Estreias da Semana – 24/11/2022

Cinema quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Força Bruta (Beomjoidosi 2)
Com: Ma Dong-seok, Sukku Son, Gwi-hwa Choi e Ha-Jun
Quando a Unidade Policial de Crimes de Geumcheon recebe a missão de repatriar um fugitivo que se encontra no Vietnã, o policial Ma Seok-do e o capitão Jeon Il-man são destacados pra fazer o rolê. Mas quando eles estão com o suspeito em custódia, a boa vontade do truta em se entregar e revelar crimes cometidos por um assassino chamado Hae-sang deixa os dois de orelha em pé. E adivinha só se não é um esquema pra passar fogo no próprio Ma Seok-do?
Considerando que é uma continuação que a galera que não fala coreano resolveu deixar como filme solo, provavelmente alguma coisa se perde nesse processo.

Mundo Estranho (Strange World)
Com: Jake Gyllenhaal, Jaboukie Young-White, Gabrielle Union, Alan Tudyk, Lucy Liu e Dennis Quaid
Formada por exploradores, a família Clade tem o costume de explorar novas terras pra roubar nativos, e encontrou um mundo estranho [UAU, QUEM DIRIA]. Em companhia de Splat, uma bolha, e Legend, o cachorro [Que tem três patas], eles vão navegar por essa região desconhecida e cheia de criaturas cheias de fome, em uma missão que pode estar em risco devido às diferenças entre os membros dessa família.
Obviamente no final as diferenças vão ser o que vão salvar todo mundo. Eu já conheço seu modus operandi, dona Disney.

Sra. Harris vai a Paris (Mrs. Harris Goes to Paris)
Com: Lesley Manville, Isabelle Huppert, Jason Isaacs, Anna Chancellor, Lambert Wilson, Alba Baptista, Lucas Bravo e Rose Williams
Lá pros idos de 1950, a viúva Ada Harris vê um vestido de alta costura da marca Dior e fica doida pra comprá-lo. Mas ela é pobre, então vai ter de juntar uma grana, o qual consegue, depois de muito esforço. Mas ela não juntou grana só pro vestido, ela comprou logo foi uma passagem pra Paris, onde vai mudar não só seu próprio visual, como vai afetar os rumos da Dior.
O nome original tem uma rima que se perde em português, tudo por conta de pronúncia. Mas a história em si parece bem padrão, pra inspirar pobre a trabalhar duro.

Serial Kelly
Com: Gaby Amarantos, Paula Cohen, Aline Marta Maia, Igor de Araújo, Marcio Fecher, Thomas Aquino e Thardelly Lima
Cantora de forró eletrônico, Kelly roda pelo sertão do Brasil fazendo shows em qualquer bodega que puder, em busca de sucesso. Mas fora dos palcos ela tem sede de sangue, e acaba sendo investigada pela morte de três homens em Alagoas. O que não é exatamente um problema pra ela, que usa sua turnê pra fugir, e fica conhecida como Serial Kelly no processo.
Gosto muito de produções nacionais que abraçam a bagaceira, o que parece ser o caso aqui.

Mali Twist (Twist À Bamako)
Com: Stéphane Bak, Ahmed Dramé, Diouc Koma, Alice Da Luz, Saabo Balde e Bakary Diombera
Em 1962, pouco depois da independência do Mali, seus jovens dançam ao som da música moderna do ocidente. Samba é um desses jovens: Filho de um rico comerciante, ele viaja pelo país pra falar do socialismo, pra quem quiser ouvir. Em meio à essa peregrinação, ele conhece Lara, e ambos se apaixonam profundamente. O problema é que Lara já está prometida à um casamento, o que faz com que eles fujam para viver o amor. Mas o corno noivo de Lara não vai deixar isso passar assim não.
É sempre muito bonito ver jovem idealista, pena que não costuma durar até a página 2.

Alice dos Anjos
Com: Tiffanie Costa, Fernando Alves Pinto, Cris Magalhães, Pajé Aripuanã, Vicka Matos e Dayse Maria
Numa mistura de Alice no País das Maravilhas com Pedagogia do Oprimido, Alice dos Anjos é transportada do sertão nordestino, onde mora, para um lugar mágico, ao perseguir um bode preto apressado usando terno e gravata no quintal de sua avó. Nesse local, vai descobrir que um coronel quer destruir as terras da comunidade para criar uma usina hidrelétrica. Alice vai se unir aos locais para impedir que o coronel destrua a terra dos nativos, e nesse processo, passará por uma importante jornada de autoconhecimento e consciência social.
Melhor que adaptação de livro de gringo pra temática brasileira, só se fosse material totalmente nacional. Mas talvez eu esteja querendo muito.

Golias (Goliath)
Com: Gilles Lellouche, Pierre Niney, Emmanuelle Bercot, Laurent Stocker, Yannick Renier, Chloé Stefani, Marie Gillain, Jacques Perrin, Heidi-Eva Clavier e Malik Amraoui
France é uma professora de esportes que também ocorre de ser uma ativista contra o uso de pesticidas. Patrick é um solítário advogado parisiense, especialista em direito ambiental. Mathias é lobista de uma empresa agroquímica. A vida dos três não deveria ter se cruzado nunca, mas quando um fazendeiro desesperado toma uma atitude radical, a vida dos três vai se embolar na porrada.
Acho meio difícil a vida de um defensor de empresa que vende pesticida e uma ativista contra pesticida não se cruzar, mesmo que marginalmente, mas tudo bem.

Meu Filho é um Craque (Fourmi)
Com: François Damiens, Maleaume Paquin, André Dussollier, Ludivine Sagnier e Laetitia Dosch
Aos 12 anos, Théo, que também é conhecido como Fourmi, é uma promessa do futebol, e filho de um casal que se divorciou. Enquanto sua mãe Chloé seguiu com a vida, o pai Laurent tá no atoleiro de alguém que não tem perspectiva, exceto do fundo do copo. Mas quando um recrutador de um clube inglês demonstra interesse em Théo, e o moleque percebe que isso mexeu com o pai, Fourmi resolve mentir pro pai dizendo que foi selecionado pra começar a jogar num time no ano que vem.
Maluco, o moleque meteu um “na volta a gente compra” pro próprio pai, o quão genial é isso?

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito