Estreias da Semana – 26/09/2019

Cinema quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Ad Astra – Rumo às Estrelas (Ad Astra)
Com: Brad Pitt, Donald Sutherland, Liv Tyler, Ruth Negga e Tommy Lee Jones
Vinte anos atrás, o pai de Roy McBride sumiu no espaço, numa missão rumo à Netuno. Ele, agora um engenheiro espacial, vai rumo ao desconhecido pra descobrir o que aconteceu, e para tentar evitar que dê merda na Terra.
Parece bem clichezão, com mistura de Interestelar e Gravidade. Ou talvez eu esteja falando merda. Mas filme de espaço é daora.

Hebe – A Estrela do Brasil
Com: Andréa Beltrão, Valentina Herszage, Caio Horowicz, Cláudia Missura, Daniel Boaventura, Danilo Grangheia, Danton Mello, Felipe Rocha, Flávio Migliaccio, Gabriel Braga Nunes, Karine Teles, Marco Ricca, Otávio Augusto e Stella Miranda
Você sabe quem é Hebe Camargo. Se não sabe, não devia nem estar aqui tá na hora de aprender. Apresentadora consagrada, durante a década de 1980 ela tomou a decisão de controlar a própria carreira, para desespero do marido ciumento e dos patrões poderosos, mostrando ao público a mulher extraordinária que era.
Vou te falar que eu fiquei bem interessado nessa história. Pode ser por conta da caracterização da Andrea Beltrão.

Predadores Assassinos (Crawl)
Com: Kaya Scodelario, Barry Pepper, Ross Anderson, Anson Boon, George Somner, Ami Metcalf e Jose Palma
Por conta de um furacão que faz com que o nível da água na Florida suba pra caralho, os habitantes são orientados à evacuar o local. Só que, obviamente, Haley não vai sair enquanto não encontrar seu pai, Dave. Conforme o nível da água sobe, Haley e Dave percebem que, além dos ferimentos que sofreram, seu problema não é a água, mas os crocodilos que chegam com ela.
Isso tem uma carinha de ter se inspirado em Sharknado, mas de forma menos [Mas não muito] bagaceira.

Abominável (Abominable)
Com: Albert Tsai, Chloe Bennet, Sarah Paulson e Tenzing Norgay Trainor
Ao encontrar um Yeti em seu telhado, Yi, com a ajuda de seus amigos Jin e Peng, vão levar Everest [O nome que ela deu ao Yeti] de volta para sua família, na cadeia de montanhas mais alta do planeta. O problema é que Burnish, um ricaço que quer um Yeti pra exibir em casa, e a zoóloga Dra. Zara, vão tentar impedir isso.
Parece bonitinho, mas sendo da DreamWorks, sempre dá pra imaginar que os bichos vão ter aquela cara.

Filhas do Sol (Les filles du soleil)
Com: Golshifteh Farahani, Arabi Ghibeh, Behi Djanati Atai, Emmanuelle Bercot, Erol Afsin, Evin Ahmad e Zübeyde Bulut
Durante a guerra no Curdistão, um batalhão formado só por mulheres curdas chamado Filhas do Sol é comandado por Bahar, que está prestes à guiar seu grupo Gordyene adentro. Bahar já foi prisioneira nessa cidade, e um encontro com a jornalista Mathilde durante a ofensiva faz com que a vida das duas seja permanentemente alterada.
Ao mesmo tempo que parece ser um daqueles filmes franceses maçantes, um batalhão só de mulheres é o tipo de coisa que não aparece todo dia.

Caminhos Magnétykos
Com: Dominique Pinon, Ney Matogrosso, Paulo Pires, Teresa Ovídio, Alba Baptista, Albano Jerónimo, Helena Ignez e Iris Cayatte
Ao aprovar o casamento da filha Catarina com um cara rico, Raymond estava pensando só na grana. Mas conforme ele descobre que o truta é um corrupto amigo de governantes tiranos, ele nota que talvez não tenha sido a decisão mais correta de sua vida.
Por incresça que parível, eu entendo o sentimento. Dinheiro não é tudo na vida. Ajuda pra caralho, mas não é tudo.

Foro Íntimo
Com: Jefferson da Fonseca Coutinho, Bia França e Léo Quintão
Devido ao seu trabalho, um juiz criminal está preso. Não no sentido jurídico, de ter sido condenado e tal. Ele tá dentro do fórum, sob um forte esquema de segurança, pra impedir que os criminosos que ele julga mandem passar fogo nele. E o pior é que ele nem pode ficar perto da família [Que eu não sei se tá sob proteção também, mas devia].
Se você nunca ouviu falar disso, é que você não conhece o pessoal do direito. Eles adoram citar esse tipo de coisa.

O Menino que Fazia Rir (Der Junge muss an die frische Luft)
Com: Birge Schade, Diana Amft, Elena Uhlig, Hape Kerkeling, Hedi Kriegeskotte, Joachim Król, Kathrin von Steinburg, Luise Heyer, Maren Kroymann, Martina Eitner-Acheampong, Rudolf Kowalski, Sönke Möhring e Ursula Werner
Na Alemanha de 1972, Hans-Peter é um garoto de nove anos que, a despeito da sua falta de traquejo social, ele mostrava desde cedo que sabia fazer os outros rirem [Acho que deu pra notar pelo nome do filme]. Mesmo com suas tragédias pessoais, Hans-Peter usa seus talento para fazer as pessoas rirem, e tentar curar suas próprias feridas.
Parece que é uma história real, de um humorista real, da Alemanha real. O que significa que, como sempre, o humorista só tá tentando esconder algo de si, ou dos outros, ou de ambos.

Pyewacket – Entidade Maligna (Pyewacket)
Com: Chloe Rose, Laurie Holden, Nicole Muñoz, Bianca Melchior, Eric Osborne, James McGowan e Neil Whitely
Como toda adolescente, Leah não aguenta mais sua mãe. Cheia de problemas de adolescente e frustrada constantemente, Leah resolve fazer um ritual para matar sua mãe. O problema é que ela só acorda um mal [Espírito? Entidade?] que ela nem imaginava.
Como sempre, o problema da galera que tá num filme de terror é a própria burrice. Um filme desses com pessoas inteligentes não duraria 10 minutos.

Sócrates
Com: Christian Malheiros, Tales Ordakji, Caio Martinez Pacheco e Jayme Rodrigues
Com a morte de sua mãe, Sócrates tem que aprender a sobreviver na miséria. Pra cagar uma situação nada legal, ele ainda tem que lidar com o preconceito por ser homossexual, e com o medo de não conseguir se virar sozinho.
Esse tipo de filme nem existir devia, mas infelizmente ele ainda se faz necessário.

Ambiente Familiar
Com: Beto Quirino, Cely Farias, Fernando Teixeira, Kassandra Brandão, Marcelia Cartaxo, Soia Lira, Suzy Lopes, Veronica Cavalcanti e Zezita Matos
Morando juntos, Alex, Fagner e Diógenes vão além de mera divisão de custos. Eles tentam ressignificar sofrimentos e traumas, afetivos e sociais, que estão marcados em suas infâncias. Numa espécie de família por escolha, eles tentam uma vida mais feliz.
Talvez nem todo laço sanguíneo seja bom, mas quem sou eu pra dizer isso, não é mesmo?

Meu Amor por Grace (Running for Grace)
Com: Jim Caviezel, Matt Dillon e Ryan Potter
Médico do vilarejo, Doc adora o orfão Jo em plena época de segregação racial nos campos de café do Havaí, ali pra década de 1920. Jo é conhecido pela velocidade, e passa a fazer a entrega de medicamentos pela região, num serviço que o leva a conhecer Grace, filha de um dono de plantação. Obviamente, eles se apaixonam, num romance proibido que vai fazer com que Jo tenha que enfrentar preconceitos raciais sociais.
Eu não aguento mais o filme romântico mela-cueca. Será que não dá pra fazer um negócio mais pé no chão não?

A Melhor Juventude (La Meglio gioventù)
Com: Alessio Boni, Luigi Lo Cascio, Adriana Asti e Sonia Bergamasco
Unidos pelas mesmas esperanças, leituras, sonhos e amizades, os irmãos Nicola e Matteo Carati tomam seus caminhos quando conhecem Giorgia, uma garota que tem distúrbios psíquicos. Enquanto Nicola se volta pro movimento estudantil, acabando por se formar psiquiatra, Matteo deixa a escola pra lá e entra pra polícia. Tudo isso sendo contado entre 1960 e 2000 e alguma coisa, com eventos importantes da história da Itália ao fundo, como a inundação de Florença, o combate à máfia e os jogos da seleção italiana.
Porra, falou que jogo de futebol é evento importante, eu já desacredito da veracidade da coisa. E pra piorar, o filme tem 6h40. Isso mesmo, seis horas e quarenta. Não tem como ver no cinema não.

Leia mais em: , , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito