Estreias da Semana – 16/06/2022

Cinema quinta-feira, 16 de junho de 2022

Lightyear
Com: Chris Evans, Keke Palmer, Peter Sohn, Taika Waititi, Dale Soules, James Brolin, Uzo Aduba, Mary McDonald-Lewis, Isiah Whitlock Jr., Efren Ramirez e Keira Hairston
Inserido no universo de Toy Story, Lightyear conta a história do herói que inspirou o brinquedo de Toy Story, quando o verdadeiro Buzz Lightyear vai parar a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, num teste de voo que deixa ele e sua tripulação presos. Tentando voltar pra casa, Buzz descobre que muito tempo se passou, e os descendentes de seus amigos estão tentando resgatá-lo, o que nos leva ao gato-robô Sox, que foi claramente feito pra vender boneco. Mas não sendo suficiente, eles tem que botar o Zurg do desenho como vilão do rolê, senão fica meio esquisito, né.
A Disney tem uma safadeza que vai ao infinito e além.

A Suspeita
Com: Gloria Pires, Charles Fricks, Gustavo Machado, Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Bukassa Kabenguele, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno
Lúcia é uma comissária de inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que é diagnosticada com Alzheimer. Com a descoberta da doença, ela resolve se aposentar pra ficar perto da família, mas durante a investigação que seria seu último caso, ela descobre um esquema criminoso em que ela é suspeita. O que, somado aos esquecimentos, não ajuda muito na sua condição de ter que lutar pela própria vida.
Em teoria, é um filme interessante, mas aparentemente Gloria Pires é a única coisa memorável.

Um Broto Legal
Com: Marianna Alexandre, Murilo Armacollo, Danillo Franccesco, Paulo Goulart Filho, Martha Meola, Petrônio Gontijo, Felipe Folgosi, Claudio Fontana e Carlos Meceni
Aos 16 anos, a jovem Célia Campello fazia sucesso cantando numa rádio de Taubaté [Tenha em mente que isso é durante a década de 1950]. Seu irmão, Tony, que também é cantor, se muda pra capital, São Paulo, onde é descoberto por um caça-talentos, e obviamente isso faz com que a irmã também seja vista. No final das contas, a cantora, que ficou conhecida como Celly Campello, ficou conhecida como uma das precursoras do rock and roll no Brasil, com sucessos como Banho de Lua e Estúpido Cúpido.
Aparentemente o filme teve consultoria do irmão de Celly, então no mínimo é fidedigno [Tanto quanto possível].

Armadilha Explosiva (Déflagrations)
Com: Nora Arnezeder, Radivoje Bukvic, Edouard Montoute, Pierre Kiwitt, Marius Blivet, Olga Korotyayeva e Simon Boston
Sonia tá presa em seu carro com seu filho Thomas e a filha de seu parceiro Fred, Zoé, enquanto ele está do lado de fora. O que poderia ser mais ou menos normal se torna uma situação merda, tendo em vista que tem uma mina anti-tanque presa embaixo do carro, com um timer de 30 minutos rodando. Sonia faz o que qualquer pessoa que trabalha desarmando bombas faria: Chama seus colegas de trabalho, Igor e Camille, pra dar uma mão nessa treta.
Talvez seja relevante informar que esse filme foi gravado antes da invasão da Ucrânia pela Rússia, então talvez hajam algumas coincidências não muito legais.

Aline – A Voz do Amor (Aline)
Com: Valérie Lemercier, Danielle Fichaud, Roc Lafortune, Sylvain Marcel, Antoine Vézina, Pascale Desrochers e Sonia Vachon
Já ouviu falar da cantora canadense Aline Dieu, décima quarta filha de uma família modesta, que se tornou uma das cantoras mais famosas do mundo? Óbvio que não, já que esse filme é LIVREMENTE inspirado na vida de Céline Dion.
Se os negócios que são baseados em fatos reais já são meio esculachados, imagina um filme que nem à isso se prende? E ainda sobre Céline Dion?

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito