara tem de se virar com seus amores, desejos e medos, enquanto se ajeitam pra uma grande festa de Ano Novo.
Eu sempre acho que esses filmes pós-ditadura não são pra mim. Mesmo que eles sejam necessários pra muita gente.

Martin Eden
Com: Luca Marinelli, Aniello Arena, Anna Patierno, Chiara Francini, Giustiniano Alpi, Jessica Cressy, Lana Vlady, Marco Leonardi, Pietro Ragusa e Rinat Khismatouline
Martin Eden é um escritor pobre que percebe que não se adequa ao que é esperado pela sociedade. Ele também percebe que mudou por conta dessa expectativa, e que não pode voltar ao que já foi. Por conta disso, ele, enquanto tenta publicar alguma coisa de sucesso, questiona-se sobre o mercado literário, a sociedade e seu papel como criador.
Se tem uma coisa que deve ser chata é um filme sobre gente que escreve; pior que isso, só gente que escreve e se acha grandes merdas por isso.

Você Não Estava Aqui (Sorry We Missed You)
Com: Kris Hitchen, Debbie Honeywood, Rhys Stone, Alfie Dobson, Nikki Marshall, Julian Ions, Linda E Greenwood, Mark Birch e Stephen Clegg
Quando a situação aperta, um pai de família AI CARA QUE DELÍCIA resolve comprar uma van pra trabalhar como entregador, enquanto a esposa arruma uns bicos de cuidadora. Só que, conforme eles trabalham mais e se veem menos, as tretas explodem, e a situação continua precária.
Antes que alguém grite sobre ser “filme de comunista”, isso ae é um retrato do ultracapitalismo em que todo mundo é seu próprio “empreendedor”, com aspas bem grandes.

Jovens Polacas
Com: Berta Loran, Emílio Orciollo Netto, Flávio Migliaccio, Lorena Castanheira, Luísa Pitta, Talita Feuser, Alessandra Verney, Branca Messina, Felipe Vasconcelos, Henrique Pinho, Jacqueline Laurence, Leo Paes Leme, Monique Houat, Raquel Karro, Roumer Canhães, Sarah Harbaoui Lelièvre e Thierry Tremouroux
Enquanto pesquisa a história de jovens mulheres traficadas do leste europeu para o Brasil, enganadas com histórias de que casariam, e se tornam “escravas brancas” em prostíbulos do Rio de Janeiro, o jornalista Ricardo entrevista Mira, o que faz com que ela volte no tempo em suas memórias.
É uma mistura de documentário com drama. Então talvez não seja ruim… Ou pode ser muito ruim.

Jexi – Um Celular Sem Filtro (Jexi)
Com: Adam DeVine, Rose Byrne, Alexandra Shipp, Justin Hartley, Michael Peña, Charlyne Yi, Ron Funches e Wanda Sykes
Viciado em celular, Phil não tem amigos ou vida amorosa. Mas quando ele é forçado a trocar o aparelho por um mais atual, sua vida muda: O modelo novo tem um recurso inesperado, Jexi, que é um sistema de inteligência artificial que se tornaa muleta de Phil. Só que Jexi, por algum motivo, quer Phil só pra ela [Sim, é uma “mulher”], e vai sabotá-lo até não poder mais.
Isso me parece uma versão cheia das piadocas [E piorada] daquele filme que o Joaquin Phoenix se apaixona pela voz da Scarlett Johansson [Não sem razão].

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito