Estreias da Semana – 23/06/2022

Cinema quinta-feira, 23 de junho de 2022

Tudo Em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All at Once)
Com: Michelle Yeoh, Stephanie Hsu, Ke Huy Quan, James Hong, Jamie Lee Curtis, Tallie Medel, Jenny Slate, Harry Shum Jr. e Biff Wiff
Evelyn Wang é uma imigrante chinesa que tem uma lavanderia à beira da falência. Pra melhorar, ela é casada com Waymond, que é um covarde, e esse casamento está por um fio. Mas não é só isso: Ela também tem um relacionamento problemático com a filha, Joy. Tá achando pouco? Pra completar, Evelyn tem que se preparar pra uma reunião com Deirdre, uma auditora da Receita Federal. E em meio à tudo isso, ela descobre que pode viajar através do multiverso, onde consegue vislumbrar todas as possibilidades que existem, e vai precisar usar esse poder pra salvar o mundo [Ou todos os mundos].
Isso aqui é claramente uma releitura moderna do Campeão Eterno do Michael Moorcock. Ou não, eu provavelmente estou falando abóboras. Mas me parece um filme bastante interessante.

Veja Por Mim (Mira por mí)
Com: Skyler Davenport, Kim Coates, Jessica Parker Kennedy, Natalie Brown, Matthew Gouveia, Laura Vandervoort e Keaton Kaplan
Quando um grupo de ladrões invade a mansão da ex-esquiadora cega Sophie pra tentar roubar um cofre escondido, a única forma que ela encontra de se defender é um aplicativo chamado See For Me [Veja Por Mim], onde voluntários descrevem o que estão vendo através da câmera do celular. Nesse caso em específico, Sophie se conecta com Kelly, uma veterana do exército que hoje em dia passa seus dias enfiada em jogos de tiro, e vai ser a única forma de Sophie tentar sobreviver à noite.
A premissa é interessante, mas não sei o quão boa foi a execução, tendo em vista a falta de exposição que eu notei. Ou não notei.

Dissonantes
Com: Marcelo Serrado, Maria Manoella, Thati Lopes, Luis Miranda, Emanuelle Araújo, Gustavo Novaes, Luciana Paes, Paulinho Serra e Paulo Vieira
Paulo é um músico que ainda está estacionado nos anos 1990, em meio ao grunge, e mora num estúdio de música improvisado, nos fundos da casa de Dona Idalina. Quando sua esposa o deixa, ele tem que se virar sozinho, e acaba se vendo obrigado a deixar Loly, pupila de um antigo parceiro de banda que sonha em ser uma estrela do pop, entrar em seu estúdio sagrado. E obviamente, isso vai fazer com que ele tenha de repensar toda sua vida.
Eu gosto muito como o conflito de gerações é disfarçado como conflito entre ramos da música, como se não fosse esse o motivo real.

O Truque da Galinha (Feathers)
Com: Ben Attal, Suzanne Jouannet, Charlotte Gainsbourg, Mathieu Kassovitz, Pierre Arditi, Audrey Dana, Benjamin Lavernhe, Judith Chemla, Camille Razat e Laëtitia Eido
Em meio à uma festa de aniversário infantil, o patriarca autoritário da família é transformado em galinha quando um truque de mágica dá errado ou certo. A partir daí, a mãe, que sempre teve que se dedicar ao marido e aos filhos, vai ter de aprender a resolver os problemas da família sozinha, enquanto tenta fazer seu marido voltar à ser um ser humano.
Já pensou se todo pai pau no cu passa por isso? Não ia faltar galinha no mundo.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito