Estreias da Semana – 16/12/2021

Cinema quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Spider-Man: No Way Home)
Com: Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau, Jacob Batalon e Marisa Tomei
Depois que J. Jonah Jameson contou pra todo mundo que o Homem-Aranha é Peter Parker, O teiudo foi pedir uma ajuda pro Doutor Estranho, já que a vida de todo mundo ao redor dele tava uma merda. Só que, adivinha só, o feitiço virou contra o feiticeiro [Mais ou menos], e a parada fez com que inimigos de Homens-Aranha de outros universos venham pentelhar a vida desse Homem-Aranha, o que nunca é uma coisa boa.
Na boa, com a pilha que a galera tá botando nessa porra, eu só não quero me decepcionar muito.

Nós Duas (Deux)
Com: Nina Barbara Sukowa, Madeleine Martine Chevallier, Anne Léa Drucker, Muriel Muriel Benazeraf e Frédéric Jérôme Varanfrain
Aposentadas, as vizinhas Nina e Madeleine moram no último andar de um prédio. Só que, além de vizinhas, elas estão num relacionamento de décadas, sem no entanto contar pras respectivas famílias, por motivos óbvios de encheção de saco. Obviamente, o segredo vaza e o que a galera vai fazer? Azucrinar as duas.
Eu fico meio puto, de vez em quando, que um negócio desse, que era pra não ser nada, dá material suficiente pra ser um filme. Crítica social foda feita, flw vlw.

Azor
Com: Fabrizio Rongione, Stéphanie Cléau, Juan Pablo Geretto, Carmen Iriondo, Juan Trench, Ignacio Vila, Pablo Torre, Elli Medeiros, Gilles Privat, Alexandre Trocki, Augustina Muñoz e Yvain Julliard
Em meio à ditadura argentina, um banqueiro de Genebra visita o país dos hermanos em busca de seu sócio, que sumiu [ADIVINHA SÓ]. Aí, ele tá lá, bonecão, em meio aos requintes da vida dos ricos, enquanto a galera apanha na rua e é presa, fazendo com que outros dois banqueiros argentinos fiquem de lambeção com ele.
Se tem uma coisa que eu invejo nos argentinos é como eles tratam os milicos golpistas do país deles.

Sem Ressentimentos (Wir)
Com: Benjamin Radjaipour, Banafshe Hourmazdi, Eidin Jalali, Maryam Zaree, Jürgen Vogel e Knut Berger
Filho de iranianos exilados, Parvis acaba roubando uma garrafa de birita em seu aniversário. Isso faz com que ele tenha de prestar serviços comunitários num centro de refugiados, onde conhece Amon, que fugiu do Irã com sua irmã Banafshe. Depois disso, é um verão de noitadas, primeiras vezes e uma sensação não muito agradável de que nenhum dos três está realmente em casa na Alemanha.
Já não deve ser fácil ser imigrante e descendente, imagina pra refugiado?

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito