Estreias da semana – 14/02

Cinema quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Ela (Her)
Com: Joaquin Phoenix, Scarlett Johanson, Olívia Wilde, Rooney Mara, Amy Adams, Chris Pratt, Portia Doubleday, Cassandra Starr, Matt Letscher, Katherine Boecher, Sam Jaeger, Alia Janine e Kelly Sarah
Theodore é um cara bem legal, pena que não pode ver mulher só que acaba cometendo a cagada de se apaixonar por um sistema operacional com inteligência artificial chamado Samantha, só porque a voz desse tal sistema é da Scarlett Johanson. Só a voz não é vantagem, jovem!
É um tema atual e interessante, já que os gadgets de hoje em dia só não fazem café [Fora cafeteiras]. Se bem que conheço gente que se apaixonou por celular só por ser da Apple.

Nebraska
Com: Bruce Dern, Will Forte, June Squibb, Stacy Keach, Devin Ratray, Rance Howard, Melinda Simonsen e Kevin Kunkel
Velho e alcoolatra, Woody Grant ganhou um milho grande na loteria, e terá que fazer uma viagem entre Montana e Nebraska, que dá umas 850 milhas, ou uns 1350 quilômetros. Fazendo companhia pra Woody, vai seu filho David, que ele não vê faz tempo. Porque será, né?
Dramalhão misturado com road trip: Coisa de estadunidense. Não me admira que a Academia tenha gostado tanto.

Philomena
Com: Judi Dench, Steve Coogan, Sophie Kennedy Clark, Mare Winningham, Barbara Jefford, Ruth McCabe, Peter Hermann, Sean Mahon, Anna Maxwell Martin, Michelle Fairley, Wunmi Mosaku e Amy McAllister
Quando jovem, Philomena deu seu filho recém-nascido pra adoção quando foi enviada pra um convento. Um casal estadunidense pega o moleque e dá linha na pipa, fazendo com que Philomena tenha que dar uma de detetive quando sai do convento. E nessa empreitada ela leva junto um… Jornalista. Fracassado. De temperamento forte. Note a redundância. Mas até ai, o que interessa é que os dois começam a desenterrar histórias do passado dela e seu filho que faz com que eles criem um vínculo afetivo.
Não sei o que esperar desse filme. Exceto que a Judi Dench tire essa peruca e volte a dar ordens pro James Bond.

Caçadores de Obras-Primas (The Monuments Men)
Com: George Clooney, Matt Damon, Cate Blanchett, Bill Murray, Jean Dujardin, John Goodman, Hugh Bonneville e Bob Balaban
Imagine um diretor de museu: Você provavelmente pensou num cara chato, almofadinha, babaca, de terno e com chassis de frango. Pois é, esse filme, baseado num livro, mostra exatamente o contrário: Um grupo de seis diretores de museu que lutaram pra salvar obras de arte do exército nazista e suas listas de “salvaremos” e “destruiremos”, nos onze meses que abarcaram o período entre o Dia D e o Dia da Vitória.
Te falar que um filme com essa premissa e que não se apóia no elenco ou mesmo cita isso na sinopse [Mesmo que o pôster faça o contrário] merece mais destaque do que tá recebendo. Que é nenhum.

Insônia
Com: Daniel Kuzniecka, Lara Rodrigues, Leonardo Machado e Luana Piovani
Cláudia é orfã de mãe desde os seis anos de idade, sendo obrigada a morar com um pai que acha que é gênio, mas é um imbecil. Ou seja, tem que virar gente muito antes do esperado. O problema maior é que a nova namorada de papai é 20 anos mais nova que ele. E muito gente boa. O que faz com que ela fique dividida entre o ciúme do pai e a amizade da “madrasta”.
Olha, pela fuça da Piovani ali no pôster, o filme foi rodado faz uns vinte anos. E se demorou tanto pra sair, deve ser tipo Avatar: Só valer pelos efeitos especiais.

Amazônia Eterna
Documentário sobre a maior floresta tropical do mundo, que apesar da devastação sofrida, ainda tem muitas iniciativas de ecologia e economia combinadas com sucesso.
Na real, só botei esse filme aqui porque me lembrou Pelé Eterno. E certeza que as pessoas vão falar que era melhor ter ido ver o filme do Pelé.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito