Estreias da Semana – 27/01/2022

Cinema quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

O Beco do Pesadelo (Nightmare Alley)
Com: Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette, Willem Dafoe, Richard Jenkins, Rooney Mara, Ron Perlman e David Strathairn
Stanton Carlisle é um vigarista carismático, que tem de se juntar à um circo por algum motivo. Lá, ele conhece Zeena e Pete, um casal que faz um esquema em que ela finge ser vidente. Stan aprende uns truques com Pete, e anos depois, ao sair do circo, ele começa a aplicar o que aprendeu, juntamente com Molly, uma das ex-assistentes do show. Acontece que, em meio aos seus golpes pra tirar dinheiro dos ricos de Nova Iorque da década de 1940, ele acaba por entrar num jogo de gato e rato com a psicóloga Lilith Ritter, que quer expor a fraude de Stan.
Eu não peguei a referência a beco ou pesadelo, mas trambiqueiro sempre dá uns filmes interessantes.

Spencer
Com: Kristen Stewart, Sean Harris, Sally Hawkins, Amy Manson, Timothy Spall e Jack Farthing
Passado durante a década de 1990, Spencer é basicamente um grande “será que foi assim?”, onde a galera tentou imaginar como teria sido o feriado de Natal em que a Princesa Diana descobre que o Príncipe Charles gosta mesmo é de Camilla Parker Bowles. Provavelmente o casamento já não tava lá essas coisas, mesmo com dois filhos [O que não quer dizer nada, já que filho não segura casamento], e não se sabe quem teria pedido o divórcio, o que importa é: Vamos especular sobre essa merda toda em filme.
Pra quem gosta de fofoca deve ser uma beleza, mas não espere um documentário.

Belle (Ryu to Sobakasu no Hime)
Com: Kaho Nakamura, Ryô Narita e Shôta Sometani
Suzu mora numa vila rural com o pai, enquanto termina de cursar o ensino médio aos 17 anos, e nunca pensou lá grande coisa de si mesma. Mas quando ela no universo virtual de U, acaba por virar Belle, uma cantora famosa no mundo todo. Um dia, em meio à um show, uma criatura aparece sendo perseguida, e ela acaba por se envolver numa jornada para descobrir quem realmente são.
Parece uma animação interessante, a despeito da cara de ser uma atualização de vários contos de fada clássicos.

Passagem Secreta
Com: Luiza Quinteiro, Fernando Alves Pinto, Sofia Cornwell, Tiago Daniel, João Guilherme Ota e Arrigo Barnabé
Quando Alice é obrigada a se mudar para uma cidade pequena, conhece seu novo círculo de amizades. Que, por algum motivo, acha que é uma boa idea dar um rolê num parque de diversões, o que gera uma necessidade de Alice ir resgatá-lo. Com isso, Alice começa a descobrir coisas sobre sua identidade e sobre escolhas que precisam ser feitas.
O jovem, ele é burro não importa a situação. Seja ficção ou realidade, se tem uma merda pra fazer, pode contar que um jovem estará lá pra executar.

Fortaleza Hotel
Com: Clébia Sousa, Lee Young-Lan, Larissa Góes, Demick Lopes, Ana Marlene, Vanderlei Bernardino, Andrea Piol, João Fontenele, Raphael Souma, Jane Azeredo, Katiana Monteiro, Natasha Faria, Layla Sáh, Fabíola Líper, Tayana Tavares, Ícaro Eloi, Jéssica Teixeira e Yuri Yamamoto
Uma jovem camareira, Pilar quer tentar uma mudança de vida radical, indo para Dublin depois que o ano virar. Mas enquanto trabalha no Hotel Fortaleza, ela conhece a sul-coreana Shin, que veio ao Brasil levar o corpo do falecido marido pra Seul. Então, conforme os plaons das duas vão dando errado, elas acabam por criar um elo empático, que faz com que elas criem uma relação de solidariedade, a despeito de barreiras culturais ou momento da vida em que ambas se encontram.
A empatia realmente é uma liga pra qualquer relacionamento em que duas pessoas estão na bosta. O que vai ser feito disso é que são elas.

A Felicidade das Pequenas Coisas (Lunana: A Yak in the Classroom)
Com: Sherab Dorji, Kelden Lhamo Gurung, Ugyen Norbu Lhendup, Pem Zam, Kunzang Wangdi, Sonam Tashi, Tsheri Zom, Tshering Dorji, Tashi Dema, Dophu e Dorji Om
Aos 20 e poucos anos, Ugyen Dorji é professor no Butão, mas sonha em ser cantor na Austrália. Contratado pelo governo local pra dar aulas, ele dá um bonde em geral, o que faz com que seja enviado para Lunana, região do Butão em meio aos Himalaias que é isolada pra caralho. Tão isolada que não tem energia elétrica, quase nada de material didático ou até lousa. O que não impede os locais de receberem o professor de braços abertos, afinal o local não deve contar com muita gente interessada em ensinar. O que também parece ser o caso de Ugyen, que quase desiste de dar aulas, mas é convencido após tomar ciência das dificuldades que as crianças da região tem.
Tem cara de ser aquela coisa melodramática que termina com a vida de todo mundo sendo afetada pra melhor. Quem dera fosse assim na vida real.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito