Estreias da Semana – 16/03/2017

Cinema quinta-feira, 16 de março de 2017

A Bela e a Fera (Beauty and the Beast)
Com: Emma Watson, Ewan McGregor, Luke Evans, Dan Stevens, Ian McKellen, Emma Thompson, Josh Gad, Gugu Mbatha-Raw, Stanley Tucci e Kevin Kline
Bela se torna prisioneira da fera malvada, que na verdade é um príncipe amaldiçoado. Mas como o bem sempre vence, Bela fica amiga dos moradores do castelo, e no fim descobre como quebrar a maldição que transformou em fera o belo príncipe.
A moda agora é transformar animação em filme de “verdade”? Puta que pariu, Hollywood.

Tinha Que Ser Ele? (Why Him?)
Com: Zoey Deutch, James Franco, Bryan Cranston, Adam Devine, Megan Mullally, Keegan-Michael Key e Casey Wilson
Stephanie tá cursando Stanford, onde os pais dela, Barb e Ned, vão nas férias. O que eles não esperavam é que sua filha estivesse num relacionamento, e com um cara sem o menor traquejo social: Laird. Ned, que é um pai mala sujeito todo certinho, fica incomodado com o fato de sua filha estar com um cara tão, digamos… Diferente. E o esquema só piora quando ele descobre que Laird pretente pedir sua filha em casamento.
Nada como um filme em que a opinião do pai é mostrada como mais importante que a da pessoa envolvida no relacionamento. Mesmo que disfarçada de “comédia pastelão hahaha”.

O Quarto dos Esquecidos (The Disappointments Room)
Com: Kate Beckinsale, Michaela Conlin, Duncan Joiner, Lucas Till e Mel Raido
Marcados por um trauma recente, Dana e David resolvem mudar-se pra uma área rural com o filho Lucas. Como Dana é arquiteta, pretende reformar a casa pra esquecer seja lá o que aconteceu, mas ela acaba encontrando um quarto que não consta na planta. Ao questionar os locais, ela tem a resposta de que várias casas tinham quartos como esse, pra sumir com segredos que a família não aguenta lidar.
Nada como um terror pra usar a velha premissa do “vamos nos mudar pro meio do nada e descobrir segredos que não deveriam ver a luz do sol” de forma porca.

La Vingança (La Vingança)
Com: Felipe Rocha, Daniel Furlan e Leandra Leal
Caco recebe uma mensagem da namorada com duas palavras: “Precisamos conversar”. Mas ao contrário de um ser humano normal, que já ficaria bolado, ele pensa: “Nossa, que ótima hora pra pedir minha namorada em casamento”. Mas como era de se esperar, ele a encontra com um argentino, e não tem pedido de casamento, já que ela está com um argentino agora. O melhor amigo de Caco, Vadão, o reboca até a Argentina pra se vingar, mas como seria de se esperar, nada acontece como o planejado. Já que não houve planejamento.
Não parece ruim, mas também não parece bom. Talvez seja interessante o suficiente pra te prender durante uma Sessão da Tarde.

Os Cowboys (Les Cowboys)
Com: François Damiens, Finnegan Oldfield, Agathe Dronne, Ellora Torchia, Antoine Chappey, Jean-Louis Coullo’ch, Gilles Treton, John C. Reilly e Maxim Driesen
Quando sua filha de 16 anos desaparece, Alain fica desgraçado da cabeça. Ele faz o que? Liga pra polícia e fica se lamuriando? Não, ele pega o filho mais velho e vai atrás da pirralha, passando por territórios nunca dantes navegados [Por eles].
Parece muito bom pra ser verdade. E é, porque isso nada mais é do que uma refilmagem do filme de 1956 Rastros de Ódio.

Na Vertical (Rester Vertical)
Com: Damien Bonnard, India Hair, Christian Bouillette e Laure Calamy
Rodando pelo interior da França, Leo conhece Marie, uma pastora de ovelhas. Conversa vai, conversa vem, ele bota um filho na barriga dela, mas como ele passa muito tempo viajando e não tá nem aí pra nada, Maria abandona a criança na mão de Leo e deixa ele se foder sozinho com as obrigações de pai.
Olha, tem de ser muito foda pra largar o próprio filho na mão de um pai desnaturado. Se isso é ser foda num sentido positivo ou negativo eu já não sei, mas que é foda, é.

O Filho de Joseph (Le Fils de Joseph)
Com: Victor Ezenfis, Natacha Régnier e Fabrizio Rongione
Criado pela mãe, Vincent sempre quis saber a identidade do pai. Mas sua mãe, Marie, não desenrola essa informação nem fodendo. Vincent resolve descobrir por conta própria, e encontra seu pai, o editor de livros Oscar Pormenor. Tomado pelo ódio juvenil e por um sentimento de vingança, ele nada faz. mas ao conhecer um cabra chamado Joseph, ele toma pra si que isso sim é uma figura paternal.
O filho é do Oscar, mas como pai é quem cria, virou filho de Joseph. E pensar que eu tive que matutar um bom tempo pra entender isso. É culpa do álcool.

Era o Hotel Cambridge
Com: José Dumont, Paulo Américo, Suely Franco, Carmen Silva, Gabriel Tonin, Ibtessam Umran, Isam Ahmad, Juliane Arguello, Lucia Pulido, Mariana Raposo e Thais Carvalho
O antigo hotel Cambridge, hoje uma ruína do que já foi, abriga refugiados e sem-tetos, que transformam escombros em moradia. Mas mesmo morando num esqueleto abandonado, eles não podem se acomodar, pois o fantasma do despejo ronda o tempo todo.
Pensa se botassem cada família sem ter onde morar num imóvel largado? Isso sim é revolução.

Fátima (Fatima)
Com: Soria Zeroual, Zita Hanrot, Kenza Noah Aïche, Chawki Amari, Dalila Bencherif, Edith Saulnier, Corinne Duchesne e Emir El Guerfi
Fatima, mãe solteira e árabe, tem dificuldades em falar francês. Suas duas filhas não tem problemas com o idioma, e se sentem mais confortáveis o utilizando, o que inclusive é garantia de um emprego razoável [Hoje em dia nada garante emprego bom]. Mas Fatima sofre um acidente e tem de ficar de molho, e durante esse período começa a escrever um diário, em árabe, dizendo para as filhas tudo que gostaria de expressar em francês.
Nada como uns franceses xenoglosofobos tomando na cara por serem xenoglosofobos pra alegrar meu dia. Bonjour é meu caralho.

Com os Punhos Cerrados
Com: Luiz Pretti, Pedro Diógenes, Ricardo Pretti, Samya De Lavor, Rodrigo Capistrano e Uirá dos Reis
Joaquim, João e Eugenio tem uma rádio pirata em Fortaleza, e usam suas vozes como arma todo dia. Ao invadir as transmissões de outras rádios, deixam os poderosos putos, o que leva à um prêmio sendo oferecido sobre a cabeça dos três amigos.
Guerrilha através do rádio é fácil, qualquer nerdão consegue. Quero ver é botar pra foder mesmo, mermão.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito